Comportamento do profissional com perfil executor

Neste artigo, vamos analisar o comportamento do profissional com perfil executor. Fique por dentro!
Anúncios


profissional com perfil executor
Fonte: Google

Entender qual é o seu perfil comportamental, além de ser autoconhecimento puro é a chave para poder se relacionar melhor consigo mesmo e também com os colegas de trabalho. Por isso, neste artigo vamos fazer uma análise sobre o profissional com perfil executor, sabemos que cada pessoa possui um conjunto único de habilidades de competências que é construído através da sua experiência de vida profissional.

Este profissional, é muito conhecido por ser extremamente dominante e tende a pertencer geralmente aos líderes natos, o profissional que possui o perfil executor costuma ser autoconfiante e está sempre desposto a enfrentar desafios, ou seja, tem facilidade em assumir riscos e sempre defende o seu ponto de vista, por mais que o seu grupo descorde. Os profissionais com este perfil, geralmente são bons empreendedores.

O profissional com perfil executor, costuma ter excelente foco em relação aos resultados, sobretudo em cargos que exigem maior proatividade. Sendo assim, ele necessita de liberdade para agir e tomar a suas decisões, possui firmeza no que fala e faz, uma das características de um líder nato, isto pode trazer para ele(a) alguns conflitos, pois, não costuma retroceder nas suas decisões.

Para desenvolver um profissional com perfil executor, é preciso motivá-lo sempre que possível a ser melhor e a conseguir os melhores resultados, porém sem competitividade interna. Entenda que o feedback é fundamental para poder ter um relacionamento de confiança com os profissionais da sua empresa. Desse modo, os colaboradores não se sentirão intimidados, o que é positivo tanto para a empresa como para o crescimento do profissional que possui o perfil executor. Nos acompanhe e saiba mais!

Não existe forma correta ou errada. Nem melhor ou pior

Lembre-se que rótulos não são saudáveis, tanto dentro de uma empresa como fora dela, ou seja, na vida pessoal. Cada profissional possui pontos positivos e pontos negativos, pontos de melhoria, porém, todos possuem 100% de capacidade para alcançar aquilo que desejam.

Entenda que o perfil não pode limitar o profissional, ele serve para indicar como o profissional vai realizar o seu proposito na empresa e qual será o caminho mais adequado para isso acontecer.

Existem diversas formas de alcançar um mesmo objetivo e a maneira mais fácil de alcançar o sucesso é aquele que respeita o seu perfil e a forma como você costuma executar o seu trabalho, recorrendo a habilidades e talentos que apenas você possui.

Visão de longo alcance

Entre as qualidades do profissional com perfil executor, é a sua visão de longo alcance. Eles conseguem enxergar a longo prazo, o que boa parte das pessoas não costuma enxergar. O raciocínio do executor lida com a estratégia e as consequências de cada ação tomada rumo ao objetivo, em outras palavras, é como se eles pudessem enxergar do alto.

Quando o executor entende que esta facilidade é um poder que só ele tem e que não está muito claro para os demais a solução que apenas ele(a) enxerga, a tendência é que ele(a) passe a mostrar a sua visão e explicar de modo que todos entendam. Assim, eles conseguem os melhores resultados, pois, o restante da equipe passa a enxergar com clareza as suas decisões.

Logo, a tendência é de que a equipe reverta o quadro e passe a bater todas as metas estabelecidas, e quando isto passa a acontecer todos ganham, assim, em tempos de crise ninguém precisa ser demitido e alguns desses funcionários são até promovidos.

Profissional com perfil executor

profissional com perfil executor
Fonte: Google

O profissional com perfil executor, possui um perfil de liderança, por isso, na maioria das vezes este profissional assume um cargo de chefia de projetos e grupos. Assim, ele passa a motivar a sua equipe a se manter focada em cumprir todas as metas estipuladas. Este perfil de profissional também possui um ótimo senso de praticidade em lidar com perfis mais competitivos e agressivos.

O líder executor, geralmente é muito focado no resultado da sua equipe e em seus próprios resultados também. O executor também possui a necessidade de desenvolver adaptações para as diferentes categorias de profissionais em seu time, com mais empatia e paciência. Ele(a), pode apresentar uma certa resistência em delegar as suas tarefas, pois, devido à sua autoconfiança, apenas ele(a) pode executar com excelência tais tarefas.

Já para os funcionários da equipe com um chefe executor, a maioria passa a aprender mais sobre empreendedorismo e iniciativa na empresa. Porém, para aqueles profissionais que possuem alguma dificuldade em ouvir, precisa prestar mais atenção ao modo como costuma assumir os riscos, pois, o seu líder tem o controle de toda situação, sendo assim, cabe ao funcionário confiar mais em seu chefe.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *