Faça sacrifícios hoje e viva melhor no futuro.

Rever estilo de vida, mudar hábitos e fazer alguns sacrifícios, garantirá uma vida mais tranquila.
Anúncios


Fonte: Google

Histórias de pessoas bem sucedidas, tem sempre relatos de muito trabalho e sacrifícios, a não ser os sortudos que acertam os números da loteria. Mas essa não é a realidade da maior parte da população para que viva melhor.

Para alcançar o sucesso, algumas pessoas devem ter começado com metas traçadas, como aquelas que fazemos todo começo de ano, mas quase nunca são cumpridas.

Os anos passam e nada muda, mas para isso acontecer é preciso mais do que somente sonhar, e sobre este assunto que iremos falar.

Conheça 7 sacrifícios que podem mudar sua vida financeira.

O primeiro passo é entender que algo não está bom, e ter em mente o que espera e deseja para o futuro.

Muitas pessoas tem como objetivo ingressar em uma faculdade, se casar, crescer profissionalmente e até se aposentar antes da idade mais avançada.

Talvez queira abrir o próprio negócio, ao invés de passar a vida trabalhando em uma empresa e nunca ser reconhecido.

Viva Melhor: Pare de perder tempo em rede social e busque se informar:

Para qualquer um desses sonhos, a internet pode ser um ótimo aliado na busca por conhecimentos.

Não tem dinheiro para pagar um curso? existem vários cursos online gratuitos, que podem ajudar, sem contar os vídeos, que inclusive ensinam as pessoas a fazerem até o que não deve.

Abra mão de sair nos finais de semana

Esse sacrifício será difícil para a grande maioria das pessoas. Mas como melhorar de vida sem abrir mão de algumas coisas?

Se um dos seus objetivos é passar em um concurso público por exemplo, será preciso muita dedicação. Portanto, use as horas vagas e os finais de semana para estudar.

Não quer ser concursado e sonha ser empreendedor?

A regra é a mesma, aproveite o tempo livre para fazer pesquisas de mercado, analisar os riscos e principalmente, entender de finanças. 

Viva Melhor: Abra mão de prazeres momentâneos

Ser bem sucedido financeiramente, exige principalmente controle de gastos. Logo, as pessoas que alcançaram sucesso, dão muito valor ao dinheiro que recebe.

Portanto, evite gastos desnecessários, não faça compras por impulso, com roupas e sapatos por exemplo, só por que estão em promoção.

Enquanto você gasta seu salário suado, os donos das lojas se preparam para fazer ótimas viagem de férias com a família.

Crie o hábito de juntar dinheiro

Dificilmente, quem gasta muito consegue guardar dinheiro, isso é fato.

Portanto, se necessário for, mude o estilo de viver, pare de gastar com coisas sem relevância e ajuste o padrão de vida.

Guarde dinheiro sempre que puder, melhor ainda se não for o que sobrar, mas estipular parte do salário para poupar e quem sabe até investir.

Viva Melhor: Saia do comodismo

Uma das coisas que mais atrapalha as pessoas, são as crenças que na maioria das vezes limita a mente e impede mudanças de vida.

Mas o que isso tem a ver com comodismo? Tudo!

Pessoas com pensamentos de, “nasci pobre vou morrer pobre” ou “do jeito que vivo está bom”, são mentes limitadas, estão numa zona de conforto e nunca irão em busca de mudanças.

Esqueça as “festinhas” de aniversário

Você deve estar pensando, “não irei ter mais vida”?

Saiba que, enquanto todo mundo se diverte, algumas pessoas trabalham muito para poder aproveitar no futuro. Esse também é o caso de quem passa os finais de semana estudando.

É um sacrifício necessário para colocar em prática os objetivos. Já ouviu falar que grandes sonhos exigem grandes sacrifícios?

Não tenha veículo

Para alcançar alguns objetivos, vale a pena usar outros meios de transporte que não seja um carro próprio.

Para muitos esse será o maior sacrifício, todos sabem a dificuldade de usar o transporte público no Brasil, e andar de Uber ou taxi pode ficar caro.

Fonte: Google

Mas o que muitas pessoas não consideram na hora de fazer um financiamento de um veículo, é que as despesas não são apenas as parcelas mensais.

Carro exige cuidados, e são muitos gastos, que vão desde as lavagens semanais, manutenção, pagamento de impostos e o principal, fazer um bom seguro.

Contudo, além de fazer sacrifícios, precisamos ter em mente a importância de esperar o tempo certo para dar alguns passos.

De nada adianta, mudar os hábitos, juntar uma boa quantia e querer antecipar os sonhos, como por exemplo, usar alguma reserva para dar entrada de um financiamento e assumir dividas por longos anos.

O dinheiro que muitas pessoas usam como entrada em financiamentos, pode ser aplicado, ou seja, fazer um bom investimento e com pouco de paciência, ter o valor suficiente para custear não apenas um, mas muitos outros sonhos.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com seus familiares. Por fim, acesse a outras informações sobre finanças aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *