Como permanecer no home office? Veja as dicas aqui.

Quer continuar a trabalhar na modalidade home office? Continue conosco e veja nossas dicas neste artigo!
Anúncios


permanecer no home ofccie
Fonte: Google

Há pouco mais de um ano o Brasil e mundo são assombrados pela Covid-19. Por isso, bilhões de pessoas foram obrigadas a mudarem sua rotina, inclusive seu modo de trabalho. Portanto, uma modalidade que se tornou sucesso foi o Home Office, contudo, não caiu no gosto de todas às empresas. Logo, com o avanço da vacina, várias empresas desejam encerrar a modalidade. Mas como permanecer no home office?

Sendo assim, se você é um dos milhões de funcionários que aproveitou ao máximo a modalidade. Com certeza, vai querer continuar nela e aproveitar as vantagens que esta proporciona. Portanto, fique atento a movimentação da sua empresa para à permanência ou não da modalidade.  

Portanto, em uma recente pesquisa, empresas brasileiras respondem que pretendem adotar o sistema híbrido de trabalho, ou seja, presencial e home office. No entanto, alguns empresa responderam que é preferível adotar o sistema 100% presencial. Por isso, se a sua opção é permanecer em home office, este é o melhor memento para discutir e convencer seu chefe.

Logo, fique atento e preste atenção às nossas dicas sobre o tema; como permanecer no Home Office? E descubra quais os melhores argumentos para fundamentar sua opção e, ainda, convencer seu chefe dela. Continue aqui e saiba mais a seguir nos próximos tópicos. Vamos lá!    

As vantagens de permanecer na modalidade Home Office

O home office é uma das melhores condições de trabalho já implementada, isto quando funcionário e chefe sabem aplicá-la. Assim, a partir de um ambiente físico – cômodo, da sua casa, os profissionais podem administrar seu tempo de trabalho e ainda ficarem mais próximos de seus familiares.

Além disso, segundo relatos de trabalhadores, a modalidade tem otimizado seu tempo com outras atividades: a prática de exercícios físicos, estudo entre outros. Ainda, estabelecer o estreitamento na relação com os familiares e contribuir para uma melhor alimentação. São por estes motivos que milhões de funcionários de várias áreas optam por esta modalidade. Mas como permanecer no Home Office?

Nos sabemos que este será um desafio, caso sua empresa tenha optado por extinguir a modalidade. Mas quem não gostaria de continuar a relaxar entre seus intervalos de trabalho? Ou excluir da sua vida profissional os deslocamentos de trânsito e mais? Pois é! Desse modo, com todas essas vantagens, a modalidade de torna tão eficaz e produtiva.

Como permanecer no Home Office?

É fácil compreender os pontos NEGATIVOS que mantém os funcionários longes de seus escritórios: trânsito, horas extras, perda de tempo, percurso até o local de trabalho entre outros. Por isso, permanecer no Home Office é a condição mais saudável hoje. Mas como conseguir efetivar sua solicitação com o seu chefe?

Nós compreendemos que, no atual cenário, possa existir uma existência por parte das empresas e dos chefes. Entretanto, vale ressaltar que isso não pode ser o ponto de desânimo e bloquear a sua possível solicitação. Desse modo, planeje sua abordagem com bastante calma e perspicácia profissional, observe os melhores momentos para isto.

Contudo, não aguarde para efetuar sua solicitação para permanecer no home office apenas quando a empresa se posicionar definitivamente sobre o assunto. Dessa forma, a seguir veja quais argumentos positivos utilizar neste momento.

Qual estratégia adotar na hora do pedido?

Para te ajudar a obter sucesso na solicitação de permanência na modalidade home office, sigas as dicas a seguir com muita atenção:

Foque no melhor para a empresa: Exatamente, NADA de apontar as vantagens que o Home office traz para você. Na hora de apresentar os pontos, traga apenas os melhores para a empresa. Por exemplo; redução de custos com transportes, energia, limpeza e outros. Além disso, descreva que a empresa pode ter uma melhor visão de concorrência. Já que a modalidade exige um pouco mais de autogestão no dia a dia.

permanecer no home ofccie
Fonte: Google

Testar faz parte: Não é incomum que o chefe poderá RECUSAR sua proposta, então, que tal um TESTS? Portanto, apresente uma proposta com as projeções positiva – metas e produtividade, que funcione por 3 a 5 meses. Contudo, isso também vale para o RH, ou seja, sonde o setor com a proposta, isso pode incentivar seu setor e você pode ganhar um aliado;

Flexibilidade é tudo: Neste momento é importante demonstrar flexibilização. Portanto, deixe claro para o chefe que você pode flexibilizar seus horários e conquistar as metas com mais facilidade. Assim, é importante colocar às “claras” o que você pode e que não consegue fazer; e,

Dados são essenciais: NÚMEROS, é importante trazer os números reais e essenciais para comprovar sua posição. Assim, demonstre os pontos de benefícios da modalidade para a empresa. Ou seja, apresente uma planilha com sua produtividade, metas e projetos. Assim, vai poder aprender a atenção do chefe.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.