Roqueiro Supla usa NFT para vender vídeos no TikTok.

O brasileiro conquistado pela plataforma digital, torna-se o pioneiro no país. Entenda!
Anúncios


Roqueiro Supla
Fonte: Google

O Roqueiro Supla começou a fazer uso da inteligência das Criptomoedas, os NFTs com a finalidade de vender seus vídeos. Sendo assim ele se tornou cantor brasileiro a ingressar na neste mais novo mercado que vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários da Plataforma Digital TikTok.

Todavia os tokens não-fungíveis tem chamado atenção no mundo todo posicionando obras de arte no Blockchain. Portanto a principal rede escolhida por artistas ainda é o Ethereum, que presenciou uma grande quantidade na adoção dessa tecnologia, sendo assim algumas dessas plataformas foram criadas com proposito de possibilitar as negociações dessas obras de arte digitais ainda segundo a revista rolling stone.

Desse modo, o Roqueiro Supla saiu na frente no país ao ter a brilhante ideia de investir no mercado promissor das Criptomoedas. Contudo a conta na plataforma digital do cantor começou a utilizar  a plataforma Raribal para monetizar conteúdos pela internet apresenta-se como “rostos mais famosos do brasil”.

Sendo assim o cantor torna-se o primeiro a vincular-se neste mercado publicamente. Assim sendo o setor já vinha acompanhando o ingresso de Mike Shinoda, Jack Dorsey por exemplo são alguns dos artistas a utilizar o Nft. Todavia quando o artistas publica o conteúdo ele vende a imagem ou vídeo por Criptomoedas.

Portanto, o Roqueiro Supla produziu um Nft em vídeo no qual informou que estaria no TikTok transmitindo o seu anúncio na Rarible.

Logo, o cliente que quiser comprar o Nft deverá efetuar o pagamento ao artista 1 Ethereum que equivale a R$ 10.200,00.

O artista – Roqueiro Supla

O Roqueiro Supla é o filho mais velho de Marta e Eduardo Suplicy os dois possuem uma carreira na política do país, o cantor já apresentou programas na televisão com transmissão aberta e no ano de 2020 lançou o seu mais novo albúm intitulado de SuplaEgo, sendo assim neste novo trabalho o artista fez criticas a a Netflix provedora global de filmes, Mark Zuckerberg programador e empresário dentre outros.

Todavia em uma entrevista que concedeu para promover o seu mais recente trabalho, no qual revelou que é apaixonado pela internet e que acredita que a internet é um instrumento fantástico. Entretanto o Roqueiro Supla afirmou que não gosta de certas páginas e Plataformas Digitais ele considera idiotas.

Porém em relação ao Nft o artista afirmou que o mercado de Criptomoedas é uma tecnologia muito bem vinda, ágil e muito útil já inventado pela internet. Sendo assim fazendo uso da sua página no Twitter o canto compartilhou o artigo que foi produzido pela nomeada  Rolling Stone onde comentou sobre o seu planejamento Ntf. Todavia o cantor usou a hashtag Bitcoin em um de seus comentários.

Tokens não fungíveis

Tik tok Roqueiro Supla
Fonte: TikTok

Entendemos por Token Não Fungível (NFT) que trata-se de um tipo Token Criptográfico representado por algo único. Sendo assim não pode ser trocado dessa forma possui uma caratcterização individual, assim como o Criptoativo e Monero são trocados. Contudo Nfts devem ser usados para criar Escassez Digital mensurável, sendo assim úteis para aplicações que demandam itens exclusivos e digitais.

Entretanto o Token Não Fungível não são novos, assim sendo o primeiro Nft teve lançamento em 2012 apresentado pelo Coloured Coins ou Bitcoin 2.0 criado na rede Bitcoin. Contudo o Nft é padrão ERC-721 operante na rede Ethereum. Todavia existem mais padrões por exemplo ERC-1155 elaborado por Enjin dessa forma se tornou um novo padrão.

Portanto o Token Não Fungível diferem entre si, sendo assim são diferentes inclusive no valor como também nas suas propridades do própiro Token, pois cada Token tem uma Hash Digital está função faz a conversão números e letras em frase Criptográfica destinguindo-se de todos os outros Tokens, assim uma característica que possibilita o Nft atue como prova de origem.

Setor de finanças descentralizadas

Todavia há algumas razões para a volta de interesse no Nfts é inclusão na técnica de adesão Rarible (RARI), sendo assim Yield Farming é a demanda pelo melhor momento dos rendimentos possível na plataforma Cripto. Desse modo a Rarible trata-se de uma aplicação descetralizada que permite ao usuário criar artes originais como um Nft para que possam vender no Markeplace.

Dessa maneira os usuários são recompensados com o Token de governança RARI dessa forma grande parte uma parte dos Tokens é alocada para o usuário quando vendem seus Nfts. Ainda assim significa que os negocioadores DeFi principiaram Nfts e os pormovem em suas respecitivas redes.

No mês de setembro de 2020 CoinGecko visto que uma categoria específica de listagem para Nfts com a finalidade de apresentar uma curadoria de Blockchains focada em Nfts. Sendo assim não foi apenas uma febre atual, mas um procedimento que em abril de 2019 Coingecko havia exposto o seu interesse em Nft. Nos dias atuais os Nfts estão sendo desenvolvidos em muitas indústiras.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *