Antes de mais nada, se você não está sabendo, em 2018 governo federal liberou o saque do PIS PASEP. E para aqueles que ainda não fizeram o saque ainda possuem a chance. Dessa forma, aqueles que trabalharam em 2019 com carteira assinada a partir de Julho estão aptos para o recebimento.
O presidente Jair bolsonaro fez uma nova liberação para o saque do PIS, para aqueles que ainda não sacaram referente a 2018, o prazo máximo é até dia 29 de maio de 2020, estima-se que o valor disponível esteja na casa de R$ 2.000,00 em auxílio.
Nas duas situações citadas, para aqueles que ainda não fizeram o saque do PIS antigo do novo lote, o abono pode chegar a no máximo R$ 1.045,00. Que é o atual teto de salário mínimo brasileiro. Além disso não podemos esquecer que o saque do PIS é referente aqueles que trabalharam com carteira assinada no mínimo 30 dias em 2018.
Sendo assim, para aqueles que receberam o segundo lote a partir de Julho, foram os que trabalharam no mínimo 30 dias de carteira assinada em 2019.
Eu tenho direito ao saque do PIS?
Em primeiro lugar, é importante entender que o trabalhador deve cumprir alguns pré-requisitos básicos para a receber o auxílio. Seriam eles:
- Todo trabalhado no mínimo 30 dias de carteira assinada em 2018 ou 2019;
- Ter recebido no máximo dois salários mínimos mensal numa média;
- Está escrito no fundo PIS PASEP pelo menos cinco anos, ou seja estar trabalhando de carteira assinada neste prazo;
- E os seus empregador tem ferido todas as informações no sistema do Governo de forma correta;
Portanto, se Você quiser é possível realizar a consulta no sistema do governo para verificar sua cota do PIS está correta.
PIS
Para verificar sobre o saque do PIS, você pode entrar em contato diretamente pelo aplicativo da Caixa trabalhador, pelo telefone de atendimento do Banco 0800 726 0207 ou pelo site da Caixa na aba de consulta de pagamento.
PASEP voltado para servidores públicos
O canal seria pela central de atendimento no telefone 4004 0001 ou 08007290001.
Pois todo nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe nas redes sociais.