Preloader Image 1 Preloader Image 2

Seguro proteção de valores: como funciona esse benefício? 

Saiba como funciona o seguro proteção de valores, vários cartões de crédito oferecem esse benefício; adquira o seu!

seguro-protecao-de-valores-como-funciona-esse-beneficio
Fonte: Google

O seguro de proteção de preço é um tipo de seguro que reembolsa a diferença de preço caso o produto comprado sofra uma redução de preço em um determinado período após a compra. O seguro é oferecido por algumas empresas e pode ser uma boa opção para quem deseja comprar um produto agora, mas teme que o preço possa cair em breve.  

Algumas empresas que oferecem seguro de proteção de preço são a AIG Seguros Brasil S.A. e algumas bandeiras de cartão de crédito como Visa e Mastercard. O prazo determinado para a redução de preço é de trinta dias, algumas das condições para obter o reembolso, para clientes Visa, apenas Gold, Platinum e Infinite fazem parte do Seguro Proteção de Preço. 

Para contratar o seguro proteção de preço, você precisa ter um cartão de crédito com bandeira Mastercard Gold ou Visa Gold, Platinum ou Infinite. Para clientes Mastercard Gold, é possível acionar o seguro pelo site My Card Benefits ou pelo telefone. A bandeira vai exigir alguns documentos para confirmar a cobertura, como a nota fiscal da compra. Já para clientes Visa, é necessário se cadastrar no portal de benefícios da Visa e abrir um sinistro para solicitar a cobertura do seguro. 

O seguro Proteção de Preço é um benefício disponível em praticamente todo cartão de crédito no mercado, mas ainda desconhecido por muitos clientes. Vale lembrar que esse serviço funciona como um reembolso da diferença de valor pago, caso o cliente encontre o mesmo produto por um preço menor, em um prazo de trinta dias. 

Como funciona esse benefício? 

Ao comprar um produto usando o cartão de crédito, o cliente recebe uma proteção para o caso de encontrar o mesmo produto por um preço menor em até um mês depois da compra. O serviço é disponível sem nenhum custo adicional. Algumas regras e condições para recorrer ao seguro proteção de preço podem variar de acordo com a bandeira do cartão. 

Geralmente, os requisitos são a compra ter sido paga integralmente com o cartão em que é solicitado o seguro e a apresentação de documentos que comprovem a compra e a nova oferta com valor mais baixo. Cobertura de preço é um seguro voltado para quem realiza compras no cartão de crédito. Ao fazer uma aquisição por preço maior ao de outra loja, o consumidor pode acionar a cobertura para ser ressarcido da diferença.  

Para acionar o seguro proteção de preço, é necessário notificar a bandeira do cartão. As regras podem mudar de acordo com a empresa, mas no geral, os documentos necessários são o formulário de reivindicação preenchido e assinado, o anúncio impresso ou virtual onde consta o valor mais baixo, o recibo de compra que comprove a utilização do cartão e o extrato do portador do cartão. 

Empresas que oferecem o benefício 

seguro-protecao-de-valores-como-funciona-esse-beneficio
Fonte: Google

Algumas empresas que oferecem seguro proteção de preço são: Tokio Marine, Azul Seguros, Liberty Seguros, HDI Seguros, Sompo Seguros, Youse, Allianz Seguros, Porto Seguro automóvel, Bradesco Seguros auto, SulAmérica entre outras. O prazo para acionar o seguro proteção de preço varia de acordo com a bandeira do cartão de crédito. 

Por exemplo, o cliente do cartão de crédito que possuem a bandeira Mastercard Gold pode acionar o seguro Proteção de Preço pelo site My Card Benefits ou pelo telefone em até 30 dias após a data da compra. Já para o Nubank, o prazo de solicitação do seguro é de um mês, aproximadamente para anúncios impressos e sete dias para anúncios virtuais. Nesse sentido, a bandeira visa alterou as regras do seguro proteção de preço e agora os clientes têm sete dias, contados a partir da data da compra, em uma loja online, para acionar o benefício. 

O prazo continua sendo de trinta dias, contados a partir da data de compra, para loja física. De acordo com especialistas, O melhor momento para comprar depende do produto que você deseja adquirir. Por exemplo, em épocas de liquidação, como a Black Friday, é possível encontrar descontos em diversos produtos. Além disso, é importante pesquisar o preço do produto em diferentes lojas e comparar os valores antes de realizar a compra. 

Seguro proteção de valores 

Agora que você já sabe a importância do seguro proteção de valores, é necessário saber qual os melhores momentos para usar o seguro. O melhor momento para usar o seguro pode depender do tipo de seguro que você contratou e das condições estabelecidas em contrato. Por exemplo, em caso de seguro proteção de preço, é recomendado acionar o seguro assim que você encontrar o mesmo produto por um preço menor, em um prazo de um mês. 

Algumas pessoas costumam confundir, a proteção de valores com seguro finanças O seguro proteção de preço é um benefício disponível em praticamente todo cartão de crédito no mercado, que funciona como um reembolso da diferença de valor pago, caso o cliente encontre o mesmo produto por um preço menor, em um prazo de trinta dias.  

Já o seguro proteção financeira é um seguro para dívidas, que tem a mesma lógica de um seguro para automóveis. A pessoa espera nunca precisar acionar a proteção, mas por via das dúvidas é melhor se precaver para o caso de incidente. 

Gostou desse artigo? Visite e o nosso blog e confira as novidades do mundo das finanças. Esperamos por você. Memivi.

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!