
No dia 10 de março, três grandes instituições, Nubank, Google e Mercado Pago, anunciaram a fundação de uma associação que pretende focar em digitalização da economia e inovações no setor financeiro., Zetta. Além das empresas citadas, irão participar desse novo projeto, o Banco Inter, a startup creditas, Grupo Movile, a plataforma Hash e a plataforma de automações financeira, Iugu.
Com o objetivo principal de colaborar com o crescimento do mercado financeiro do Brasil, a associação irá promover renovações no setor financeiro. Além da inclusão de brasileiros que não possuem acesso a outras instituições financeiras.
Dessa forma, mais pessoas poderão ter acesso a evolução tecnológica que o mundo vive, através de meios de pagamento mais fáceis, produtos mais baratos e menos burocracia.
Segundo Bruno Magrani, diretor das relações institucionais do Nubank, a nova associação representa um fórum para debates da modernização do setor financeiro. Além disso, vai colocar os interesses dos clientes que são seus maiores parceiros, sempre em primeiro lugar; já que diante do mercado competitivo.
Logo, o mercado financeiro sabe a importância em oferecer novidades inovadoras que se enquadram as necessidades das pessoas. Além disso, inovações com foco em promover inclusão financeira e digital, vai ser pauta frequente da associação. Portanto, a Zetta sendo a embaixadora de novas e atualizadas ideias, deve juntar inteligência de mercado a conhecimentos técnicos e dinâmicos; para que milhares de pessoas tenha acesso a serviços financeiros mais digitalizados.
Além de ter mais chance de investir em algum tipo de empreendimento e manter os negócios funcionando da melhor forma com a ajuda da tecnologia.
Zetta, a revolução do setor financeiro.
Zetta é a uma associação fundada por três grandes nomes não só do setor financeiro, mas empresas que possuem papel importante no mundo digital. Logo, Nubank, Google e Mercado pago, oferecem serviços financeiros digitais e tem grande destaque por se tratar de companhias de tecnologia que busca cada vez mais inovar seus produtos e serviços, afim de facilitar ainda mais a vida das pessoas.
O objetivo da associação Zetta, é garantir ambiente econômico mais competitivo, que tenha como resultado mais inovações, inclusões financeiras e claro, a satisfação de todos os clientes. Além disso, a plataforma pode ser usada para dar visibilidade as ideias e posicionamentos dos associados aos parlamentares, reguladores e outros envolvidos em processos das formulações, avaliações e implementações de políticas públicas.
Contudo, a Zetta defende que tais políticas possam promover relações mais independentes da população com seu próprio dinheiro. Dessa forma, o cidadão poderá gerenciar suas finanças de forma consciente, e fazer mais planos para o futuro. Logo, isso será possível através de produção de conteúdo técnico com especialização, que será fruto da competência dos associados.
A força da associação
As empresas envolvidas na associação (Nubank, Google e Mercado Pago), juntamente com outras instituições, pretendem ganhar forças e dar continuidade na revolução do setor financeiro. Além disso, faz parte dos planos defender a redução das burocracias, também a digitalização dos serviços, trabalhando sempre para que inovação e competição não encontrem restrições.

Sobre este assunto, o diretor de Políticas Públicas do Google, Marcelo Lacerda, disse que eles defendem que os serviços financeiros continuem passando por transformações; e junto a tecnologia, pode se tornar um espaço mais democrático e inclusivo. Também, através da tecnologia, é possível levar para as pessoas serviços mais eficientes e simples.
Portanto, a associação busca por empresas de tecnologia, que possa ir além de oferecer apenas serviços e produtos de qualidade; que além de promover rupturas através de inovações, possam também colaborar e buscar aprimoramentos do sistema financeiro do país. Então, para se tornar uma empresa associada é preciso que a instituição interessada entre em contato pelo e-mail da Zetta.
A importância da tecnologia
A Zetta deu início aos trabalhos com um estudo todo elaborado pelo grupo, que trata de assuntos como, o papel que a tecnologia tem na recuperação econômica brasileira. Além de destacar a importância de inovações no país diante das dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19; no qual não podemos deixar toda responsabilidade apenas para o governo e não tomar iniciativas para contribuir nessa missão, que é de todo cidadão brasileiro.
De acordo com o estudo, a quantidade de clientes que possuem cartões de crédito ativos cresceu 29% entre o mês de fevereiro e novembro do ano passado. Neste levantamento foi detectado também que pessoas de rendas variadas passaram fazer mais parcelamentos de compras usando os cartões. Portanto, são dados que mostram a relevância desse meio de pagamento, diante do cenário atual que é de tantas incertezas.
Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.