O PIX tem agradado aos brasileiros! Inclusive na paquera.

De acordo com dados divulgados, já são mais de 133 milhões de chaves Pix cadastradas em todo país. O novo sistema de pagamentos tem sido usado inclusive para namorar. Confira!
Anúncios


Fonte: Google

O PIX tem agradado aos brasileiros, tanto que alguns estão adaptando a ferramenta para outros meios de uso. Assim, por curiosidade ou necessidade, o fato é que milhões de chaves Pix tiveram seus cadastros feitos em todo país.

Pesquisas apontam que 92% dos brasileiros conhecem a nova forma de realizar pagamentos. E está sendo considerado como o melhor e mais seguro meio de fazer transferências.

Inclusive é o preferido entre os conhecidos TEDs e DOCs, mais de 60% dos entrevistados utilizam o Pix.

De acordo com levantamento realizado pelo IBOPEdtm em novembro de 2020, e solicitado pelo C6 Bank; de dois mil entrevistados mais de 90% consideram o Pix seguro. Ainda segundo o estudo, 56% das pessoas pretendiam utilizar o Pix para pagar diversas contas (água, luz, telefone e outras); e 45% usariam como meio de pagamentos para compras de produtos ou serviços em lojas comerciais através da tecnologia QR Code.

Além disso, os dados mostraram que cerca de 53% dos entrevistados utilizariam o Pix, ao invés de usarem os cartões de crédito. O levantamento também apontou que a maior parte dos usuários se passam como do sexo masculino. Com faixa etária entre 24 a 34 anos das classes A e B. Por fim, dos milhares que cadastraram as Chave Pix, 35% disseram que não haviam utilizado o novo sistema de pagamentos; mas que pretendiam utilizar em breve; e alguns declararam que usariam na medida que tivessem mais  informações sobre o Pix.

Certamente, após quase 3 meses funcionando os dados sejam outros, devido tantas informações divulgadas sobre o novo sistema. Afinal no início as pessoas tinham receio por não conhecer direito. Logo, é natural que dúvidas sobre as chaves Pix, segurança em relação ao uso, e principalmente a desconfiança por ser grátis. Mas o Pix, tem demonstrado ser um sistema bastante eficiente e seguro. No entanto, alguns cuidados devem ocorrer para evitar problemas futuros.

Entenda por que o Pix é considerado melhor que outros meios de pagamento.

Atualmente no Brasil, um dos meios de pagamento  mais utilizado é o cartão de crédito. De acordo com dados divulgados na internet, são mais de 255 milhões de cartões ativos no país. Sendo 132 milhões de cartões de débito, e 123 milhões de cartões de crédito ativos. Logo, esses números serão maiores nos próximos anos, já que pesquisas apontam que o uso dos cartões de crédito tendem aumentar.

Além dos cartões, outro meio de pagamento que tem se usados são as carteiras digitais. No qual os usuários armazenam todos os dados, inclusive números de cartões. Assim, evita que as pessoas andem com cartões, documentos e dinheiro nas bolsas e carteiras.

Então, para aqueles que estão ligados no mundo digital, vale a pena consultar as opções de carteiras digitais disponíveis no país. Uma certamente irá atender suas necessidades.

Porém, o Pix chegou com tudo e já está na disputa pela preferência dos brasileiros. O novo sistema do BC, é melhor do que TED e DOC devido a rapidez nas trasações. Com Pix instantâneo o crédito cai na conta de uma pessoa em segundos, em qualquer um dos 7 dias da semana. Enquanto os outros meios só podem se realizar até as 17 horas em dias úteis. No caso de uma TED, o dinheiro cai em até 30 minutos, já com DOC o valor só é creditado no dia seguinte.

O PIX tem agradado aos brasileiros e já é usado para namorar

Fonte: Google

É isso mesmo, você não leu errado, o Pix está sendo utilizado inclusive para “paquerar”! O novo sistema de pagamento brasileiro que está ativo desde 16 de novembro de 2020. Com Pix é possível realizar transferências de forma instantânea, durante os sete dias da semana. No entanto, o Pix já possui situações inusitadas nesses meses em que está funcionando.

O PIX tem agradado aos brasileiros, que algumas pessoas estão chamando inclusive de “pixsexual” ou “pixtinder”. Muitas pessoas estão usando o meio de pagamento para paquerar. Uma história tem circulado nas redes sociais, onde um usuário do Twitter; relatou que um amigo havia sido bloqueado pela ex-namorada em todas redes, e-mails e telefone.

Sem alternativas em como manter contato com a ex-namorada, o usuário resolveu enviar vários Pix no valor de R$ 0,01; com pedidos para reatar o namoro e vários pedidos de desculpas. Esse processo ocorre porque o Pix permite que junto com valor possa se enviar também mensagens de texto. Que deveriam se usar apenas para justificar transferências.

Conclusão

Contudo, são devido a fatos como este que os usuários do sistema de pagamento devem tomar o máximo cuidado com as chaves Pix. No caso anterior, a pessoa era conhecida e tinha o número de telefone, agora imagine ser importunado por estranhos?

Sendo assim, é prudente não passar para desconhecidos, seja pessoas ou estabelecimentos chaves Pix como e-mail, número de telefone e CPF; o mais indicado é informar a chave aleatória através de um e-mail exclusivo para este fim.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos; cartões de crédito, educação financeira e mais. Tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *