Saiba como ganhar dinheiro com a venda de milhas e faça uma renda extra!

Todos nós conhecemos e sabemos o quão vantajosos são os programas de milhas disponíveis no País
Publicidade
Fonte: Google

Contudo todos eles possuem desvantagens e uma delas é o prazo para uso.

É muito desconfortável aquela situação em que você consegue acumular uma boa pontuação para fazer uma viagem, porém, não tem disponibilidade para fazê-la e dias depois percebe que a sua pontuação de milhas está prestes a expirar.

Entretanto, não é o fim! Você pode até ter sua pontuação diminuída, contudo irá lucrar um bom dinheiro por ela. Quer saber como funciona

Vamos lá!

Sobre os programas de milhas e fidelidade das empresas aéreas

Esse tipo de programa vem ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores, isso porque as vantagens conquistadas no uso de serviços – seja das empresas aéreas ou mesmo de suas parceiras, são mais amplos que outros tipos de programas de fidelização disponível no mercado consumidor.

Desse modo, se você não faz parte do crescente número de consumidores que já aderiram a um dos programas disponíveis no país, com certeza, já deve ter ouvido falar sobre eles e suas tão famosas milhas.

Publicidade

Sobre o Mercado de milhas

Apesar de não ser regulamento, o Mercado de milhas é presente e vem crescendo fortemente nos últimos anos, isso ocorrer na medida em que os consumidores aderem aos programas de fidelização das empresas aéreas e de suas parceiras.

O Mercado de milhas foi pensado para aqueles momentos em que o consumidor está impossibilitado de desfrutar do seu acúmulo de pontos – seja para viajar ou mesmo por validade, assim, o cliente poderá obter lucro transferindo e vendendo suas milhas para outras pessoas ou mesmo empresas.

É importante entender que o Mercado de milhas é um modelo de serviço autônomo prestado por outras empresas que não são as empresas aéreas. Esse modelo de negócio, criativo e independente foi pensado para facilitar o processo de emissão de passagens aéreas e isentar o beneficiário do prejuízo na perda das milhas por não utilização do serviço.  

Publicidade

Quais as vantagens do Mercado de milhas?

A primeira vantagem é a venda de milhas ainda que em pequenas quantidades para outras pessoas quando não podem ser utilizadas. Algumas empresas aéreas limitam o uso dos pontos por trecho – além da data de validade, desse modo, se você não tem pontos suficiente para adquirir aquele trecho, com certeza, sua pontuação irá expirar.

Outro ponto é a necessidade de somar milhas, você quer viajar e não conseguiu a pontuação necessária para adquirir o trecho, desse modo, teria que desembolsar o complemento em valor caso efetivasse a compra da passagem. Contudo, os valores cobrados por complemento são muito alto. E acabam não valendo apenas.

Assim, você poderia adquirir no Mercado de Milhas por um valor mais em conta as milhas complementares do trecho e viajar sem problemas. 

Publicidade

Como funciona o Mercado de milhas?

De maneira bem prática, simples e rápida, o Mercado de milhas, é totalmente online. Os sites disponíveis para vendas de milhas, inclusive dos principais programas de milhas no país, são bem informativos e específicos, neles o cliente deve efetuar um cadastro que será seguido por contação com o valor referente as suas milhas.

Com a avaliação dos valores, basta enviar uma mensagem para o site negociador e efetuar a transação de compra e venda.

Quais são os sites disponíveis no Mercado de milhas?

São cerca de 5 sites que efetuam a compra e venda das milhas no Brasil:

Publicidade
  • MaxMilhas;
  • HotMilhas;
  • 123 Milhas;
  • Elo Milhas;
  • Central Milhas.

São os principais e mais confiáveis sites no Brasil.

É seguro comprar e vender milhas no Mercado de milhas?

Fonte: Google

Como citado acima; não existe regulamentação para esse tipo de comercialização, contudo os sites informados são empresas serias e responsáveis, entretanto ao efetuar uma compra ou venda verifique as informações e os dados de contato do comprador e nunca finalize a transferência das milhas antes de confirmar o pagamento.

Como ter acesso ao Mercado de milhas?

Para efetuar a compra e venda de milhas é bem simples, iremos que ensinar a fazê-lo em 4 passos;

1° passo: Acessando a qualquer um dos sites do Mercado de milhas, você efetuará o cadastro por meio do seu e-mail;

Publicidade

2° passo: Após o cadastro do e-mail o site lhe enviará uma mensagem informado os valores pelas milhas em seu programa de milhagem;

3° passo: Se optar por fechar o negócio de compra e venda das milhas, a empresa responsável irá verificar seus dados e efetuar a transação.

4° passo: Por fim, o cliente deve informar ao site seu login e senha do programa de milhas, o site acessará o sistema do cliente fará a transferência da quantidade negociada e você receberá o valor referente à venda por meio de depósito em conta.

Gostou do conteúdo do nosso artigo? Aproveita e compartilha com seus amigos, parentes e em suas redes sociais.

Publicidade

Em seguida corre lá visita um dos sites do Mercado de milhas, conheça suas vantagens e efetua sua venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *