10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Score de crédito baixo: fintech lança novo cartão de crédito

Se você possui um score de crédito baixo e quer um cartão de crédito! Basta continuar aqui para saber mais.

score de crédito baixo alt.bank
Fonte: alt.bank

Depois do futebol e, em seguida, o celular, o terceiro produto mais cobiçado pelo brasileiro é o cartão de crédito. Contudo, contratar o plástico não é tarefa fácil já um certo tempo, e a razão para esta árdua tarefa são os inúmeros fatores. Entre eles o endividamento no país, assim, as empresas de crédito têm cada vez mais elevado seus índices de avaliação de crédito. Além disso, o score crédito – pontuação que avalia o risco do consumidor, contribui ainda mais para isto. Mas uma fintech está focada em liberar um cartão de crédito para consumidores com score de crédito baixo.

Nesse rumo, a intenção é contribuir para uma melhor relação com o consumidor e atrair os “poupadores”. Já que sua estratégia de mercado é chamar a atenção deste perfil consumidor.

Sendo assim, entre as várias opções disponíveis no mercado, esta, deverá beneficiar cerca de mais de 1 milhão de brasileiros.

Segundo os dados do SERASA – órgão de proteção ao crédito e gerenciadora do score, que demonstra o número aproximado de brasileiros nesta categoria.

Portanto, seguindo o fluxo para alcançar mais pessoas, a fintech deve investir ainda naquelas pessoas SEM SCORE.

Por isso, se você não tem qualquer opção de cartão ode crédito ou não teve sua solicitação aprovada. Vale a pena acompanhar nosso artigo e compreende mais sobre esta oportunidade.

Vamos lá.

Score de crédito baixo?

Se você não nunca ouviu falar sobre o score de crédito, tenha clama. Vamos explicar rapidinho! O score de crédito é uma forma de pontuar o consumidor de acordo com o seu histórico de consumo, pagamento e outros fatores financeiros.

Assim, os consumidores são pontuados de 0 a 1000 pontos, desse modo, quanto maior a pontuação, maior será o grau de confiabilidade financeira deste.

Nesse sentido, as empresas, geralmente, têm utilizado esta pontuação para promover a contratação de serviços financeiros com maior facilidade. No entanto, vale ressaltar que cada empresa tem sua própria política de crédito, mas na maioria das possibilidades o score de crédito é sim referência para contratação.

Portanto, é importante sempre ficar de olho no seu score de crédito, antes de efetuar qualquer contratação de crédito. Já que, com o score de crédito baixo as possibilidades de contratação serão baixíssimas.

Cartão de crédito para Score de crédito baixo?

A fintech alt.bank optou por resgatar um perfil consumidor com nenhum ou baixo score de crédito. Assim, a empresa divulgou o lançamento de um novo cartão de crédito que deverá focar nos “poupadores”.

Portanto, o cartão de crédito alt.bank traz uma visão mais completa do produto. Ou seja, além da função de pagamento, a intenção dá empresa é criar uma consciência de que o cartão de crédito pode ser usado como organizador financeiro.

Assim, dentro da proposta do cartão de crédito, está a desconstrução da ideia de compra e pagamento. Ou seja, condessar o pagamento de compras com maior responsabilidade e viabilizar a organização das contas, portanto, a fintech deve desenvolver o que ela chama de “construtor de crédito”.

Nesse rumo, a funcionalidade visa contribuir para pessoas com score baixo de crédito, negativado ou sem score algum. Desse modo, mesmo para brasileiros negativados, a ferramenta deve beneficiar com a liberação de crédito.

Os planos da fintech

score de crédito baixo alt.bank
Fonte: alt.bank

A plataforma alt.bank anunciou que a plataforma deve liberar o crédito mediante o depósito prévio, como ocorre com o cartão pré-pago. Contudo, ao longo do tempo, com a frequência no uso do crédito e conhecendo o consumidor, o depósito prévio deixará de ser exigido. Dessa maneira, o consumidor com score de crédito baixo pode ir usando o cartão de crédito normalmente, com o tempo, terá acesso ao crédito sem depósito.

Além de aproveitar a oportunidade de possuir crédito fácil, vale ressaltar que, a plataforma libera em sua conta digital gratuita um rendimento de 100% do CDI.

Por isso, mesmo que não queria usar o cartão de crédito, o consumidor pode deixar seu dinheiro rendendo na conta. Mas não é só isso! Outra ferramenta bem legal da alt.bank é a limite dinâmico de crédito.

Para esta função, o consumidor poderá ter seu limite aumentado DIARIAMENTE. O que não ocorre em outras instituições financeiras, uma vez que, o aumento de limite de crédito apenas ocorre por período ou messes.

Cartão de crédito Alt.Bank Visa
CARTÃO DE CRÉDITO
ALT.BANK
SEM ANUIDADE LIMITE DINÂMICO COM MAIS CRÉDITO
Gostou do cartão de crédito? Quer saber mais? Clique no botão!
SAIBA MAIS Você permanecerá no site atual

Por fim, o alt.bank está focada exclusivamente no relacionamento do consumidor com a sua plataforma e não com outros fatores que possam interferir no relacionamento com a instituição.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.