Como superar a procrastinação no trabalho?

Descubra como vencer a procrastinação no trabalho e superar os desafios diários. Continue aqui e saiba mais.
Anúncios


vencer a procrastinação no trabalho
Fonte: Google

Com as mudanças impostas pela covi-19 durante a crise e na retomada no pós-pandemia, os trabalhadores sentiram e, ainda, sentirão, os reflexos destas mudanças. Desse modo, além das mudanças bruscas, várias pessoas relatam ter dificuldades em manter sua produtividade. Assim, relatam esbarrar em um problema comum nos ambientes de trabalho, em qualquer modalidade: a procrastinação. Logo, como superar a procrastinação no trabalho?

Esta indagação é um desafio que pode impulsionar sua carreira. Afinal, adiar as tarefas e/ou evitar a antecipação de algumas atividades não é algo bom. Por isso, especialista da área de RH consideram a procrastinação no trabalho um mal que assola a produtividade.  Portanto, não ignore um ponto tão importante quanto este, do contrário você poderá perder oportunidades em sua carreira.

Sendo assim, superar os desafios, ainda mais em tempos de home office, pode ser um grande passo. Afinal, você terá que superar as distrações, as tarefas domésticas entre outras. Logo, sabemos o quão é difícil, às vezes, superar essas barreiras sem uma orientação ou ajuda.

Por isso, pensando em te ajudar, nossos especialistas separam algumas dicas e aplicativos que podem impulsionar sua produtividade no trabalho. Desse modo, ajudaremos você a conquistar suas metas e promover sua capacidade profissional.

Nesse sentido, não deixa de aproveitar o conteúdo e tirar o melhor proveito dele para aplicar os benefícios.

Os desafios para superar a procrastinação no trabalho

Em meio a era digital, perder a concentração do trabalho não é nada difícil, afinal, aplicativos de comunicação e interação não faltam.

Portanto, saber utilizar estas ferramentas digitais a seu favor, e com moderação, é imprescindível. Assim, não se deixe levar pela comunicação fácil – mensageiros eletrônicos, rede sociais e outros, no ambiente de trabalho se não para gerir sua atividade profissional.

Ou seja, nada de perder tempo com aplicativos de mensagens e/ou em redes sociais se não for parte do seu trabalho. Ainda, não dê espaço para as conversas fora do período recreativo ou lazer. Mas será que toda as ferramentas tecnológicas são ruins para o trabalho?

A resposta é não. Nesse sentido, existem aplicativo que contribuem para superar a procrastinação no trabalho. Portanto, se você possui um aparelho celular com sistema Android ou iPhone (iOS), pode instalar qualquer uma das opções e melhorar suas atividades. Sendo assim, iremos indicar os melhores Apps.

Superar a procrastinação no trabalho com os aplicativos

Os usuários do sistema Android podem baixar um excelente gerenciador de tarefas e tempo. Assim, o TimeTune é a força que você precisa. Já que o App permite otimizar a rotina com o agendamento de atividades ou mesmo personalizá-lo como um calendário. Além disso, o TimeTune oferece acesso às estatísticas. Por isso, o tempo gasto em atividades são contabilizados.

Contudo, se você procura algo que proporcione montar uma verdadeira matriz de atividades. Então, o Priority Matrix é o app ideal. Assim, você pode organizar as atividades por níveis de prioridades: urgente e críticas ou nem críticas e nem urgentes. Dessa forma, o App manter uma visão ampla, mas clara de seus compromissos e atividades. Podendo, ainda, serem adiadas quando não cumpridas.

No entanto, se você é um usuário mais organizado e prefere mais conteúdo e especificações. Com certeza, o Any.do é o mais indicado. Assim, de forma dinâmica e em lista é possível criar tarefas e sincronizá-las com os lembretes em seu celular. Super interativo, o aplicativo pode ser usado desde a lista de mercados – para compras, as listas de família.

Concluindo

vencer a procrastinação no trabalho
Fonte: Google

Ainda, um dos mais queridos pelos usuários com foco em estudos ou rotinas – academias, yoga e outras. O Forest é um verdadeiro game de pontuação para cada atividade cumprida no App. Ou seja, o “detox das redes sociais”, desse modo, cada segunda longe delas rende uma árvore no aplicativo. Logo, quando mais tempo for a desconexão das redes, maior será sua floresta.

Por fim, mais ousado, RIGOROSO e AGRESSIVO, o StickK atribui um valor em dinheiro para cada atividade realizado. Desse modo, o usuário que deixar de cumprir uma atividade no tempo estimado deverá PAGAR o valor da sua penalidade. Portanto, caso você opte por escolher o aplicativo atente ao bolso.

Contudo, o valor arrecado o não cumprimento da atividade, será doado para uma instituição de caridade. Por fim, a perda não será tão ruim já que ajudará outras pessoas.