10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

BC liberou novo site; veja se você tem “dinheiro esquecido”

A nova ferramenta foi implantada depois que grande volume de acesso deixou o sistema fora do ar. Veja mais aqui!

Fonte: Banco Central

Você já imaginou encontrar um dinheiro esquecido em seu nome? Quem não fica feliz com uma notícia dessa, não é mesmo? Assim, o Banco Central lançou uma ferramenta chamada “Sistema Valores a Receber” em janeiro deste ano. Mas, a notícia de encontrar um dinheiro esquecido, fez com que o sistema entrasse em colapso, após um grande volume de acesso. 

Sendo assim, após o colapso que tirou o sistema do ar, o BC liberou novo site, e vamos te contar aqui em detalhes como você pode acessar essas informações. Então, a boa notícia é que ele já está funcionando desde o dia 14 de fevereiro. Assim, para você ter acesso e saber se tem algum dinheiro, ao final desse artigo você encontrará um botão que irá direcioná-lo para novo sistema.

Logo, a consulta é bem rápida e simples. Assim, de acordo com BC que liberou novo site, em pouco passos você fica sabendo se existe valores para receber. O Banco Central não existe muitas informações para consulta, basta o PF ou CNPJ para saber se você tem algum dinheiro esquecido, caso positivo, você vai precisar ter login e acesso ao Gov.br. 

Caso não tenha acesso ao Gov.br, realize através do site ou baixando o app na loja de aplicativos. Então, após essa etapa, agora é necessário que seu cadastro seja nível prata ou ouro. Portanto, é necessário ter uma chave Pix para resgatar o valor esquecido. Contudo, de acordo com BC, existem cerca de R$ 8 milhões que podem ser resgatados e seu nome pode estar no meio, então, clique no botão abaixo e descubra.