Zetta, o novo mercado por Nubank, Google e Mercado Pago.

Fique por dentro de todos os detalhes da criação da Zetta, uma associação fundada por um grupo de empresas que irá focar em inovações do setor financeiro.
Anúncios


Mercado Pago, Nubank e Google
Fonte: Zetta

No dia 10 de março, três grandes instituições, Nubank, Google e Mercado Pago, anunciaram a fundação de uma associação que pretende focar em digitalização da economia e inovações no setor financeiro., Zetta. Além das empresas citadas, irão participar desse novo projeto, o Banco Inter, a startup creditas, Grupo Movile, a plataforma Hash e a plataforma de automações financeira, Iugu.

Com o objetivo principal de colaborar com o crescimento do mercado financeiro do Brasil, a associação irá promover renovações no setor financeiro. Além da inclusão de brasileiros que não possuem acesso a outras instituições financeiras.

Dessa forma, mais pessoas poderão ter acesso a evolução tecnológica que o mundo vive, através de meios de pagamento mais fáceis, produtos mais baratos e menos burocracia.

Segundo Bruno Magrani, diretor das relações institucionais do Nubank, a nova associação representa um fórum para debates da modernização do setor financeiro. Além disso, vai colocar os interesses dos clientes que são seus maiores parceiros, sempre em primeiro lugar; já que diante do mercado competitivo.

Logo, o mercado financeiro sabe a importância em oferecer novidades inovadoras que se enquadram as necessidades das pessoas. Além disso, inovações com foco em promover inclusão financeira e digital, vai ser pauta frequente da associação. Portanto, a Zetta sendo a embaixadora de novas e atualizadas ideias, deve juntar inteligência de mercado a conhecimentos técnicos e dinâmicos; para que milhares de pessoas tenha acesso a serviços financeiros mais digitalizados.

Além de ter mais chance de investir em algum tipo de empreendimento e manter os negócios funcionando da melhor forma com a ajuda da tecnologia.

Zetta, a revolução do setor financeiro.

Zetta é a uma associação fundada por três grandes nomes não só do setor financeiro, mas empresas que possuem papel importante no mundo digital. Logo, Nubank, Google e Mercado pago, oferecem serviços financeiros digitais e tem grande destaque por se tratar de companhias de tecnologia que busca cada vez mais inovar seus produtos e serviços, afim de facilitar ainda mais a vida das pessoas.

O objetivo da associação Zetta, é garantir ambiente econômico mais competitivo, que tenha como resultado mais inovações, inclusões financeiras e claro, a satisfação de todos os clientes. Além disso, a plataforma pode ser usada para dar visibilidade as ideias e posicionamentos dos associados aos parlamentares, reguladores e outros envolvidos em processos das formulações, avaliações e implementações de políticas públicas.

Contudo, a Zetta defende que tais políticas possam promover relações mais independentes da população com seu próprio dinheiro. Dessa forma, o cidadão poderá gerenciar suas finanças de forma consciente, e fazer mais planos para o futuro. Logo, isso será possível através de produção de conteúdo técnico com especialização, que será fruto da competência dos associados.

A força da associação

As empresas envolvidas na associação (Nubank, Google e Mercado Pago), juntamente com outras instituições, pretendem ganhar forças e dar continuidade na revolução do setor financeiro. Além disso, faz parte dos planos defender a redução das burocracias, também a digitalização dos serviços, trabalhando sempre para que inovação e competição não encontrem restrições.

Nubank, google e mercado pago criam Zetta
Fonte: Nubank

Sobre este assunto, o diretor de Políticas Públicas do Google, Marcelo Lacerda, disse que eles defendem que os serviços financeiros continuem passando por transformações; e junto a tecnologia, pode se tornar um espaço mais democrático e inclusivo. Também, através da tecnologia, é possível levar para as pessoas serviços mais eficientes e simples.

Portanto, a associação busca por empresas de tecnologia, que possa ir além de oferecer apenas serviços e produtos de qualidade; que além de promover rupturas através de inovações, possam também colaborar e buscar aprimoramentos do sistema financeiro do país. Então, para se tornar uma empresa associada é preciso que a instituição interessada entre em contato pelo e-mail da Zetta.

A importância da tecnologia

A Zetta deu início aos trabalhos com um estudo todo elaborado pelo grupo, que trata de assuntos como, o papel que a tecnologia tem na recuperação econômica brasileira. Além de destacar a importância de inovações no país diante das dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19; no qual não podemos deixar toda responsabilidade apenas para o governo e não tomar iniciativas para contribuir nessa missão, que é de todo cidadão brasileiro.

De acordo com o estudo, a quantidade de clientes que possuem cartões de crédito ativos cresceu 29% entre o mês de fevereiro e novembro do ano passado. Neste levantamento foi detectado também que pessoas de rendas variadas passaram fazer mais parcelamentos de compras usando os cartões. Portanto, são dados que mostram a relevância desse meio de pagamento, diante do cenário atual que é de tantas incertezas.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *