Quer zerar suas dívidas e não sabe como? Saiba aqui!

Que tal zerar suas dívidas e conquistar sua liberdade financeira? A maioria das pessoa não conseguem conquistar a liberdade financeira; isso porque elas não seguem simples regras. Por isso atente bem ao artigo a seguir.
Anúncios


Fonte: Google

Sabemos que atualmente muitos brasileiros estão com o seu nome negativado, com dívidas ou como muitos dizem: nome sujo! Infelizmente, essa realidade pode ser mais prejudicial do que você imagina. Isso porque, você enfrenta maior dificuldade para conseguir uma linha de crédito. Como por exemplo empréstimos, financiamentos rápidos ou até mesmo cartões de crédito.

Se você se enquadra nessa situação e não aguenta mais ter linhas de créditos negadas, esse artigo é para você. Leia esse post até o final e entenda o que fazer para conseguir zerar suas dívidas de uma vez por todas.

Vamos lá?! Confira.

Qual a real situação de suas dívidas?

Primeiramente, se você deseja zerar as suas dívidas, você precisa saber qual a real situação em que elas se encontram. Isso porque podem existir dívidas antigas que foram esquecidas no decorrer do tempo e ainda juros não calculados. Desse modo, isso pode fazer com que as dívidas fiquem muito mais caras. 

Então é importante que você faça uma busca no seu nome e saiba todas as dívidas que constam presentes em seu CPF.

Agora, acompanhe algumas dicas que podem fazer você se libertar desse endividamento e finalmente regularizar a sua situação com o mercado financeiro.

Faça uma análise completa do seu orçamento

Após compreender a real situação de suas dívidas, é necessário que você analise seu orçamento para conseguir elaborar um plano que vai te ajudar a pagar tudo o que você deve.

É como um planejamento estratégico, você precisa anotar o que ganha e o que gasta mensalmente. Assim vai saber quanto possui disponível para começar a quitar suas dívidas. Ah! Vale ressaltar que, mais importante do que anotar o que você ganha mensalmente é ACEITAR suas condições financeiras.

Corte todos os seus gastos desnecessários!

Aqui é um ponto crucial! Corte todos os gastos desnecessários possíveis até que você consiga pagar todas as suas dívidas.

Sabemos que essa sem dúvidas uma das dicas mais complicadas de seguir. Até porque cortar alguns gastos, principalmente os pequenos muito difícil, pois normalmente é algo que te dar prazer, por exemplo, pedir comida fora! Se no momento você está querendo economizar, viver pedindo comida fora é algo que acaba gerando um valor alto a ser pago mensalmente, então vale a pena repensar na hora de acessar o ifood.

Mesmo sendo uma das dicas mais difíceis a se seguir, ela é fundamental. Isso porque apenas o que sobra atualmente do seu salário não é o suficiente para pagar todas as dívidas. Ainda mais se você não tiver a consciência de cortar os gastos desnecessários, lembre-se que você vai pagar muito mais juros.

Na hora de fazer os cortes você deve pensar que eles vão ser temporários. Isso mesmo, após você pagar todas as suas dívidas, você vai poder gerenciar melhor sua vida financeira.

Esteja focado em pagar as suas dívidas e não em fazer outras!

Para se livrar de suas dívidas você tem que estar completamente focado. Além disso, consciente de que o objetivo agora é apenas pagar as dívidas atrasadas, sem pensar em fazer novas dívidas e acabar em um beco sem saída.

Por isso, sempre que você pensar em comprar algo, pague uma conta antiga ou até mesmo antecipe alguma parcela, dessa forma em pouco tempo você vai pagar tudo e se livrar de uma vez por todas daquelas ligações indesejadas de cobrança. As palavras-chaves são: FOCO e PACIÊNCIA.

Ah! Vale a pena destacar que, nesse momento é fundamental que você evite os parcelamentos, porque eles podem iludir muito. Isso porque muitas vezes a pessoa lembra apenas do valor da parcela e esquece o valor final que vai ficar o produto, podendo pagar muito por isso. 

Agora todo o cuidado e atenção é necessário, você não pode se deixar enganar. Pois, em alguns casos a pessoa acaba acumulando muitas parcelas e depois não conseguem pagar tudo e aí fica negativada novamente; lembre-se: esteja focado em pagar as suas dívidas e não em fazer outras.

Faça um bazar e venda coisas que utiliza pouco.

Fonte: Google

Essa é uma boa alternativa!!! Você provavelmente tem muitas coisas que não utiliza muito; seja roupas, sapatos, utensílios domésticos ou até mesmo aquele móvel que apenas acumula tanta coisa na sala.

Isso mesmo, desapega! Faça uma análise do que você não precisa mais, separe tudo e faça um bazar, ou venda no Mercado Livre e OLX. Se você estiver realmente focado e decidido a melhorar sua situação financeira e sair do vermelho, com certeza verá que tem muita coisa que pode vender.

Adquira uma Renda Extra

Bom, por fim,é fundamental que você consiga ganhar mais dinheiro, ou seja, que tenha uma renda extra! Muitas pessoas possuem algum tipo de talento que foi esquecido com o decorrer do tempo e esta é a hora de colocá-los em prática novamente!

Um dos exemplos de como ganhar uma renda extra é fazendo um bico ou vendendo algo de porta a porta, ou até mesmo online. Então, que tal vender doces, comidas ou dar aulas de reforço para ter um acréscimo financeiro final do mês?! Com certeza, se você fizer algo assim, quitará suas dívidas mais rápido do que imagina!

E aí gostou do nosso conteúdo?! Compartilha com seus amigos em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *