Quer limpar seu nome? Saiba como é no Banco do Brasil!

Chegou a sua hora de regularizar qualquer pendência financeira com o BB, aproveite a chance e os descontos.
Anúncios


Fonte: Banco do Brasil

Hoje ireos falar sobre os benefícios de limpar o nome e como fazer isso no Banco do Brasil. Aqui te daremos as informações que você precisa, então fique com a gente atém o fim.

Muitos brasileiros não enxergam que a facilidade em ter crédito financeiro e assim geram mais endividados. Ainda que poucos tenham consciência no uso do crédito facilitado; cartão de crédito ou do limite do cheque especial, poucos possuem a educação financeira efetiva para o gerir dessa comodidade.

Desse modo, na ausência da consciência financeira ultrapassam os limites da sua renda mensal. Desse modo por consequência tem seus nomes inclusos nos órgãos de proteção ao crédito e, assim, somamos cerca de 64 milhões de brasileiros endividados.

Pensando nisso, decidimos explicar a maneira mais simples de limpar seu nome, em especial com o Banco do Brasil.

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, constituída pelo Governo Federal (cota parte de 50% das ações) e com a sociedade privada.

A instituição financeira faz parte de grupo bancária controlado ou com participação do Governo. Por exemplo, como ocorre na Caixa Econômica Federal, o BNDES, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste.

Fundado em 1808, pela família real portuguesa, ele faliu em 1829. Desse modo, sendo reaberto pelo Barão de Mauá em 1851. Ele tem como filosofia se tornar um maior banco comercial do país, ofertando investimento e serviços financeiros que contribuem para o desenvolvimento social.  

Sobre o CPF negativado

Os órgãos de proteção ao crédito – SPC, Serasa Experian, Boa Vista, entre outros, são responsáveis pelo registro e movimentação dos dados financeiros dos consumidores brasileiros. Dessa forma, seus banco de dados são acessados com frequência pelas instituições financeiras e as comerciarias. Esse consulta possui um caráter avaliatória sobre a responsabilidade financeira do consumidor.

Essa responsabilidade diz se ele apresenta riscos ou não para a aquisição do crédito financeiro e, ainda, se será capaz de cumprir sua obrigação contratual. Assim, quando inscrito como negativados, esses consumidores terão suas solicitações negadas para qualquer aquisição de crédito.

Quais as vantagens de limpar meu nome no Banco do Brasil?

Limpar seu nome te trará benefícios não apenas no BB, contudo, em toda e qualquer instituição financeira e comercial no país. Afinal, poderá contrair crédito financeiro em qualquer modalidade: cartão de crédito, conta corrente – cheque especial, empréstimos, entre outros.

No BB, o cliente terá os benefícios aos créditos facilitados para pessoas físicas e jurídicas, cartões de crédito com limites ou, ainda, aqueles ilimitados. Crédito pré-aprovado direto em conta poupança, corrente ou salário sem consulta prévia. Ou avaliação de crédito para empréstimos na categoria CDC – contratados por meio dos caixas eletrônicos.

Contratação de consórcios – com taxas e juros reduzidos, sorteios mensais e carta de crédito no valor do bem ou referenciado, financiamentos de bens duráveis – imóveis, automóveis, entre outros. 

Como limpar o meu nome no Banco do Brasil?

Fonte: Google

O primeiro passo é listar suas dívidas ou dívida junto a instituição. Faça por valor e data; vale ressaltar que as empresas têm até 2 anos a partir da data de vencimento do boleto, dívida ou parcela para a inclusão do consumidor nos órgãos de proteção ao crédito. Contudo, 5 anos após a inclusão seu nome será limpo automaticamente, ainda que não pague a dívida.

Porém, se a dívida não for paga seu nome ficará negativo naquela instituição impossibilitando a contratação de quaisquer serviços prestados por ela. Assim, reveja todas as dívidas e coloque na lista.

Feito isso, verifique qual a dívida mais acessível para quitação. Bem como, se você tem pelo menos 1/3 do valor total dela ou, ainda, o valor da total da dívida sem o acréscimo dos juros ou mora, antes do seu atraso.

Serasa Limpa Nome

Após o processo citado acima você poderá acessar a plataforma Serasa Limpa Nome – por meio do site do Serasa S.A., poderá negociar a dívida e conseguir um desconto para quitação dela.

Ao acessar o site basta fazer um cadastro simples e efetuar uma consulta rápida. Desse modo, se na lista reproduzido o Banco do Brasil aparecer é só observar a oferta feita pelo banco. Caso não seja a ideal entre em contato com o BB e faça sua proposta.

Renegociando diretamente com o Banco do Brasil

Para renegociar a dívida no BB é só utilizar os canais de atendimentos exclusivos por meio do telefone ou site da instituição. Contudo, se preferir poderá ir até a agência bancária na qual possui conta e renegociar direto com o gerente.

Porém, utilize a técnica citada anteriormente; leve consigo pelo menos 1/3 da dívida, isso facilitará a renegociação. Outro ponto é solicitar descontos dos juros e mora ou mesmo a sua extinção para o pagamento.

Se possível, quite a dívida em uma única parcela.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, entre em contato com o Banco o Brasil e renegocie sua dívida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *