Turbine o café da manhã? veja alimentos que dão um gás!

Quer turbinar seu café da manhã para te mais disposição no trabalho e na vida? Continue aqui e saiba mais.
Anúncios


Fonte: Google

Para enfrentar um dia longo e cheio de atribuições é incontestável e necessário tomar um bom e reforçado café da manhã. Por isso, esta é a principal orientação dos profissionais em saúde para manter o ritmo e o ânimo atualmente. Assim, entre os mais requisitados itens na mesa de café da manhã do brasileiro, no topo da lista, temos o café preto ou cafezinho. Mas será que apenas o seu cafezinho é suficiente? Portanto, turbine o café da manhã com alimentos que dão um gás!

Logo, é sempre bom recordar que o café sozinho não faz milagres, desse modo, vale a pena introduzir outras opções e variar o cardápio da energia. Além disso, para manter a boa saúde é necessário não abusar do queridinho matinal. Sendo assim, não é aconselhável tomar mais do que 4 xícaras de café diariamente, segundo orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Dessa forma, as misturas; geladas ou quentes, como o café, também entra nessa soma. Por isso, fique atento ao consumo exagerado para não criar um efeito reservo. Ou seja, o que poderia fazer “bem”, exageradamente, pode causar “problemas”. Desse modo, evite o exagero com a intenção de manter o ritmo do seu dia ou buscar mais energias.

Portanto, na substituição do cafezinho, existem alimentos que podem manter seu ritmo e ainda garantir uma boa saúde. Por isso, nos próximos tópicos traremos algumas dicas de alimentos perfeitos e turbine o café da manhã e diversificar os sabores e experiências. Logo, não desgrude seus olhos do conteúdo e fique à vontade para experimentar o quanto quiser. Vamos lá!

A importância da refeição matinal e do café preto

A primeira refeição do dia representa pouco mais de 25% das calorias diárias, portanto, os alimentos incluídos nela podem gerar a porção correta para o ritmo do dia a dia. Assim, mesmo durante o sono, nosso corpo gasta energia e essa energia pode ser exatamente aquela produzida pelo café da manhã. Por isso, um bom café da manhã vai suprir as energias seja durante o sono e/ou enquanto você estiver acordado(a).

Logo, incluir o café preto – cafezinho brasileiro, é uma maneira de compor os nutrientes e a energia para manter o ritmo no trabalho, academia e na vida social. Além disso, é manter distante o mau humor, o aceleramento do metabolismo, o colesterol ruim e outros problemas.

Sendo assim, o cafezinho é um potencializador no combate a doenças: Alzeimer, depressão, estresse e até o diabetes. Contudo, nada de abusar. Assim, o consumo diário e regular vai “blindar” seu sistema imunológico, mas o excessivo não. Nesse rumo, com medida, dose a porção correta e aproveite o saber e maneiras de apreciar o café para turbine seu café da manhã.

Além do cafezinho, turbine o café da manhã com estes alimentos

Como já sabemos que não podemos exagerar no cafezinho, então, vamos substituí-lo por alguns alimentos. No entanto, lembre-se que não podemos abusar também destes; assim, nada melhor que manter sempre um balanceamento sem excessos. Veja as opções a seguir:

Chá verde: que tal uma substituição prática e simples? O chá verde pode ser equiparado ao cafezinho, pois é uma bebida estimulante, além de ser uma das mais consumidas no mundo. Portanto, suas propriedades, além da energia, também auxiliam na prevenção de algumas doenças. Por exemplo, o câncer, obesidade, envelhecimento e outros;

Suco de guaraná: uma bebida que estimula sua mente e alma. O nosso guaraná, com certeza, é uma das bebidas que mais dão energia. Logo, o seu consumo pode substituir o cafezinho pela manhã, além de ser super refrescante e saboroso. Apenas um alerta: se você tem gastrite evite o consumo;

Shot de cacau com canela: para os dias mais frios, nada melhor que um bebida quentinha e saborosa. Assim, o shot de cacau com canela é a opção mais indicada. Porém, não é apenas o saber que conquista quem o consome, a energia, foco e a concentração proporcionados por este, é ideal para o dia a dia;

Concluindo

Fonte: Google

Chá-mate: direto do sul do país, o chá-mate é uma das melhores opções em substituição ao cafezinho. Além disso, traz um monte de benefícios que ajudam na prevenção de doenças e normalização do sistema digestivo. Por isso, tomá-lo quente ou gelado garante um corpo mais ativo e uma mente mais atenta; e,

Por fim, o suco de beterrabas: uma opção doce e cheia de cor para substituir o cafezinho. O suco pode trazer energia e muita disposição, porém, se for optar por usá-lo evite o açúcar. Ou seja, faça o suco sem adicionar açúcar. Assim, os efeitos são mais saudáveis.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.