A pandemia do coronavírus impulsionou o uso de aplicativo que facilitasse a comunicação e interação entres pessoas. Entre vários nomes e seguimentos, o Zoom – plataforma digital de comunicação, foi uma das mais usadas. Além disso, o App se destacou no quesito empresarial. Uma vez que, o Zoom no Home Office foi a salvação de várias empresas. Nesse sentido, a empresa investiu em um Kit Home Office para atender as principais necessidades do mercado. Assim, ganhou espaço e ampliou o número de acesso da plataforma em pouco mais de 1 ano.
Por outro lado, a plataforma não foi a única e se destacar pelas restrições trazidas pela Covid-19. Ou seja, outras empresas compreenderam a necessidade de investir em plataformas que oferecem serviços de vídeo e comunicação. Assim, nomes como Meet – Google e Microsoft Teams – Microsoft, forma destaques na batalha por espaço no mercado.
No entanto, como a empresa Zoom já tinha em certa robustez na oferta de serviço, obrigou seus concorrentes a buscarem aperfeiçoamento e melhorias.
Desse modo, sua plataforma estava um paço a frente das gigantes: Google e Microsoft. Porém, quais os motivos e pressões para a mudança nos negócios da Zoom?
Quais os limites e razões nas estratégias da empresa para o novo mercado? São perguntas que, com certeza, foram feitos por você!
Por isso, nossa equipe trouxe este artigo para esclarecer quais os novos passos da empresa e investimentos. Portanto, não deixe de acompanhar nosso conteúdo por completo e fique atento(a) ao mercado de investimentos.
Vamos lá!
Zoom, através da janela digital
Uma empresa inovadora e dona de uma ferramenta essencial para empresa – ME. EPP, MPE e outras, que oferece um conjunto completo de assistência a videoconferência. Assim, a Zoom, empresa americana se destaca por ofertar serviços de videoconferência em nuvem com recursos únicos de comunicação a distância.
Por isso, impulsionada pelas mudanças digitais, ainda com o aceleramento da crise do coronavírus, a Zoom demonstrou força e capacidade de resposta ao cenário.
Portanto, seu crescimento exponencial em 2020 – no pico da pandemia, mas a empresa não atende apenas as pessoas jurídicas – empresas. Ao contrário disso, o Zoom é uma das melhores opções para eventos digitais de videoconferência no mundo.
Por isso, o Zoom no Home Office tomou um destaque tão importante, afinal, poder se comunicar virtualmente, quando não é possível fazê-lo de maneira presencial, é essencial para qualquer indivíduo. Desse modo, a empresa chegou a crescer cerca mais de 220% no período crítico da pandemia. Contudo, não consegue manter o patamar de crescimento acelerado como antes.
O Zoom no Home Office e no trabalho Híbrido
Nesse sentido, após o exponencial crescimento, a empresa notou uma leve queda em seus ganhos pela flexibilização das medidas de proteção à vida contra a Covid-19. Ou seja, a estratégia de mercado e investimentos deveriam mudar. Uma vez que, a empresa não conseguiria mais manter seu crescimento como antes.
Portanto, o Zoom no Home Office, trouxe ganhos e robustez a marca, mas com a mudança do cenário, seu posto de exclusividade estava em risco. Desse modo, os investidores começaram a pressionar a empresa para uma mudança de estratégia e modo. Assim, baseados nos avanços do Microsoft Teams, que mergulho suas melhorias no setor de educação e MPEs, o Zoom buscou novas formas de alcanças este nicho.
Porém, apesar dos esforços, a empresa não parece acertar suas estratégias, um exemplo disto, foi sua tentativa de investimento na empresa Five9. A Five9 é uma empresa especializada em software de contact center. Ou seja, ajudaria a Zoom a superar sua queda e diversificar seus ganhos em receita. Contudo, os acionistas da Fiv9, recusaram a oferta de 14,7 bilhões de dólares.
A queda do Zoom pela concorrência
No rumo do fracasso, o Zoom, após a recusa da Fiv9, a empresa se viu refém dos aplicativos concorrentes. Por exemplo, o Microsoft Teams, a BigTech, não deixou por menos e cada vez mais busca investir em recursos que atendam as pequenas empresas (MPEs).
Desse modo, a marca de Bill Gates, vem buscando espaço e ofertando recursos de integração – com outras plataformas e app, que ajudem nas mudanças de cenários. Assim, apesar a Zoom ter obtido seu sucesso relâmpago no Home Office, a empresa vai ter de suar muito para se manter no posto de destaque entre as plataformas de videoconferência.
Por fim, sem muitos exageros, a Zoom no Home Office conseguiu marca presença. Portanto, pode reverter sua queda buscando remodelar seus serviços para incluir novas formas de prender seus usuários em qualquer ambiente e circunstância.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.