Seu marido não tem controle financeiro, mas quer ajudá-lo?

Se seu marido não tem controle financeiro, mas você deseja ajudá-lo. Continue aqui conosco e descubra como fazê-lo!
Anúncios


marido não tem controle financeiro
Fonte: Google

Que o Brasil tem milhões de endividados, isso não é novidade para ninguém. Mas se um desses endividados é o seu marido, aí sim pode ser um problema. Afinal, se seu marido não tem controle financeiro, com certeza, a relação entre vocês não deve ser das melhores. Contudo, não se apavore com isso, nossa equipe de especialista criou este artigo para te ajudar com a situação.  

Certamente você deve se perguntar por que falar sobre um assunto como este, não? Mas este assunto é extremamente importante para toda a sociedade. Nesse sentido, envolto à crise econômica, o Brasil só tem aumentado os índices de desempregados e endividados. Portanto, tratar do assunto – de maneira geral, é criar uma sociedade mais consciente e mais atenta ao setor financeiro.  E isto importa porque o país poderá retomar seu crescimento.  

Logo, começar com a educação financeira básica no âmbito doméstico poderá ser a melhor alternativa. Assim, quebrar o grande tabu por trás do assunto é o nosso primeiro passo. Afinal, ninguém é descontrolado financeiramente porque quer! Às vezes isso pode ser uma falta de conhecimento ou mesmo base educacional.  

Desse modo, propomos o assunto de forma mais abrangente e simples, desse modo você poderá aplicar algumas técnicas para melhorar a sua convivência conjugal. Lembre-se; nós não temos a fórmula perfeita! Apenas trazemos princípios básicos da economia e ainda os principais elementos de uma vida financeira saudável. Por isso, não deixa de realizar a leitura completa desse artigo.  

Pois nos próximos tópicos traremos as melhores dicas de como você poderá ajudar seu marido a superar o descontrole financeiro. 

A importância da educação financeira na relação conjugal 

Este assunto é da máxima importância para uma relação conjugal saldável. Assim, nada melhor que pontuá-lo desde logo. Mas não estranhe se isso parece meio “repetitivo”, afinal, os princípios básicos devem ser pontuados sempre. Logo, manter a educação financeira em dia será a melhor meta incentivadora para o outro, já que seu marido não tem controle financeiro.   

Sendo assim, atente as formas com as quais possa incentivá-lo a praticar ou mesmo se capacitar sobre a educação financeira. Desse modo, um meio de fazê-lo é se apoiar em livro que lidam com o tema. Por exemplo, do Gustavo Cerbasi – casais inteligentes enriquecem juntos, como organizar sua vida financeira e investimentos inteligentes.  

Mas você pode optar por outros autores e ou formas de conseguir chamar a atenção do parceiro, porém, isso não deve ser algo agressivo. Ou seja, nada de impor sua obrigação de lidar com o assunto, se possível, use algo como moeda de troca. Dessa forma, a coisa se torna mais saudável e não toma o sentido de martírio.

Seu marido não tem controle financeiro, qual a saída? 

Simples. Se você não conhece aquela regra: “quem é melhor, desempenha a tarefa”, melhor atentar a ela. Pois esse é um dos grandes truques aqui. Por isso, tente convencê-lo que você é melhor economista que ele. Ou seja: tente mostrar que durante o mês você consegue controlar melhor o seu orçamento e gastos.  

Desse modo, ele começará a perceber que você poderá lidar com mais facilidade com as contas e compromissos. Assim, com o primeiro passo dado, busque definir suas metas. Isso mesmo: “metas”, o quanto mais colocar em evidência a conquista de objetivos em comum, com certeza, será mais fácil levá-lo para o seu lado.   

Logo, quando ele estiver ocupando a posição de copiloto nos pagamentos, demonstre os gastos e as formas de pagamentos. Desse modo, você poderá organizar as contas com mais clareza. Por exemplo: divida os pagamentos por valores iguais; luz, água, gás e outros, assim ele terá a impressão de que o dinheiro está rendendo. Dessa forma, você poderá dar adeus aquela pergunta: seu marido não tem controle financeiro? 

Parceria é tudo, use recursos  

marido sem controle financeiro
Fonte: Google

Não é nada fácil, uma tarefa árdua e de muito empenho, mas se você conseguir trazê-lo para o seu lado financeiro saudável. Com certeza, essa pergunta: seu marido não tem controle financeiro, irá desaparecer. E para conquistar e organizar as coisas de maneira mais fácil, indicamos o uso de alguns recursos.  

Logo, o controle financeiro do casal será mais ativo e eficiente, por isso, adote alguns métodos. Quais sejam: Planilha de controle de gastos gratuitas – Excel, Planner de controle de gastos, calendários de controle de gastos. Porém, se você não acredita que isso trará soluções. Então é melhor optar pelo digital.  

Sendo assim, poderá usar recursos de aplicativo; GuiaBolso, Minhas Finanças, Mobills e outros vários que devem auxiliar e administrar com mais praticidade. Além disso, vocês poderão acompanhar juntos a evolução do capital conjugal. Por isso, não deixe de escolher uma das alternativas e melhor sua vida financeira e do seu parceiro, esquecendo de vez essa pergunta: Seu marido não tem controle financeiro?   

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos . Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *