Tecnologia mostra sua força na revelação de talentos

Durante a pandemia do novo coronavírus muitas empresas foram afetadas por suas consequências. Vamos acompanhar um pouco mais sobre essa história.
Anúncios


Fonte: Google

A tecnologia ganhou ainda mais força com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Assim, vários segmentos do mercado econômico sofreram impactos significativos. Assim, muitas empresas acabaram passando por um processo de digitalização por exemplo.

O sistema home office foi outra característica que contribuiu significativamente com esse avanço. Com o isolamento social, os comércios fechados, muitas empresas tiveram que manter seus funcionários e seus trabalhos em casa.

Desse modo, todo esse cenário fez com que a concorrência dos profissionais fosse maior. A busca por profissionais mais qualificados aumentou, a tecnologia fez com que todo esse processo se tornasse mais competitivo. Vamos a partir de agora aprender um pouco mais sobre o assunto.

Vamos conhecer algumas empresas que passaram pelo processo da tecnologia

MRV Engenharia

Uma empresa que começou a firmar seus passos no Brasil lá no período colonial, a empresa por volta dos anos de 1940 começou a ter seus pés firmados. Neste período, o seu produto no mercado começava a ganhar grande razão, pois a federação começou a possuir grande tecnologia no concreto armado.

Anúncios


Sendo assim, a empresa começou a unir o útil ao agradável nos últimos anos. A criatividade e inovação em soluções e estratégias são uma marca indiscutível da empresa.

A forma com que a empresa encontrou para passar pela pandemia sem sentir tanto impacto foi recorrendo as mídias digitais. Com a criação da campanha #FiqueEmCasa, a empresa usou de seus meios digitais para que a procura por seus imóveis especificamente não baixassem.

Tudo foi preparado para que todo o processo de compra fosse feito totalmente on-line, desde a apresentação do imóvel, passando pela negociação e chegando a etapa de envio dos documentos para a realização da compra.

Anúncios


Operadoras de internet e celular

Anúncios


Com a chegada da pandemia, o isolamento social foi algo inegociável para todos. Com todo mundo em casa, seja por falta de aula nas escolas, por desemprego ou até mesmo para trabalhar, o uso da internet só aumentou. As empresas que trabalham com o ramo tiveram que se reiventar, como iriam suportar?

O exemplo maior disso foi a união das grandes empresas que fornecem o serviço para todo o país. A Vivo, TIM, Claro e Oi, deixaram a concorrência de lado para oferecer um serviço de qualidade para seus usuários.

Uma das medidas adotadas pelas empresas foi a de fazer uma atendimento totalmente digital para seus usuários. Isso fez também com que a procura por profissionais da área aumentasse, além de garantir uma internet de qualidade, as empresas passaram a empregar mais pessoas e geraram mais renda.

Anúncios


Tecnologia: Mas por que procurar por novos talentos?

Fonte: Google

A busca por um serviço de qualidade só aumentou durante a pandemia. Muitas empresas tiveram suas portas fechadas, empresas com risco de falência aumentaram, mas também houve aquelas em que uma segunda chance foi dada, o desejo de mudança era maior.

Para que uma mudança seja feita verdadeiramente é necessário que uma equipe qualificada e bem montada possa mostrar toda a sua força e qualidade de forma concisa e bem equilibrada.

Com isso, essa equipe qualificada deve ser estruturada por profissionais de qualidade, e a busca por esses profissionais não é fácil. Mas, mesmo assim, essa busca permite que mais pessoas possam se qualificar e assim tentar uma vaga de trabalho na área.

Anúncios


Hoje em dia, a área de home office, por exemplo é uma área que paga muito bem. Se você sabe trabalhar nas mídias digitais e sabe de uma empresa que precisa de alguém da área, não hesite em se candidatar, afinal, é a área que mais está crescendo atualmente.

Como mostrar que tem talento?

Anúncios


Sejas confiante em si mesmo! A área procura pessoa que sejam boas de verdade no que fazem, se você é confiante e se garante no seu trabalho, você tem talento! Vale ressaltar que a confiança anda ao lado da humildade, seja humildade para perguntar o que não sabe e concertar o que errou, não somos perfeitos.

Tenha um bom diálogo! Uma pessoa que sabe levar uma boa conversa, que sabe ser sincero também é uma pessoa que mostra características de uma pessoa que tem talento!

Anúncios


Para finalizar, as empresas hoje estão passando por um processo que nunca imaginaram que passariam, o mercado pede inovação, acompanhe esse momento e faça o seu melhor. O nosso intuito através desse artigo era lhe mostrar o quanto o talento de uma pessoa pode ajudar muitas pessoas.

Esperamos ter lhe ajudado de alguma forma, que você tenha gostado do nosso post e possa compartilhar em suas redes sociais, com amigos, familiares, para que mais pessoas possam ser ajudadas. O nosso blog também contém mais sobre outros assunto, dá uma olhadinha. Fica a dica! Até mais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *