Vida financeira mais tranquila: comece 2022 com tudo!

Um novo ano, novas contas, mais boletos e todos os compromissos de todo início de ano. Supere tudo isso continuando aqui.
Anúncios


Vida financeira mais tranquila
Fonte: Google

2022 começou, mas junto ao novo ano, novas contas, mais boletos e todos aqueles compromissos de início de ano. Além disso, existem aquelas “comprinhas” de final de ano que sempre ficam no parcelado ou na fartura de janeiro. Por isso, é complicado começar o ano sem saber por onde começar. Sendo assim, a palavra aqui é planejar. Assim, que tal uma vida financeira mais tranquila já no início do ano?!

Nesse rumo, trouxemos, neste artigo, dicas, soluções e indicações para facilitar na organização das suas finanças. Portanto, não pense ser uma receita de bolo completa, entretanto, é valido seguir algumas orientações. Afinal, por mais clichê que seja, metas devem ser fincadas desde o início. Desse modo, comece a traçar suas novas conquistar desde logo e aceite o seu dia a dia.

Porque não podemos ser “radicais ou extremistas”, as polaridades extremas (sim ou não) nunca foram uma das opções. Ainda mais quando o assunto é economia.

Logo, adotar soluções simples mais eficientes podem contribuir para uma saúde financeira mais tranquila em 2022. Assim, que tal criar uma lista simples, separadas, em duas categorias; urgente e não tão urgente.

Nós sabemos que, você já está cansado(a) de ler sobre o assunto e não ter efetividade. Contudo, é importante saber se as técnicas foram seguidas corretamente ou com foco.

Desse modo, atente as ideias e soluções aqui e tente aplicá-las com mais eficiência e empenho. Então, vamos aprender mais sobre elas?

Continue aqui nos próximos tópicos.

Planejar, economizar, mas não exagerar

 Um dos primeiros erros cometido por várias pessoas, quando o assunto é economizar, é acreditar que evitar TUDO o que pode gerar gastos. Assim, evitam sair para jantar, ir ao cinema, shopping ou mesmo apreciar momentos de lazer com a família. Ou seja, utilizam o princípio extremo da economia. Algo errado de se fazer ou pensar em vivenciar.

Afinal, tirar os prazeres da vida ou da sua rotina é errado, logo, o que precisa ser feito é REDUZIR os gastos. E não extinção destes, uma vez que, o princípio mais importante da economia é a consciência dos gastos. Desse modo, gastar sabendo o exatamente o valor que pode se gastar é o ideal. Mas, nestas regras como ficam os gastos, boletos e contas do final do ano de 2021 e do início do ano de 2022?

Vida financeira mais tranquila com compras, boletos e cartões em 2022

para se ter uma vida financeira mais tranquila em 2022, mesmo com uma avalanche de boletos e contas. Que tal opções criativas de economia? Logo, uma das mais eficientes é, obvio com controle e consciência, pagar as contas de maneira parcelada.

Assim, pode até parecer estranho, contudo, parcelar os boletos pode uma solução inteligente. Porém, isto apenas se aplica se você não fez sua reserva anual, ou seja, aquela reserva para despesas fixas anuais. Por exemplo: IPTU, IPVA, matrícula escolar, matéria escolar, taxas e impostos anuis, entre outros.

Desse modo, se você é um daqueles desesperados sem reserva. Tome nota: este será seu primeiro tópico para criá-la em 2022, assim, crie uma reserva anual para estes gastos. No entanto, como não temos “a reserva anual”, continuemos com a ideia do parcelamento. Desse modo, para os tributos, é importante conversar com a instituição e perguntar quais as opções de parcelamento.

Porém, caso não seja possível parcelar direto na instituição, aplique a regra do parcelamento no crédito. Assim, algumas dicas são: utilize o App Nubank para efetuar o pagamento parcelado via cartão de crédito. Ainda, o PicPay é uma alternativa que possibilita o parcelamento de boletos via app.

Concluindo

Vida financeira mais tranquila
Fonte: Google

Por fim, estas alternativas podem te ajudar a se manter no controle de seus gastos. Isto porque, os aplicativos permitem acompanhar os gastos. Ainda, no caso do PicPay, conquistar dinheiro de volta, mas no Nubank, também, existe a possibilidade. Ou seja, após parcelar a compra, se o cliente quiser, antecipar as parcelas conquista cashback no app.

Desse modo, seria um desconto mesmo com o pagamento parcelado. Portanto, parcelar os boletos, além de não onerar o orçamento mensal da família, ainda pode contribuir com descontos. No entanto, apenas com a antecipação do pagamento das parcelas. Sendo assim, avalie as possibilidades e pondere as soluções sem exageros. Economia se faz com educação e não desespero.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.