VirtusPay; suas compras parceladas sem usar cartão de crédito

Já imaginou fazer compra nas melhores lojas, gerar um boleto e depois parcelar em até 15 vezes? Isso é possível com a VirtusPay. Confira os detalhes.
Anúncios


Fonte: VirtusPay

VirtusPay é mais uma fintech disponível no mercado brasileiro, e essa chegou para ajudar pessoas que não possuem cartão. Isso por que na VirtusPay se permite compras parceladas em até 15 parcelas, através do boleto bancário. Logo, consumidores conseguem parcelar compras online sem utilizar o cartão de crédito, um processo simples feito através do aplicativo.

A abertura da conta VirtusPay é totalmente grátis, permitido apenas para maiores de 18 anos, que não têm restrições no CPF. Além de outros documentos como CNH ou RG estarem em dia e legíveis; então, são milhares de clientes que tiveram aprovação do parcelamento de alguma dívida, para ter fôlego em momentos de descontrole financeiro. Além disso, toda negociação se faz através parceria da fintech e o Banco Topázio, formalizada pela CCB (Célula de Crédito Bancário).

De forma bastante simples, o cliente envia o boleto da compra realizada, os documentos e informa a plataforma em quantas vezes deseja pagar. No entanto, todas as informações passarão pelo setor de análise de crédito, o que dificulta o parcelamento do boleto para quem possui restrições. Além disso, se permite parcelar apenas 1 boleto por pessoa, com valor de R$ 150,00 a R$ 6.500,00, e ser título de alguma das lojas parceiras.

Então, se o cliente tiver sua aprovação, por meio do e-mail ou através da consulta da própria conta, irão enviar os boletos da negociação.

Além disso, irão enviar notificações mensais para lembrar o cliente dos vencimentos, mas se o boleto vencer, o cliente deve entrar em contato também por e-mail e solicitar um novo pagamento e manter o compromisso em dia.

VirtusPay compras parceladas, confira como funciona:

Para que o cliente consiga parcelar algum boleto, é necessário que esteja dentro das exigências da plataforma. Em outras palavras, valor mínimo e máximo do boleto e este deve ser de alguma loja parceira, que são:

  • Lojas Americanas,
  • Amazon,
  • Fast Shop,
  • Carrefour,
  • Extra,
  • C&A,
  • Consul,
  • Decathlon,
  • Leroy Merlin,
  • Magazine Luiza,
  • Ponto Frio,
  • Marisa e muitas outras, para os participantes consulte na plataforma.

Após conferir se o boleto é de uma das lojas parceiras e finalizar o cadastro, e definir o número de parcelas, que pode ser de 3 a 15 vezes, o cliente deve enviar o boleto para VirtusPay. Caso o crédito tenha sua aprovação, conforme o perfil do cliente deverão se praticar juros a partir de 3,9% a.m. Sendo assim, no momento da transação o cliente fica sabendo o valor exato dos boletos do parcelamento.

A VirtusPay se preocupa com a segurança dos clientes, por isso o site se protege com criptografia moderna, a mesma utilizada por grandes bancos. Outra preocupação é com a identificação do cliente, que é feita através de documentos enviados, bem como selfies no momento da análise do crédito. Além disso, para dar continuidade a negociação o cliente precisa assinar a CCB, que garante a promessa dos pagamentos do crédito fornecido. 

Como se faz a análise de crédito.

Fonte: VirtusPay

Assim como em outras instituições financeiras, quando a VirtusPay recebe algum pedido, a empresa inicia o processo de análise do o perfil financeiro do consumidor. Sendo assim, são realizadas diversas consultas em órgãos e proteção ao crédito, assim como comportamentos anteriores, onde é levado em conta pagamentos com atrasos e outros.

Além disso, o setor responsável analisa outros pontos, como valor de compra e informações do cadastro de acordo com cada pedido. Dessa forma, fica mais fácil analisar de forma mais detalhada os diferentes perfis de cada consumidor, isso flexibiliza o processo e aumenta ainda mais as chances de aprovação, sem contar que essa é a maneira para definir o valor do crédito a ser liberado.

Mas caso o cliente tenha a solicitação negada, vale a pena conferir se não existem pendências desconhecidas, ou simplesmente pode não ser o momento. No entanto, para solicitar seja qual for o crédito (empréstimo, cartão de crédito, financiamentos ou parcelamento), exige que o consumidor saiba o que está fazendo, então antes de mais nada, faça um orçamento doméstico, anote todas as despesas e tente ter controle das finanças.

VirtusPay compras parceladas, Informações importantes:

Caso o cliente queira desistir da compra, mas já tiver realizado o pagamento do primeiro boleto, será preciso fazer o cancelamento na loja onde a compra foi feita. Após o pedido, entra em contato pedindo os dados bancários para fazer o estorno. No entanto, a dívida com a plataforma VirtusPay continua em aberto, sendo assim, o cliente deve solicitar o cancelamento por e-mail, ou WhatsApp.

Com a plataforma VirtusPay e-commerce pode vender ainda mais, e para isso o boleto parcelado on-line é ótima solução para que os vendedores disponibilizem aos seus clientes. A integração é simples e qualquer pessoa pode fazer. Além disso, com boleto parcelado, possibilita vender para pessoas que não têm cartão ou possuem limites baixos, e o risco da operação é 100% da fintech.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *