10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Bolsa empreendedor: Governo paga nova rodada aos empreendedores! 

Se você é empreendedor e precisa de AJUDA, acesse ao benefício do Bolsa Empreendedor nessa nova rodada. Saiba mais aqui.

Fonte: Bolsa Empreendedor

Desde a pandemia chegou ao país, a crise no mercado de trabalho acabou se agravando ainda mais. Sendo assim, boa parte dos brasileiros optaram pelo empreendedorismo, mas, nem sempre o negócio próprio é garantia de lucro ou sucesso. Por isso, o governo resolveu criar o benefício bolsa empreendedor. 

Através desse programa o governo de São Paulo oferece para a população, milhares de vagas em diferentes áreas de trabalho nesse momento de crise no mercado.  

Então, nesse artigo vou te explicar como deverá funcionar o bolsa empreendedor, vale ressaltar, que esse benefício foi elaborado pelo governo de São Paulo para ajudar a diminuir a taxa de desemprego no estado! 



Desse modo, as pessoas que estão cadastradas poderão ser inseridas no mercado de trabalho adequadamente. Nesse contexto, o governo oferece uma quantia para os inscritos no programa social de R$ 1 mil. Sendo duas parcelas de R$ 500 para os cidadãos inscritos, com essa quantia eles podem ingressar em um curso para mudar de profissão, por exemplo. 

Vale ressaltar que, esse benefício foi criado para atender principalmente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Portanto, para solicitar o bolsa empreendedor é necessário apresentar MEIs em situação de vulnerabilidade ou estar desempregado. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos; residir no estado de São Paulo.   

Dentre os benefícios desse programa está incluso, um curso gratuito do Sebrae por meio do programa do Sebrae Empreenda Rápido. Esse curso possui uma capacitação com uma carga horária de 10 horas e a boa notícia é que esse curso é 100% EaD. Desse modo, os profissionais podem aprender novas profissões e os temas são bem variados e essenciais! 

Clique no botão abaixo para saber quais são os requisitos para se cadastrar no benefício e saber quais são as parcelas!