Usando o cartão de crédito? Saiba como usá-lo a seu favor!

Muitos têm, mas poucos sabem usar. Aprenda como usar todos os benefícios dessa ferramenta. Continue conosco e saiba mais!
Anúncios


Usando o cartão de crédito
Fonte: Google

O cartão de crédito pode ser seu melhor amigo, quando usado de forma correta, por outro lado, se você o usar sem planejamento, pode ter um grande inimigo. Muitas pessoas o possuem, mas pouco sabem usar! E você, sabe se está usando o cartão de crédito? Ou você é daquelas pessoas que dão o passo maior que a perna? Nesse artigo, vamos trazer várias dicas de como usar todos os benefícios dessa ferramenta, sem ter dor de cabeça no final do mês.

Assim, usando o cartão de crédito com consciência e planejando suas despesas, com certeza você terá um aliado financeiro. Sendo assim, o cartão de crédito possui grandes benefícios! Por isso, o mais prazeroso sem dúvidas é poder comprar hoje e pagar depois. Portanto, se você sabe, muita das vezes queremos um produto, e não temos o dinheiro agora para realizar o desejo, ou até mesmo quando acontece um imprevisto.

Logo, é justamente nessa hora, que ter um cartão de crédito faz toda a diferença. Mas muitas das vezes por falta de planejamento perdemos esse privilégio. Por esse motivo, ter uma organização das suas finanças sempre será a solução, para não ficar endividado e não perder esse privilégio.

Portanto, tenho certeza de que você deve ter algum amigo ou até mesmo familiar, que já se atrapalhou com dívidas feitas no cartão de crédito. Para muitas pessoas fazer um planejamento pode ser até impossível, mas nesse artigo vamos trazer algumas dicas que se pôr em prática vão ajudar você nesse sentido. Pensando nisso, nossa equipe de especialistas preparou um super conteúdo, que vai auxiliar você com esse produto financeiro.

Por isso preste bem a atenção, e leia todo o conteúdo até o final, e aprenda como desfrutar de todas as vantagens de possuir um cartão de crédito em mãos. 

Usando o cartão de crédito com planejamento

Antes de tudo, escolha um cartão que ofereça benefícios ao usar, hoje no mercado existem diversos tipos de cartões e muitas administradoras oferecem cartões sem anuidade e cashback. Dessa forma, você economiza nas despesas com taxas e serviços e ainda ganha um troco de volta. Outro passo importante é possuir apenas um cartão, dessa maneira fica mais fácil de controlar e organizar todas as despesas em um só lugar, evitando assim aquelas surpresas no final do mês.

Ficar atento ao melhor dia de compra, usando o cartão de crédito no melhor dia de compra você terá mais prazo para pagar e organizar melhor suas despesas do mês. Essa estratégia é muito útil e evita surpresas na fatura, descubra o melhor dia de compra do seu cartão, assim é possível ter até 40 dias para pagar uma despesa. Para descobrir o melhor dia de compra do seu cartão, acesse a plataforma digital do seu Banco ou entre em contato com a Central de Atendimento.

De olho na data de Vencimento da sua fatura, fique sempre atento ao vencimento do cartão, pagando no prazo ou até mesmo antes. Dessa forma, você evita o endividamento e o famoso efeito bola de neve, se usar o pagamento mínimo da fatura. É preciso reforçar que o cartão de crédito possui juros altíssimos, e uma vez que não é pago em dia o portador assume todas as taxas e encargos pelo pagamento em atraso.

Tudo no controle

Usando o cartão de crédito
Fonte: Google

Uma forma simples e muito usada, é anotar todas as despesas. Você escolhe onde quer fazer, pode ser uma planilha do word, caderno ou agenda, fica a sua escolha o melhor lugar e onde você se sinta mais confortável. Hoje com a tecnologia, as instituições financeiras já disponibilizam os aplicativos de cartões, onde você acessa todos seus gastos em tempo real, facilitando o controle das despesas, bem como limites disponível, vencimento de fatura e muito mais.

Por isso, tomar nota e atentar aos pontos informados podem ajudar a reduzir os gastos e ainda garantir vantagens. Isso mesmo, vantagens como aquelas que já indicamos: Cashback, por exemplo. Assim, atentando ao recurso – aplicativos de controle de gastos, você pode ter uma consciência mais alerta. Por isso, verificar sempre e constantemente se o seu limite de crédito e o valor das compras são compatíveis com o seu orçamento.

Por fim, não deixe observar as várias formas de usar o cartão de crédito a seu favor e conseguir acesso as vantagens e benefícios mais eficientes. Afinal, o cartão de crédito não serve apenas para comprar ou pagar algo. Mas sim para facilitar nosso dia a dia usando o cartão de crédito.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.