Preloader Image 1 Preloader Image 2

PicPay vira banco múltiplo e amplia o seu leque de ofertas

Com a aprovação do BC, o PicPay Bank movimentará boa parte do valores. Continue aqui e saiba mais!

PicPay vira banco múltiplo
Fonte: PicPay

O maior app de pagamentos instantâneos do Brasil conseguiu licença do Banco Central e mudou o nome de Banco Original do Agronegócio para PicPay Bank. Sendo assim, o super aplicativo do Grupo J&F, o PicPay vira banco múltiplo, assim, o PicPay passou a ser a instituição controlada direta do grupo. Contudo, a fintech passa a ter sob sua estrutura uma instituição financeira, além de sua própria instituição de pagamentos. 

O que é um banco múltiplo?

Em poucas palavras, um banco múltiplo é uma instituição financeira privada ou pública que oferece três tipos de operações diferentes como as ativas, as passivas e as acessórias. Sendo assim, os serviços ofertados por instituição deste tipo são bastante comuns em nosso dia a dia. Sabe quando você precisa solicitar um empréstimo ou, até mesmo fazer um investimento, no banco múltiplo todas essas opções em um único lugar. Contudo, como seu próprio nome já diz, ele oferece diversas funções em uma única plataforma. 

Nesse caso, o banco pode ser tanto privado quanto público. Agora você já sabe que os bancos múltiplos podem ser instituições financeiras públicas ou privadas que oferecem diversas soluções financeiras como carteira comercial e de investimento. Você sabia que muitas das maiores instituições bancárias do Brasil são bancos múltiplos? Isso mesmo! Instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e outras, oferecem serviços de conta-corrente, crédito, seguros, entre outros serviços e investimentos. 

Além disso, as fintechs também estão virando bancos múltiplos, como é o caso do PicPay que recentemente conseguiu a aprovação do Banco Central e agora virou banco múltiplo. De acordo com a fintech, esse passo é importante para organizar melhor a estrutura de capital da companhia, dando à instituição maior autonomia para financiar seus ativos, além de criar mais serviços financeiros e usar recursos para melhorar sua estratégia de crescimento. 

Movimentação de expansão

Com a liberação do BC o PicPay vira banco múltiplo e cresce ainda mais no mercado das fintechs. Além disso, com essa movimentação a fintech já se aproxima de 66 milhões de usuários que utilizam seus serviços e avança com a estratégia de ser o um super aplicativo. Contudo, o PicPay possui além de soluções de pagamentos, serviços de conta digital com cashback, cartão de crédito, empréstimo e oferece um marketplace de produtos de parceiros dentro da plataforma.

Sem falar que no ano passado a fintech passou a disponibilizar para seus clientes o empréstimo entre pessoas, uma novidade no mercado financeiro. Contudo, essa é uma operação viabilizada pela Crednovo, uma sociedade de empréstimo que também a J&F faz parte, essa é mais uma estratégia usada pelo grupo para diversificar os negócios, ampliando sua grade de usuários do super app PicPay.

Além disso, o grupo J&F em março adicionou ao Marketplace financeiro um seguro especializado que protege as transações de pagamentos na plataforma do PicPay. Contudo, a ideia é de uma empresa parceira da fintech, a seguradora Kovr.

Conclusão

PicPay vira banco múltiplo
Fonte: Google

Como podemos, o PicPay vira banco múltiplo e com o isso o Grupo J&F conseguiu apostas mais no crescimento da fintech. Contudo, a fintech já atua com segmento de carteira digital, onde permite que seus usuários realizem compras pelo smartphone com o cartão de crédito ou saldo disponível. Além disso, possui diversos serviços como recarga de celular, parcelamento de boleto e serviços no cartão de crédito, além de pagar mais de 2 milhões de estabelecimentos direto na plataforma. 

Sem falar que a empresa ainda prepara um excharge para negociação de criptoativos, de acordo com vice-presidente de tecnologia do PicPay.

E aí, gostou da novidade? Agora que você já ficou por dentro do assunto, compartilhe com seus amigos e familiares sua experiência nas redes sociais. Memivi; melhorando a sua vida!