Rappi, empresa quer acelerar entregas

Microempresa anuncia a concepção de vinte seis dark stores. Entenda!
Anúncios


Rappi entregas rápidas
Fonte: Rappi

Primeiramente o conceito de dark store é basicamente uma loja escura, exclusiva onde são estocados, seguimentados para enfim serem enviados para consumidores que fazem suas comprar online. Contudo após a abertura de 100 dark kitchens o aplicativo Rappi  desenvolveu mais um Novo Modelo de Negócio o dark store, pelo brasil já são espalhados um total de 26 milhões de barracões desenvolvidos para a separação.

E também embalagem rápida, a Rappi tem como finalidade fazer entregas até 10 minutos dos produtos vendidos pelo E-commerce nos grupos premiu e conveniência. Sendo assim pressionando um botão turbo no app da empresa o consumidor deve receber desde produtos de super mercados até produtos eletronicos tudo que estiver em seu E-commerce terá esta sistemática de delivery e sem trocas de itens.

Contudo a startup criou esta opção de entrega para um maior conforto de seus usuários e também uma maneira de diferenciar-se dos concorrentes. Todavia o condutor tem até 10 minutos para efetuar a entrega este Novo Modelo de Negócio teve início em fevereiro de 2021. Todavia esta opção vem crescendo em 50% a cada semana.

A Rappi tem como finalidade harmonizar momentos de venda a seus parceiros. Contudo o procedimento de empacotamento dura em média 2 minutos e meio segundo a empresa, a estratégia da empresa é montar o dark store perto dos locais das entregas.

Para que o aplicativo possa cumprir o prazo de entrega prometido que é de 10 minutos, o aplicativo encontra-se em 9 países da américa latina com mais de 100 pontos de venda

Dark store – Rappi

A chegada da startup colombiana nesta divisão aconteceu depois que a Rappi adquiriu a empresa Avocado. Todavia esta startup foi fundada em 2018 com o objetivo de atender os pedidos rápidos de produtos infantis para crianças de colo. Sendo assim o sistema de inteligência do startup possibilita o entregador saber onde os produtos hangares e também desativar esses produtos quando os mesmo estão em falta.

Contudo a empresa mediou mais 3 mil pedido apenas no estado de são paulo com o seus Novo Modelo de Negócio, arrecadando US$ 1,7milhões em subsídios com investidores. Sendo assim em seu início a startup funcionava apenas em uma categoria. Logo em 2020 devido ao aumento das entregas em função do isolamento social.

Contudo os seus consumidores começaram a aumentar e a necessidade de expansão surgiu. Dessa forma no mês de junho do ano passado a Avocado foi negociada para a Rappi que portanto estava a procura de um Novo Modelo de Negócio e com a finalidade melhorar o atendimento ao seu público adquiriu a empresa. A Rappi preza pela qualidade da entrega. O objetivo da empresa é diminuir o tempo de espera dos cliente

Como funciona a “loja escura”

Todavia o galpão onde a dark store ou loja escura recebem duas categorias de d produtos. Dessa forma produtos clássificados como premium e os produtos de conveniência. Todavia esses produtos não são achados facilmente alguns deles são encontrados apenas na internet ou em aplicativos como a Rappi. Contudo a empresa fez uma seleção com base no consumo de seus consumidores.

Portanto alguns desses produtos entregues pela dark stores são por exemplo bebidas geladas, azeite trufado, queijo brie dentre outros. Sendo assim as entregas costumam ser feitas em uma destância de até dois quilometros de onde esta localizado o galpão do aplicativo com o pagamento do frete que o mesmo cobrado pela Rappi.

Contudo para já é cliente este frete se torna grátis com as compras a partir ou acima de R$ 30 reais. Sendo assim a loja escura já tem 26 lojas em várias cidades do país a divulgação do aplicativo tem como objetivo expandir o planejamento da empresa é que ainda no primeiro semestre as lojas cheguem a 60 unidades para no segundo possa chegar a 100 dark store. Todavia a proposta da loja tem agradado os  seus clientes.

Inovação nos negócios

Rappi delivery rápido
Fonte; Rappi

O marketplace é conhecido pela qualidade em suas entregas. A Rappi não suspendi os produtos anunciados que são obtidos em vários estabelecimentos as chamadas lojas escuras disporão de seus estoques comprados por restituição ou pelas compras feitas por meio do próprio aplicativo. Todavia esses contratos se originarão dos varejistas parceiros do aplicativo e que não podem fazer entregas em 10 minutos.

Contudo para que a dark store funcione é preciso adaptar o espaço de acordo com o que a loja pede. Sendo assim a empresa apenas adquiri o espaço quando há demanda perto do galpão onde a loja será construída. Contudo o departamento financeiro do aplicativo afirma que os investimentos de bens de capital são menores do que montar um mercado.

Portanto a ideia de montar uma loja escura além de trazer qualidade ao serviço é rentável para a Rappi. Todavia o valor do local é mais acessível, pois não é preciso ser um local com uma boa visibilidade como é o caso de um super mercado. Contudo a empresa também não vai precisar de fachada para o funcionamento da dark store ou seja todo o trabalho feito dentro do espaço uma vez que servirá apenas para delivery.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *