Novas oportunidades: profissões que serão sucesso em 2021.

Conheça algumas profissões que estarão em alta no ano que vem, em alguns países já são bastante comuns e no Brasil irá ajudar muitas pessoas durante a crise.
Anúncios


Fonte: Google

As dificuldades enfrentadas durante este ano são de forma global. Todos estão sentindo os impactos que foram causados pela pandemia e isolamento social. Assim, lidar com este momento é uma tarefa que exige resiliência. No entanto, o uso da tecnologia, bem como a “era digital” é muito importante para o surgimento de novas profissões de sucesso.

Algumas dessas funções tem força em outros países e no Brasil não será diferente. Principalmente na área da tecnologia da informação, marketing e área da logística. Confira algumas profissões que tendem aumentar em 2021.

Profissionais em destaque para o próximo ano. Algumas ocupações que estarão em alta também podem ter aumento grande na remuneração. Isso por que deve faltar profissionais no mercado e principalmente devido as mudanças no perfil e dinâmica dos consumidores no ano que vem.

Área da logística (entregas)

As vendas pela internet deram um salto em 2020. Desse modo, as lojas online aumentaram o faturamento mais de 47% só no 1º semestre.

Comparando ao mesmo período do ano passado, foi considerada a maior alta do setor em quase 20 anos.

O maior incentivo do aumento das vendas online foram as restrições adotadas no país para evitar aglomeração durante a pandemia.

No começo, quando foi declarado o Lockdown, os clientes se viram obrigados a fazer as compras pela internet.

Desde alimentos e remédios, há roupas, calçados, utensílios domésticos e muito mais. Logo, os entregadores foram muito importantes nessa etapa.

Pois, além de entregar o produto em perfeito estado, existe a questão da confiança que foi a grande diferença nesse tempo.

Profissões de sucesso: TI e programação

Profissionais dessa área em geral já são muito valorizados, mas com aumento da procura também será uma das profissões que estarão em alto em 2021.

Trabalhar com e-commerce se tornou uma das opões para quem perdeu o emprego durante este ano, e muitos estão se dando bem.

Sendo assim, a tendência é criar um site, empesas maiores criam aplicativos tudo para melhorar o negócio digital. Portanto, se essa for uma área que em algum momento despertou interesse, vale a pensa investir.

Pois, não esses são profissionais podem atuar desde projetos mais complexos. Como por exemplo, criação sistemas (operacionais), ou mais simples como app mobile.

Bolsa de valores

Fonte: Google

Atualmente, os profissionais especializados no mercado financeiro, estão em alta. Principalmente neste momento em que os brasileiros despertaram o interesse por investimentos em ações da bolsa.

Para se ter ideia, em 2019 eram quase 1,6 milhões de investidores pessoa física. Este ano o número é de e 2,5 milhões, em 2021 deve aumentar ainda mais.

Portanto, essas profissões farão muito sucesso no futuro: analistas, operadores, assessores, gestores e outros que tenham alto conhecimento neste mercado. Seja atuando como um autônomo, ou em parceria com alguma corretora de valores, bancos ou outras instituições

Profissões de sucesso: Importação de produtos

Mesmo com dólar em alta, pode não parecer uma boa opção para se ganhar dinheiro. No entanto, milhares de pessoas compram produtos mais baratos e vendem em sites como Mercado Livre. Nos quais, os vendedores ganham quase 100% de lucro em suas vendas.

Para isso, procure se informar das leis de importação, consulte os melhores sites. Como por exemplo:

  • .AliExpress
  • Alibaba
  • GearBest.

E monte um negócio com vários produtos como: roupas, maquiagens, utensílios domésticos e até eletrônicos.

Mercado de afiliados

Trabalhar como afiliado tem sido recurso que muitas pessoas estão encontrando para driblar a crise. Ser um afiliado de alguma plataforma digital ou loja como Magazine Luiza; é praticamente trabalhar com a publicação de produtos e serviços de diversos seguimentos, e recebe comissões para isso.

E uma das grandes vantagens é a oportunidade de trabalhar em casa. Usando apenas um Smartphone para promover a divulgação em redes sociais, blogs, vídeos e outros canais.

Existe modalelos diferente para esses programas. Portanto, para entender melhor são divididos em três grupos:

Afiliados de produtos físicos – É a divulgação de produtos físicos de diversas lojas. Como por exemplo:

  • Magazine Luiza,
  • Lojas Americanas,
  • Submarino,
  • Amazon e outras (envios pela própria empresa).

Afiliados de produtos digitais – Divulgação e venda de produtos (serviços) 100% digitais, como cursos disponíveis em uma plataforma como a Hotmart.

Por fim, Comissão por cliques – A plataforma escolhida disponibiliza um código para usar em seu blog ou site. Dessa forma os visitantes que clicarem no anuncio irá gerar comissões para o afiliado.

Por fim, acompanhar as mudanças é preciso, principalmente nesse momento onde tudo está sendo feito de forma digital.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *