Segredos de Profissão: estratégias para aumentar seu salário.

Pediu aumento de salário e não teve sucesso? Confira alguns pontos importantes para que você seja reconhecido no seu trabalho.
Anúncios


Segredos da Profissão
Fonte: Google

Muitas pessoas acreditam ser excelentes funcionários, mas nunca são reconhecidas, ou seja, não recebem aumento de salário ou promoção. Porém, o que muitos não sabem é que o salário está relacionado ao valor que o colaborador tem para a organização. Entenda sobre os segredos da profissão.

Além disso, dificilmente um funcionário será promovido se a empresa não tiver plano de carreira definido, ou simplesmente por falta de oportunidade. Sendo assim, antes de achar que está sendo injustiçado, o colaborador precisa apresentar resultados positivos, entregar as tarefas pela qual foi contratado com máxima qualidade.

Mas se o funcionário tiver essa certeza, existe outro ponto importante, que é saber se as pessoas que realmente têm o “poder de reconhecimento” dentro da organização, conseguem enxergar o bom trabalho e esforço.

Principalmente no cenário atual, onde milhares de pessoas tem perdido o emprego desde 2020, e a “disputa” por vagas aumentaram. Mas, as oportunidades para as pessoas que estão dispostas a retornarem ao mercado de trabalho, oferecendo o melhor serviço são grandes.

Comportamento dos profissionais

No entanto, este mesmo mercado está exigindo algumas características comportamentais dos profissionais nessa nova realidade. Portanto, terão mais chances os profissionais mais preparados, que tenham de fato conhecimento na área de atuação, aqueles que são flexíveis, e que saibam trabalhar em equipe.

Além disso, em um futuro próximo, as empresas irão implementar o trabalho de home office, enquanto outras devem adaptar de forma definitiva o sistema remoto.

Dessa forma, estes são grandes desafios pois, alguns profissionais podem ter dificuldades em adaptar as novas formas de trabalhar.

Segredos da profissão: Estratégias que podem aumentar o valor dos profissionais

Marca pessoal: Esse é o promeiro segredos da profissão. Desse modo, conquistar o próprio espaço dentro de uma empresa não é tarefa fácil. Além de apresentar bons resultados, é importante que o profissional consiga se relacionar bem com colegas e superiores. Não existem pessoas insubstituíveis, porém, o funcionário que consegue ser a pessoa que “resolve” dentro de uma empresa será sempre lembrado. Além disso, é preciso aprender a lidar com opiniões diferentes e críticas.

Aprender sempre: Desenvolver novas habilidades é uma maneira eficiente de ser reconhecido dentro de qualquer organização. Para isso o atual momento digital que o mundo vive, é ótimo aliado, devido a facilidade em encontrar cursos, vídeos no YouTube e até coaching e treinamentos totalmente grátis que podem ajudar nessa tarefa. Aprender nunca é demais! Ninguém é tão sábio que nunca tenha algo novo que agregue a carreira profissional.

Desenvolvimento profissional: Este processo pode ajudar em outras áreas da vida das pessoas; isso porque, investir recursos e tempo no crescimento pessoal irá contribuir para o autoconhecimento. Dessa forma, permitirá também que cada pessoa se torne a melhor versão de si próprio. Além disso, existem formas simples como, ler bons livros, participar de treinamentos e até assistindo vídeos. Mas em algumas empresas são oferecidos programas de desenvolvimento pessoal aos colaboradores.

Trabalhe como se fosse dono:Alguns colaboradores possuem a mentalidade de empreendedor, e pensam como “chefe”. Aos que não têm essa capacidade vale a pena desenvolver, pois essa é uma maneira de agregar valor e ser visto como um membro mais ativo. Portanto, quando o funcionário assume a responsabilidade que lhe foi confiada, se torna ainda mais valioso para a empresa.

Faça tudo que estiver ao alcance: Desenvolver a mentalidade de empreendedor é fundamental para o crescimento dentro de qualquer organização, e isso abrange várias tarefas. Então, a primeira coisa a ser feita é agir sempre com transparência, nunca fazendo as coisas pelas costas dos superiores, isso é fundamental! Além disso, é preciso estar sempre motivado, tomar iniciativas, e fazer tudo que estiver ao alcance para o bem da empresa de forma geral.

Segredos da Profissão
Fonte: Google

Outtros segredos da profissão

Definição de metas: Definir metas ajuda na vida pessoal, e na vida profissional não é diferente; por isso, funcionários precisam ter objetivos, sejam esses de curto ou longo prazo. As metas podem ser algo a ser realizado dentro do mês; ou talvez se preparar para ocupar um cargo melhor em alguns anos. Para isso, tenha conversas francas com os superiores, sinalize a intenção de realizar novas tarefas para não criar expectativas e ter decepções no futuro.

Saiba o momento certo: Entender o momento que a empresa se encontra é fundamental para o reconhecimento; não é comum profissionais receberem aumento de salário em momento de crise financeira. No entanto, o funcionário deve entender quando está em alta dentro da organização, pois dessa forma a empresa se importará em perdê-lo.

Nada de problemas pessoais: Por mais duro que pareça, os colaboradores precisam entender que não é problema das empresas as dificuldades financeiras que cada pessoa passa. Portanto, nunca use como argumento, a luz cortada, os remédios caros dos filhos; ou a quantidade de horas extras realizadas, muito menos por nunca faltar ao trabalho, isso é obrigação não uma qualidade.

Apresente bons resultados: Como dito, dificuldades financeiras não são boas justificativas para melhorar o salário de funcionários. Sendo assim, caso alguém se sinta injustiçado, que os líderes não veem todo esforço e dedicação, levante dados. Ou seja, o colaborador precisa mostrar através de números, como está dando lucro para a empresa, que o trabalho realizado tem agregado valor nos últimos meses ou anos. Então, faça o próprio levantamento, marque uma reunião e argumente.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *