10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Saiba aproveitar as datas comemorativas para vender mais em 2022. 

A movimentação das vendas em datas comemorativas. Continue aqui e saiba mais.

Saiba aproveitar as datas comemorativas
Fonte: Google

O que fazer para vender mais em 2022? É a pergunta que todo comerciante, seja grande ou pequeno empreendedor vem se fazendo. Com a situação do comércio após toda medida de proteção por conta do covid-19, que diminuiu para algumas áreas a movimentação e com a alta da inflação, também houve a necessidade de mudanças e renovação, e as datas comemorativas são o momento de mais expectativas. 

As lojas buscam uma maneira de vender mais, e uma das formas mais eficientes de realizar isso é aproveitando todas as datas comemorativas no decorrer do ano. A maior parte das datas comemorativas pode ser aproveitada em quase todo tipo de comércio, enquanto para outros pode ser um pouco restrita por conta de seus segmentos. 

Independente se é de grande ou pequeno porte, os negócios se agarram às datas comemorativas para vender mais e 2022 está sendo de muitas expectativas.

Para isso, são realizados diversos descontos, promoções e propagandas de marketing, um deles é o marketing sazonal, que se refere a um conjunto de estratégias usadas para vender mais alguns produtos e serviços que estão de acordo com a época do ano. 

O marketing sazonal está diretamente ligado às principais datas comemorativas, e a eventos esportivos, estações do ano e aos festivais de música.

O ano de 2022, como, por exemplo, que teremos copa do mundo, as vendas de artigos decorativos, bandeiras, camisa da seleção e televisores deve aumentar as vendas. Da mesma maneira ocorre todo ano no Dia das Mães, na Black Friday, no Natal e outras datas comemorativas. 

Leia mais a seguir.

As datas comemorativas que aquecem o comércio. 

O Dia das Mães é uma data no calendário que sempre movimenta e aquece as vendas. Entre as datas comemorativas do nosso calendário, é comemorado no segundo domingo do mês de maio, movimenta vários comércio e aumenta a produção de diversas empresas. Os simples detalhes, como sacolas personalizadas e brindes como vantagens, chamam a atenção e amolecem o coração dos consumidores. 

O Dia dos Pais, tal como o Dia das Mães, também é uma data perfeita para dar presentes aos papais. Voltada para os consumidores masculinos, a data traz venda de diversos segmentos como celulares, moda e acessórios, eletrodomésticos, bebidas e perfumaria. Busque por opções criativas, crie kits de acordo com seu tipo de pai, monte presente cheio de carinho e mimos. 

O Dia dos Namorados, os casais apaixonados têm essa data tão romântica e perfeita para presentear o amor da sua vida com um presente bem especial.

E para aproveitar essa data é bom investir em kits marcantes, personalizados com a cara do seu amor, criar um clima bem romântico. Para o dono de negócio uma dica é caprichar em campanhas nas redes sociais, decoração, trazendo todo aquele romance que simboliza o amor. 

Datas comemorativas que mais vende 

O Carnaval, traz uma grande movimentação e lucros para diversas áreas, desde o negócio que atua no aviamento e tecido, com a confecção de fantasias e acessórios as festas, bebidas e decoração, movimenta aluguéis de imóveis e aeroportos. As pessoas não vêm deixando consumir mesmo com toda pandemia do covid-19, fantasiar a família para foto, decorar a casa e aproveitar a cultura ainda permanece entre as famílias. Por isso, invista no que representa decoração e música, vai movimentar até as óticas e as vendas tendem a aumentar. 

A Black Friday, é um exemplo, e chama a atenção do consumidor pela propaganda é onde vemos o sazonal em alta. Entre as datas comerciais se destaca pela promoção e pelo marketing que é realizado deixando o consumidor na expectativa, com tanta variedade de produtos e serviços, é uma data para vender mais em todo tipo de comércio e empresas atrás só do Natal. 

O Natal é uma data mágica que traz os sentimentos mais sublimes, não é verdade? Para o comércio então, é a data mais aguardada.

Afinal de contas, o Natal é uma das datas que mais vende do ano. E para essa data, é muito importante que você tenha o seu negócio na agulha. No Natal o comércio gera movimento e lucro para todos os empreendedores, seja vestuário, alimentação, decoração e ornamentação, buffet, hotelaria entre tantas outras. 

Saiba aproveitar as datas comemorativas a seu favor 

profissionais de sucesso no brasil
Fonte: Google

Foque nas promoções, mesmo que seu produto não faça parte da temática da data que está se comemorando, aproveite para decorar e promover ações de descontos e promoções para chamar a atenção, aliás, as pessoas têm necessidades além do que a data traz. 

As datas comemorativas também proporcionam que você possa estreitar laços com seus clientes, desejando Feliz Natal ou Feliz Ano Novo, deixando cartão com frases carinhosas relacionadas ao Dia das Mães ou Dia dos Namorados, não deixe de aproveitar as datas do calendário festivo anual para tornar seu negócio mais atrativo e aconchegante para seus clientes, você não vai se arrepender de investir em pequenos gestos. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.