Serasa score 2.0, dicas para turbinar o seu!

Está cansado de não ter suas solicitações de empréstimos atendida, e os seus cartões de créditos negados? Continue aqui e saiba mais.
Anúncios


Serasa score 2.0
Fonte: Serasa Score 2.0

Se suas solicitações de créditos e empréstimos são sempre negadas, isso está relacionado ao seu Score. Saiba que existe uma forma de reverter, as pessoas necessitam de ter acesso ao crédito, mas nem sempre consegui obter sucesso, um dos motivos, é ter o Score abaixo da média. Nesse artigo vamos passar algumas dicas de como reverter essa situação. Mas isso pode mudar com o novo Serasa Score 2.0.

Por isso, não desanime se seu score estiver muito baixo, isso pode significar que você talvez não esteja usando muito crédito na praça. Existe forma de reverter isso, mas só depende de você. Atualmente o Score é um dos indicadores, mais usado pelas instituições financeira, na hora de ceder crédito ou não. Sempre que solicitamos créditos, as instituições financeiras utilizam desses meios para saber, se somos bons pagadores ou não.

Existem pontuações de outras empresas como, SPC e Boa Vista, que os bancos também buscam informações para liberar o crédito. Mas é o Serasa Score o mais consultado, por bancos e fintechs. Hoje vamos falar mais sobre o Serasa Score, e o que você pode estar, fazendo para melhorar sua pontuação.

Mas muita das vezes, ter o score baixo não significa está com o nome sujo na praça, e sim por você utilizar poucos serviços de crédito. O Serasa Score se baseia, em compras parceladas e como são pagas, dessa forma se você paga suas compras parceladas em dia sem atraso, sempre terá uma boa pontuação.

É muito importante honrar com os compromissos, esse tipo de prática ajuda na pontuação alta. Portanto, acompanhe nos próximos tópicos como alcançar a pontuação positiva do Serasa Score 2.0.

Como melhorar seu Serasa Score 2.0

Antes de qualquer coisa, atualize seus dados cadastrais no site do Serasa Score ou aplicativo disponível na versão Android ou IOs. Ao fazer as atualizações, significa que você está à disposição para contato, deixar seu cadastro atualizado, irá aumentar sua pontuação. É preciso ficar atento para não deixar de honrar suas dívidas, esse tipo de prática vai deixar sua pontuação baixa.

Para aumentar sua pontuação, negocie o quanto antes esses débitos em aberto, dessa forma você vai aumentar seu Serasa Score 2.0. Pagando as contas em dia, ou até mesmo antes da data de vencimento vai contar ao seu favor. Fazer movimentação na conta bancária, assim como transferência e pagamentos de boletos pelo aplicativo do banco, vai ajudar a melhorar sua pontuação.

Muitas das vezes amigos e parentes vem nos pedir, para comprar algo usando o nosso nome. Teme cuidado, ao emprestar seu nome para alguém realizar compras, caso essa pessoa não pegue, é você o responsável pela dívida. Dessa forma, evite emprestar seu nome para pessoa que estão negativados, assim você não corre o risco de ficar com uma dívida que não o usufruí do produto.

Novo Serasa Score 2.0

Serasa score 2.0 aumento de crédito
Fonte: Serasa Score 2.0

Essa nova versão do Serasa Score, vai priorizar os dados positivos do consumidor, com base na regularidade de pagamentos de dívidas, e com o tempo médio de uso de crédito do consumidor. O sistema vai incorporar a nova equação, com informações dos últimos cinco anos, com dívidas ativas e acordos pagos. Essa mudança, pode incorporar mais 12% em otimização na pontuação do usuário.

Na prática o Serasa Score 2.0, vai parecer igual ao antigo, com uma medição de 0 a 1.000, que tende a qualificar o comportamento financeiro do usuário, e os riscos se ele vai cumprir com seus compromissos ou não. Essa pontuação é consultada pelas instituições financeiras, sempre que o usuário necessitar de algum tipo de financiamento, seja para adquirir um carro novo, ou uma casa nova, e até mesmo comprar no carnê na sapataria da esquina.

Portanto, uma boa pontuação no Serasa Score 2.0, vai garantir ao consumidor uma chance maior, para seu crédito ser aprovado no comercio. Ainda continua valendo a regra que, quanto maior for sua pontuação mais, bem-quisto pelas empresas de crédito o consumidor será. Por isso é importante manter as dívidas em dia, sem atrasos no pagamento.

Cuidado com as propostas da internet para aumentar o Score

Existe muitos golpistas, com propostas na internet de aumentar, sua pontuação do Serasa Score rapidamente, isso não procede. Desse modo, a única forma de aumentar sua pontuação do Serasa Score, é as dicas que foram dadas anteriormente. Logo, se você é a única pessoa que pode fazer isso, com a mudança de hábitos e comportamentos financeiros, organizando suas dívidas e com o tempo de bom pagador sua pontuação vai subir.

Vale lembrar que, uma relação duradoura com uma determinada instituição financeira, vai te ajudar muito a elevar sua pontuação no Serasa Score 2.0. Bom com essas dicas, que foram passadas, sua pontuação vai estar lá em cima.

Por fim, viu que não tem mistério para se manter com uma boa pontuação no Serasa Score 2.0, basta apenas ter um controle das dívidas e manter os pagamentos em dia. Agora siga essas instruções, e aumente sua pontuação no Serasa Score 2.0.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *