Razonet, contabilidade simplificada para o MEI

Descubra as facilidade de possuir uma contabilidade digital. Leia mais aqui.
Anúncios


Razonet empresas
Fonte: Razonet

Nos dias atuais o maior desafio para abrir um negócio está na escolha da melhor equipe de profissionais para assistir o empreendedor a ter sucesso com o seu negócio. Entre os vários profissionais que fazem a diferença no sucesso ou fracasso do seu negócio um desses profissionais é o contador. Por isso, a Razonet é uma grande aliada nesse desafio de administrar os lucros e caixas de sua empresa.

Afinal, a contabilidade de uma empresa conserva-se a incumbência de um profissional contábil habilitado pelo Conselho Regional de Contabilidade, porém a uma exceção feita na categoria de MEI ou Microempreendedor Individual.

Dessa forma quem é Mei não precisa contratar um contador para sua empresa, porém, sendo assim o microempreendedor deve procurar um contador qualificado. Dessa forma o contador mesmo que não seja contratado pela microempresa pode replicar sobre questões como a diferença entre lucro e prejuízos por exemplo.

Contudo durando a Pandemia houve o surgimento de Mei e Epp em praticamente todos os setores e mercados, sendo assim muitos microempreendedores proporcionaram Emprego na Pandemia, tornando a Economia Interna do país aquecida.

Todavia a Startup que oferece o serviço de contabilidade digital com 30 anos de mercado e disponibiliza soluções na aréa contábil para microempreendedores poderem focar em seu negócio e deixar a contabilidade aos cuidados de profissionais capacitados.

Uma dúvida muito frequente para o profissional  Mei é sobre o Simples Nacional.

Razonet e a vivencia no modelo tradicional.

Contudo a starup tem fundadores e sócios com experiência profissional não apenas na área de contabilidade, mas também em áreas como direito e educação financeira. Um dos fundadores da Razonet por exemplo foi diretor financeiro e também de relações com investidores de uma empresa de grande porte pautada na B3. Sendo assim reunidos eles tem conhecimento em contabilidade para diversos tipos de negócios no brasil.

Todavia por ser uma startup e poder atender seus clientes por meio da internet a empresa pode enviar informações contábeis utilizando o Whatsapp por exemplo, dessa forma a maneira de trabalhar se torna mais flexível do que o padrão tradicional. Sendo assim tanto empresa como clientes conseguem se comunicar com uma maior facilidade.

 A razonet efetua serviços contábeis, de recursos humanos, societários e também fiscais. Sendo assim para Mei e Epp é uma ótima escolha levando em consideração que microempreendedores não precisam contratar contadores para a empresa, todavia a empresa vem conquistando muitos clientes pois eles se identificam com a forma que  startup trabalha, com o mercado digital em alta os clientes tendem a crescer.

Assistência humanizada

Com os avanços da tecnologia, utiliza-la na área contábil permite o acesso de à informação de forma simples, de maneira mais econômica e segura. Sendo assim muitas dúvidas tem sido respondidas por contadores sobre o imposto pago por profissionais que fazem uso de Mei e Epp que é conhecido como Simple Nacional trata-se do imposto de cobrança e fiscalização que se aplica a Microempreendedores e Empresas de Pequeno Porte ou Mei e Epp.

Contudo cabe aos profissionais da área contábil orientar os microempresário sobre seus direitos e deveres, todavia com a criação de Mei e Epp foram criadas também normas específicas para que dessa forma as microempresas possam inclusive manter a Economia interna aquecida de certa forma gerando Emprego na Pandemia.

Portanto por meio do App da Razonet o cliente possui acesso a contabilidade de sua empresa na palma da mão. Sendo assim torna-se mais fácil para microempreendedor tomar decisões acompanhados de profissionais qualificados sobre as despesas e custos. Todavia no App o empresário despõe de impostos e declarações como também participar do faturamento da empresa, custos e resultados.

Segurança nos negócios

microempreendedor razonet digital
Fonte: Razonte

A startup tem como finalidade oferecer para os seus clientes uma experiência inovadora e ao mesmo tempo simples, segura e como os dias atuais pedem rápida o aplicativo tem pontos fortes que destacam a empresa no mercado Contábil Digital como por exemplo rapidez ao coletar informações de empresas que se tornam clientes, a praticidade para enviar documentos inclusive em horário não comerciais um diferencial da empresa.

Portanto a definição da contabilidade digital é  condicionar os processos e socializar o atendimento focando na experiência do cliente. Sendo assim o cliente que que utiliza o aplicativo não precisa utilizar toda aquela papelada rotineira nos escritórios de contabilidade que estamos acostumados, pois toda a documentação e digitalizada.

Contudo ainda que muitos empreendedores tenham como opção profissionais contábeis que trabalhem de maneira presencial, diante dos avanços tecnológicos e a meneira inovadora da Razonet trabalhar com seus clientes muitos empresários tem se rendido ao mundo digital podendo assim experimentar novas realidades e possibilidades que o mercado digital oferece. Logo gerenciar a sua empresa e reduzir os custos torna-se fácil. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *