Programas de milhagens: Você pode sair voando de graça

Poucas pessoas sabem que existem maneiras de voar por todo o Brasil sem pagar nada!
Anúncios


Fonte: Google

Você pode até não acreditar, contudo isso é simples, fácil e ainda não exige esforço algum.

Para que você possa entender melhor sobre que estamos falando é só ler este artigo e ficar por dentro do assunto.

Vamos juntos!?

Sobre os programas de milhagem

Antes de tudo, buscando novas estratégias de fidelização dos clientes e como contra partida aumentar o fluxo de passageiros em suas aeronaves; as companhias aéreas criaram os programas de milhas aéreas.

Ele funciona de seguinte forma. Então, o cliente se cadatra no programa de uma certa empresa aérea e pode acumular pontos, créditos ou milhas. Dessa forma, quando alcançar um determinado número de milhas, pode trocá-las por passagens aéreas nacionais e internacionais, produtos ou serviços.

Mas, o acúmulo de milhas é feito pelo cliente quando utiliza outros serviços além daqueles prestados pelas empresas aéreas. Em outrras palavras, quando acessa aos serviços e produtos de estabelecimentos e lojas parceiras do programa.

Quais as vantagens no uso dos programas de milhagens?

Como dito, além do uso para utilização dos serviços de viagem disponibilizados pelas empresas aéreas o cliente poderá trocar os pontos adquiridos por produtos ou serviços em estabelecimentos e lojas parceiras do programa.

Algumas empresas aéreas fazem parcerias com financeiras de crédito. Desse modo, essas financeiras autorizam o acúmulo de pontos como incentivo no uso do cartão de crédito. Bem como, o cliente paga sua fatura e tem os pontos revertidos em crédito – milhas daquele programa.

Imagine o seguinte: Você precisa fazer uma viagem e troca seus pontos por passagens de ida e volta – via aérea, para outra cidade. Mas não quer gastar com hospedagem, então utiliza os pontos do programa, assim não paga as passagens e tampouco pagará sua estadia no hotel.

Quais os programas de milhagens disponíveis?

Fonte: Google

Podemos dizer que quase todas as companhias aéreas brasileiras oferecem um programa de fidelização ou acúmulo de milhas. Desse modo, iremos listar os principais programas das companhias nacionais:

LATAM – LATAM Fidelidade: Com a maior rede de fidelização do País, a LATAM é uma referência com o Programa Multiplus. Cadastrando no programa você poderá acumular pontos em serviços aéreos da empresa, mas também em 27 outras companhias áreas parceiras da LATAM. Como por exemplo, Air Canada, Air China, Avianca, EgyptAir, Lufthansa, TAP, US Airways, entre outras.

Na LATAM você pode encontrar trechos nacionais a partir de 2.000 mil pontos, para voos internacionais a partir de 25.000 mil pontos.

GOL – SMILES: Um dos melhores programas de milhas do mundo. Desse modo, com Smiles da GOL, suas milhas são acumuladas não apenas nos serviços da companhia aérea, mas também adquirindo serviços e passagens das companhias parceiras como:

  • AirFrance,
  • KLM,
  • Qatar Airways
  • Delta Air Lines e entre outras.

Além disso, no Smiles existe uma vasta lista de lojas e estabelecimentos comerciais que somam créditos e pontos de vantagens.

Todavia, no Programa Smiles as categorias são divididas em Smiles, Prata, Ouro e Diamante; Smiles para iniciantes, a categoria Prata com o acúmulo de 10.000 milhas, na Ouro acúmulo de 20.000 milhas e a Diamante necessita de 35.000 milhas.

O cliente GOL tem a opção de viajar a partir de 10.000 mil pontos em trechos nacionais e a partir de 25.000 mil pontos para trechos internacionais acumulados, e Europa 35.000 pontos.

Avianca – Programa AMIGO: A Avianca oferta o programa de fidelidade Amigo. O acúmulo de pontos depende da aquisição de bilhetes emitidos pela empresa aérea – o negócio é viajar mesmo, o programa possuí pontuação fixa e isso não tem relação com a distância percorrida. A variação quanto a pontuação depende da categoria do programa ao qual pertence o cliente. Quanto maior a categoria, mais cara a tarifa, mais pontos são acumulados.  

Existem três categorias: Amigo, Amigo Prata e Amigo Ouro.O cliente tem acesso a passagens a partir de 10.000 mil pontos, e só podem ser utilizadas para trechos nacionais.

Azul – Programa TudoAzul: O TudoAzul é o programa fidelidade da companhia aérea, que dá um bônus de 1.000 pontos a todos os clientes que se cadastram no site. Utilizando os serviços da empresa aérea geram pontos.

Na categoria TudoAzul básica, cada real gasto geram 2 pontos, já na TudoAzul Safira, cada real gasto pode ser convertido em até 4 pontos, contudo isso dependendo da tarifa.

Na Azul o cliente tem trechos a partir de 5.000 mil milhas.

Como participar dos programas de milhagens?

Simples, a maioria das empresas aceitam o cadastro por meio do site, contudo você também pode cadastrar-se por meio de um dos parceiros das empresas aéreas – como as financeiras de cartão de crédito.

A documentação exigida é quase sempre a mesma: RG ou CHN, CPF, Endereço e outras informações pessoais.

Após o cadastro realizado, é só aproveitar os benefícios dos programas de milhagens.

Gostou do nosso conteúdo?! Compartilhe com seus amigos, parentes e em suas redes sociais. Corre lá e faz seu cadastro no programa de milhas de uma das empresas aéreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *