Antes de mais nada, Relatório do Sebrae divulga empreendedores que inovaram na pandemia e ajudaram a diminuir os danos causados pela crise econômica.
Assim, segundo o Sebrae, em sua pesquisa recentes. A crise que assola o país, arrastado pelo coronavírus. Deixou vários empreendedores e negócios fora do mercado consumidor.
Mas, alguns empreendedores souberam reinventar o seu negócio e aproveitaram a pandemia em seu favor. E por isso, tiveram uma queda nos prejuízos.
Além disso, para outros empreendedores a crise foi o sinal verde para crescer o seu negócio. E tudo isso ao custo de inovações do mercado digital.
Sendo assim, para explicar toda essa história e dividir com você essas inovações. Hoje, nosso blog dedica esse artigo para discutir os assunto. Pronto para saber mais? Então não perca tempo. Leia na integra.
Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), foi criado para ajudar e contribuir com o amplo desenvolvimento econômico e empreendedor do país.
Dessa forma, desde o ano de 1972. O Sebrae atua como parceiro ajudando na formação de milhões de empreendedores. Hoje em dia, diante de uma crise global. A entidade tem intensificado isso.
Assim, tem desenvolvido estruturas organizacionais para ampliar o pode de conquistas do milhões de empreendedores brasileiros.
E por isso, criou o programa “inovações” um bloco de aulas online que instruem, orientam e formam empreendedores a usarem a tecnologia em seu favor.
Os pontos do relatório Sebrae
Em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas, o Sebrae realizou uma pesquisa recente para saber como andam os empreendedores brasileiros.
Assim, para a surpresa da entidade. O relatório Sebrae trouxe números impressionantes. Ao contrário do que se acreditava, várias empresas deixaram de lado a crise.
E assim, passaram a lucrar apesar da pandemia. Os resultados positivos monstraram que vários empreendedores inovaram e entenderam a necessidade do mercado consumidor.
Dessa maneira, passou a fazer negócio de forma diferente e evoluída. Sendo assim, os índices de perda do lucro forma inferiores aos empreendedores que não se adaptaram.
Assim, o relatório Sebrae demonstrou o distanciamento entres os empreendedores inovadores e os tradicionais.
Por isso, para aqueles que apostaram na inovação os prejuízos foram em torno de 30%. Mas, para os que não aderiram a essa realidade sofram uma perda de 40% do lucro.
As Ferramentas trazidas pelo relatório Sebrae
O Sebrae afirmou que durante a pandemia incentivou milhares de micro e pequenos empreendedores. E sempre promoveu a capacitação e utilização dessas ferramentas inovadoras.
Porém, mesmo dedicando seus esforços para capacitar o empreendedor. Vários brasileiros optaram por não efetuar sua capacitação.
Assim, a entidade ofereceu cursos online, sempre presando a capacitação do empreendedor.
Por isso, o Sebrae continua ofertando os cursos.
O apontamento do relatório sobre a capacitação
A entidade afirmou que as empresas usaram recursos como, por exemplo, aplicativos, inteligência artificial e digitalização do negócio.
Assim, conseguiram atender a demanda durante a pandemia.
Por isso, para os empreendedores inovadores essa foi a chance de evitar o fechamento do estabelecimento.
E ainda, a falência do negócio. Já que para muitos o acesso à informação e aos recursos são limitados.
O Sebrae afirmou que são mais de 19 mil empreendedores participantes do programa de inovações desenvolvido pela entidade.
Tudo isso em um cursos com mais de 250 horas aula. Gratuito e online.
O sucesso das empresas segundo o relatório Sebrae
Como apontado no relatório da entidade. Existem empreendedores que não só sobreviveram a crise como passaram a lucrar mais. Assim, com a oferta da procura em alta, mas sem a mesma resposta do setor empreendedor.
Alguns negócios absorveram essa fatia do mercado agregando 200% do lucro da empresa. É o que aconteceu com o Idalegugar. Uma empresa fundada ainda em 2013, mas que somente em 2018 veio demonstrar índices de ganho real.
Porém, não o suficiente para sua expansão ou faturamento condicional. Contudo, após o cursos de capacitação de novas tecnologias do Sebrae a empresa viu seu faturamento subir de 15 mil mês para até 200 mil mês.
Gostou no artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Depois acesso a outros artigos aqui em nosso blog sobre investimentos.