Planos previdenciários, VGBL ou PGBL qual contratar?

Entenda como é importante ter um bom planejamento previdenciário.
Anúncios


Planos previdenciários
Fonte: Google

Sabe-se que não é fácil fazer um planejamento previdenciário, pois quando se é jovem tudo é muito mais importante do que cuidar do futuro, porém este mercado é cheio de detalhes e para saber qual é o melhor entre os planos previdenciários e aquele que se adequa ao seu perfil no futuro está cada vez mais difícil, pois planejar para o futuro necessário e pede um certo cuidado para uma boa escolha.

Uma das dúvidas mais comuns quanto a previdência é sobre imposto de renda que é cobrado sobre as aplicações de previdência e seus benefícios tributários, em casos como pgbl é cobrado 12% da dedução e de tabelas progressivas e regressiva para o imposto de renda, é uma prática um pouco confusa, mas vamos de explicar tudo!

É importante se planejar para previdência se eu já possuo a previdência gratuita? Jamais pense desse jeito, pois as diferenças são muitas a escolha desse planejamento é uma ótima opção bastante interessante do que o INSS, todavia funciona como um investimento a longo prazo.

Assim, auxilia a ampliar os seus rendimentos e a poder planejar o seu futuro de maneira mais confortável. Investir na previdência tornou-se a opção de mais vantagem para os brasileiros e também é uma oportunidade para diversificar os seus investimentos, caro investidor a contratação é bem simples, contudo os fundos de aposentadoria oferecerá maiores taxas de lucratividade no mercado.

Descubra a seguir quais as diferenças, benefícios e tempo de resgate dos planos previdenciários PGBL e VGBL, acompanhe os detalhes.

Diferenças e benefícios dos planos previdenciários da aposentadoria privada

No planejamento previdenciário o investidor pode fazer efetuar o saque do dinheiro quando achar necessário, isso pode implicar em perdas, porém todo o valor depositado será do usuário e com os juros, na aposentaadoria social existem porcentagens e regras preestabelecidas pelo governo, sendo assim, o usuário apenas consegue adquirir os benefícios depois de anos contribuindo.

A aposentadoria privada é oferecida para a pessoas que trabalha no regime de clt primeiramente, assim quem trabalha como pessoa jurídica deverá reivindicar a contribuição individual por outras vias, portanto a aposentadoria social é um caminho de maior retabilidade para você poder planejar melhor a sua aposentadoria.

Para que o usuário possa ter direito ao inss, o profissional deve pagar uma contribuição mensal por um determinado período ao inss, esta contibuição vai variar de acordo com tipo de aposentadoria, uma das etapas para se obter o benefício pelo inss é a prova de vida que deve feita todos os anos, o aposentade pelo orgão do inss terá uma conta no banco da caixa com opções de saque, depositos e outras operações já comhecidas.

Denominação e características dos planos previdenciário

Plano previdenciário PGBL

PGBL concerne em um plano de aposentadoria que tem como principal benefício a oportunidade de dedução do imposto de renda sendo assim quem investe, dessa maneira  para quem investe no PGBL e faz uma declaração completa do imposto de renda pode reduzir 12% da sua renda tributável com este investimento, uma outra característica importante do PGBL é a maneira como o imposto reflete-se sobre a aplicação. O imposto de renda é aplicado sobre o valor total do investimento, este imposto é retido na fonte no saque, esse planos previdenciários são personalizados e montados de acordo com o perfil do cliente.

Não existe um momento exato para você começãr a planejar a sua previdência, dependerá de fatores pessoais para que você faça este investimento, boa parte das pessoas começão a se planejar para a previdência por volta dos 65 a 70 anos, porém existe aquelas pessoas mais novas que já começam a planejar a aposetadoria.

Prezar por tranquilidade e estabilidade financeira é importante, há alguns fatores importante para aquelas pessoas que aderem a este investimento quando jovens que os seguintes uma quatidade menos no tempo de aportes ao plano, os juros vão ter menos tempo para render e aumentar o montante total acumulado, este montate acumulado vai precisar cobrir um período longo pal maior expectativa de renda.

Planos previdenciários PGBL VGBL
Fonte: Google

Plano previdenciário VGBL

Este é no momento o plano que mais vendido no mercado de  no brasil, a principal diferença do vgbl é a maneira como os seus recursos são tributados os impostos incidem sobre o lucro do investimento apenas uma outra vantagem que é muito interessante neste investimento é que o vgbl não entra no invetário sendo assim, não é sujeito ao imposto sobre herança. Interessante não é mesmo?

Em outras palavras vgbl funciona como um seguro de vida, ou seja a pessoa escolhe o investidor escolhe os seus benefiários no momento em que contrata o plano, é necessário saber sobre as principais diferenças entre o pgbl e o vgbl, o modelos de tributação é principalmente o fator que difenrencia um do outro!

No pgbl há condições de dedução no imposto de renda, ou seja essa seria a opção mais acertiva para quem possui uma renda elevada e a maior vantagem de quem aplica nesta modalidade de aposentadoria deduz 12% de sua renda tributável. Já no vgbl os impostos incidem sobre o lucro que é obtido, levando grande parte da população brasileira escolher pelo vgbl, essa categoria é mais indicado aos contribuintes do ir.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *