
O programa social tem como finalidade efetuar o pagamento de um auxílio para as famílias em extrema pobreza. Com isso, o programa já beneficiou mais de 200 mil famílias com o recebimento da ajuda.
No entanto, são mais de 280 mil famílias que podem acessar ao benefício disponibilizado pela prefeitura de BH.
Segunda a prefeitura da cidade, o programa deve beneficiar aquelas famílias que se encontram em vulnerabilidade social e situação de pobreza, além daquelas já pontuadas acima (em situação de extrema pobreza).
Portanto, se você faz parte desse grupo prioritário e ainda não solicitou o benefício é hora de saber se tem direito.
Afinal, são mais parcelas de até R$200 e o mínimo de R$100 reais pagos em 6 meses (parceladas). Ou seja, algumas famílias devem receber a soma de 600 reais e outras pouco mais de 1 mil reais devido ao programa social ainda em 2022.
Muito semelhante ao que aconteceu com o Auxílio emergencial do Governo Federal nos anos de 2020 e 2021.
Afinal, com a economia instável e se recuperando da Covid-19 e dos eventos mundiais, o prazo para solicitar o benefício foi estendido até o final do mês, mas fique atento(a) para a solicitação e consulta.
Quer saber como consultar, quais os requisitos para concessão do benefício e ainda quando serão pagas as parcelas? Nós te contamos tudinho, basta você clicar no botão abaixo e saber AGORA!