Sucesso nos recrutamentos de empregos: seus pontos fortes!

Saiba como colocar os seus pontos fortes para o recrutador e conseguir ser lembrado. Continue conosco e saiba mais.
Anúncios


Sucesso nos recrutamentos de empregos
Fonte: Google

Atualmente, apesar da crise financeira e da pandemia, o brasileiro está preocupado com a sua renda e como se colocar de volta no mercado de trabalho. Apesar de não ser uma novidade a busca por emprego. É recorrente os candidatos concentrarem suas forças em obter sucesso nos recrutamentos de empregos.

Contudo, qual seria o segredo para alcançar o objetivo e/ou a fórmula para o êxito? Você pode até não concordar, porém, existem algumas regras que podem e devem ser seguidas para isto. Todavia, é importante dizer que, não é rega ou garantia que aplicar tais recursos podem efetivamente aprovar alguém para vaga. Afinal, somos todos humanos, e para tanto não lhe damos com exatidão sobre o comportamento, desse modo, somos uma “variável” de sentimentos e comportamento.

Assim, não trate como algo “certo” e, tampouco, “errado” uma experiencia sua diante de um entrevistador. Afinal de contas, todos nós temos dias bons e ruins. Nesse sentido, e pontuando acerca do tema; isso também vale para indicar os pontos fortes e fracos de um candidato durante a entrevista de emprego.

Assim, não deixe para refletir sobre eles apenas no ato da entrevista ou mesmo apenas quando perguntado pelo recrutador. Nós compreendemos que este tema causa um certo desconforto, quem nunca se viu perdido ao ser questionado sobre? Nesse rumo, vale muito a pena você concentrar algumas dicas e técnicas que ajudam na hora da pergunta ou mesmo sem tal questionamento feito pelo recrutador.

Entretanto, você pode até se perguntar: Mas se não sou perguntado sobre tais pontos, como poderei fazer a exposição deles? É aí que nossa equipe de especialistas pode te ajudar. Iremos trazer algumas técnicas para reforçar esses quesitos nos próximos tópicos. Continue lendo.

Quais os seus pontos fortes?

Mesmo sendo uma pergunta frequente entre os recrutadores em entrevistas de emprego, e por mais que você já tenha respondido VÁRIAS, está ainda causa arrepios, não é? Portanto, compreenda que a resposta dada será determinante para o sucesso nos recrutamentos de empregos. Logo, é comum o desespero dos candidatos ao cargo/vaga de emprego.

No entanto, nada está perdido, você pode se preparar para responder ao questionamento e vender sua pessoa PROFISSIONAL para a empresa. E sim, isto não é apenas um termo. Na verdade, VENDER-SE profissionalmente é demonstrar que você é capaz de ocupar a vaga porque sabe como se colocar em uma vitrine.

Desse modo, prepare-se para respondê-la com firmeza e segurança. Porém, quais pontos expor? Como entender o que busca o recrutador? São vários questionamentos entorno do assunto, entretanto, não perca a direção.

De todo o modo, não queremos que você tenha a ideia de ser impossível atender as expectativas do recrutador/avaliador. Por isso, antes mesmo de pensar em VENDER-SE para conquistar a vaga de emprego, que tal conhecer um pouco mais da empresa? Ainda, optar por conhecer os seus princípios e finalidade.

Sucesso nos recrutamentos de empregos; seja presença marcante

Antes de seguir para a entrevista, abuse dos anúncios das empresas. Assim, você poderá compreender melhor o que ela procura e quais pontos fortes focar. Ou seja, identifique nos anúncios o que a empresa busca do profissional, geralmente, elas definem nos anúncios o que esperam de um profissional.

Além disso, você pode focar exatamente no ponto de necessidade. Imagine o seguinte: Uma empresa disponibiliza uma vaga para auxiliar de vendas, na vaga ela (empresa) se descreve como participativa, engajada, com ânimo para o novo e outras características.

Logo, a descrição do perfil empresarial já determina quais pontos a empresa avaliará e deseja de seus empregados. Desse modo, ao ler o perfil da empresa, o candidato já pode focar nestes pontos para elaborar sua resposta ao recrutador. Portanto, observe o que e como a empresa se apresenta, na maioria das vezes, elas buscam um profissional com os mesmos ideais, nesse sentido, você terá sucessos nos recrutamentos de empregos.

Concluindo

Sucesso nos recrutamentos de empregos
Fonte: Google

Mas como ser presença forte e se destacar entre os participantes da seleção? Simples. Ao responder à pergunta: quais são os seus pontos fortes? Recobre os pontos vistos no perfil da vaga e da empresa fazendo uma ligação entre eles e fatos vivenciados em sua carreira. Por exemplo: Engajamento, relato o trabalho executado em outra empresa com sua equipe e que por conta desse engajamento os resultados foram satisfatórios.

Por fim, ainda que a empresa não diga quais os seus pontos fortes, traga para si a responsabilidade. Dessa forma, recorde a fala e pontos já indicados por seus colegas de trabalho e que constantemente são exaltados, por exemplo: Lealdade, honestidade, competente, comprometido entre outros. Mas, lembre-se, nada pode ser criado ou inventado, apenas exponha o que você de fato é.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.