Transformação Digital, aumento de vendas via WhatsApp.

Startup Israelense inova na maneira de se comunicar com os clientes. Confira!
Anúncios


Whatsapp vendas por startup
Fonte: WhatsApp

Com a chegada da pandemia do covid-19, sabemos que muitas empresas precisam acelerar a Transformação Digital. Sendo assim, muitas empresas passaram a adotar novas maneiras de se comunicar com os seus clientes para vender os seus produtos. Assim sendo o WhatsApp além muitos outros aplicativos utilizados para comunicação, no Brasil por exemplo aproximadamente 95% dos brasileiros utilizam o WhatsApp.

Sendo assim muitas empresas têm adotado a Transformação Digital para fazer uso desses aplicativos que se tornaram essenciais. Todavia os varejistas que tinham lojas físicas tiveram que fechá-las devido às medidas de isolamento por parte da população para evitar que os índices aumentassem, todavia o uso desses aplicativos estimulou as vendas no setor varejista. Contudo prestando atenção ao setor, a startup israelense  criou e fortaleceu um plug-in.

Startup israelense

Assim sendo, o plug-in chamado  Whatslly foi habilitado para o Chrome, para integrar junto ao WhatsApp e também com salesforce, dentre as maiores plataformas de resolução de CRM de todo o mundo e com mais de milhares de empresas na sua carteira.

Sendo assim com a inclusão das empresas de varejo e juntamente com a sua equipe conseguem alcançar uma quantidade maior de dados de seus clientes, além de registrar  clientes também.

Portanto é possível que  por intermédio do plug-in as equipes de vendas que tiveram também  de se adaptar ao trabalho de home office obtiveram ajuda do Whatslly. Dessa forma os vendedores ganharam uma clareza maior sobre a interação com os seus clientes usando o Whatslly. E também considerando  que 83% desses consumidores do país usam o WhatsApp.

Transformação Digital e mercado com potencial.

Ainda segundo a assessoria de dados da Accenture, o Brasil tornou-se um mercado com potencial bastante alto para a startup que planeja contar com aproximadamente 35 mil clientes premium dos seus serviços até dezembro deste ano. Sendo assim, no presente momento a startup israelense conta com cerca de 10 mil clientes assinantes. Esses são os efeitos da Transformação Digital.

Contudo o planejamento para saber como a empresa deve atingir a marca de 35 mil assinantes por meio de assessoria a startup informou com riqueza de detalhes sobre como deverá funcionar a estratégia. Bem como, quais são as empresas que a startup aponta para obter as suas metas batidas. Ainda segundo um estudo feito pela empresa o número de pessoas.

Os que utilizam o aplicativo do WhatsApp segue em crescimento nos dias atuais que  devem ser aproximadamente 99% dos brasileiros utilizando o WhatsApp. Esse número em grande parte se deve a permanência de muitas empresas no home office. Sendo assim, a chance de crescimento do Whatslly no país deverá ser  grande, pois é difícil nos dias atuais alguém não fazer uso do WhatsApp e também pela Transformação Digital em crescimento.

Tendências da América Latina e Transformação Digital.

Proteção whatsapp vendas
Fonte: Google

A startup tem acompanhado tendências parecidas nos demais países da América Latina. Contudo os números são relativamente muito mais altos no Brasil, tendo em vista a velocidade com que muitas empresas têm se adaptado à Transformação Digital. Dessa forma o surgimento da necessidade de ter uma maior governança é iminente assim como também inteligência e uma maior visibilidade.

Assim sendo de uma maneira geral o Whatslly serve como uma importante ferramenta de extensão do Google Chrome. Sendo assim os funcionários das empresas que já fazem uso do plug-in devem apenas instalar em seus navegadores. Todavia a startup tem parceria com AppExchange da salesforce e a startup também oferece soluções out-of-the-box.

Assim sendo gestor do CRM na empresa realiza a configuração do App rapidamente para obter acesso completo às funções, por meio de cópia automática das conversação e dessa forma fazendo uso dos templates dinâmicos e igualmente aos relatórios de inteligência do canal. Assim sendo a Startup trabalha com determinadas empresas multinacionais e recentemente acrescentou a opção no qual sistemas de TI podem instalar o Whatslly.

Startup israelense: Modelo de negócios Whatslly para WhatsApp

O plug-in pode conectar versões mais clássicas e business do WhatsApp de cada um dos usuários apenas usando o CRM da Salesforce, sendo assim o contatos e também as mensagens não tem limites na solução. Contudo já os modelos para assinatura são trabalhados de formas diferentes. Logo as assinaturas anuais iniciam com um valor de 2400 dólares e englobam 10 licenças assim sendo cada uma dessas licenças com custo.

De 240 dólares. Todavia os pacotes empresariais devem ser destinados para equipes que tem mais de 500 usuários e também contam com adaptações essenciais no atendimento desses usuários. Como por exemplo de alguns casos como um gerente exclusivo de conta e acesso antecedente as novas funcionalidades.

Portanto independente do pacote escolhido as utilidades de finalidades são as mesmas e os dois englobam a implantação do out-of-the-box e também o suporte durante o período contratado e contudo a Whatslly oferece para os assinantes um tempo de teste de 2 semanas. Dessa forma os clientes podem conhecer as soluções antes de efetuar a assinatura contudo as definições de acesso já são definidas no salesforce.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *