Melhores Franquias: Saiba quais as 12 melhores do Brasil

Descubras as melhores franquias para investir no Brasil e entenda o porque da rentabilidade no investimento.
Anúncios


investir nas melhores franquias
Fonte: Google

Melhores Franquias- Mas o que é uma?

Antes de tudo, hoje falaremos sobre as Melhores Franquias do Brasil. Fique com a gente até o final e tenho certeza que você não vai se arrepender!

A definição de Franquia empresarial é “sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi exclusiva de produtos ou serviços.”

Dessa forma, temos o Franqueador: é aquele que detém a marca, tecnologia, patente e conhecimentos e os disponibiliza ao franqueado.

Além disso, temos o Franqueado: é aquele, que mediante remuneração a franqueador, utiliza de sua marca, tecnologia, patente e conhecimentos.

Em outras palavras, franquia é um negócio cujo modelo de trabalho é copiado e utilizado em outro ponto comercial com autorização daquele que criou o modelo inicial. No franchising vale a máxima: nada se cria, tudo se copia.

Melhores Franquias: Origem

as melhores franquias
Fonte: Google

Práticas comerciais semelhantes a de franquia que temos atualmente, já eram realizadas na cidade de Londres, desde o século XII.

Entretanto, considera-se início da franquia após a guerra civil nos Estados Unidos, na qual a empresa de máquinas de costura Singer, criou uma rede de revendedores.

Mas a franquia passou a ser conhecida mesmo graças aos irmãos McDonald´s. No auge de sua lanchonete, um vendedor ofereceu uma determinada quantia para que os irmãos o deixasse copiar o modelo de seu negócio e a partir de então, franquias foram sendo abertas em todo o mundo.

Nesse sentido, graças aos pioneiros hoje em dia você pode adquirir uma franquia de diferentes setores, dentre eles: moda, saúde, beleza e bem estar; serviços educacionais; casa e construção; limpeza e conservação; serviços automotivos; comunicação, informática e eletrônicos; entretenimento e lazer; hotelaria e turismo e alimentação.

Melhores Franquias: Como adquirir uma?

Primeiramente, Para adquirir uma franquia você deve analisar todas as oportunidades existentes, e verificar aquela que se enquadra melhor com o seu perfil e com a região na qual se pretende abrir o negócio. Desse modo, uma vez decidido qual a franquia que se pretende abrir, você irá entrar em contato com a empresa da franquia em questão que irá abrir um processo para concessão da franquia. Além disso, as etapas para a liberação da franquia, são os seguintes:

  • Envio de material ao candidato da franquia contendo informações básicas do negócio;
  • Análise do cadastro do candidato;
  • Solicitação de referências pessoais;
  • Apresentação do negócio de forma mais detalhada e esclarecimento de dúvidas;
  • Entrevista pessoal;
  • Análise do perfil;
  • Aprovação ou reprovação do candidato;
  • Assinatura do contrato de franquia.

Responsabilidades do franqueado

Ao assinar o contrato com uma franquia, por exemplo, você deve ter em mente que muitas responsabilidades virão consigo, confira a seguir as principais delas:

  • Você será o único responsável pelos resultados da franquia, ou seja, se algo não der certo, é porque você não fez como deveria ter sido feito.
  • Você deve investir e sempre reinvestir no negócio, afinal ele está sob sua responsabilidade.
  • Garantir a contratação de pessoas devidamente qualificadas e com o perfil adequado ao ramo.
  • Pagar ao franqueador pela utilização de seu sistema.
  • Você deverá seguir e preservar as regras do sistema, ou seja, não poderá mudar nada sem comunicar primeiramente ao dono da franquia.
marcas franquias famosas brasil
Fonte: Google

Enfim; agora que você já sabe como se dá o processo de aquisição de uma franquia, está na hora de conhecer as 12 melhores franquias existentes no Brasil na atualidade.

Melhores Franquias:

1-Arezzo

Em primeiro lugar, temos a Arezzo. Que hoje em dia é a maior marca de calçados femininos da América Latina, uma vez que une qualidade ao design contemporâneo. Ela foi fundada pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman no ano de 1972 e atualmente tem sido o alvo de procura de muitas pessoas desejosas em disponibilizar as mulheres de todas as partes do Brasil todo conforto e beleza que a marca oferece.

2-Bibi

Além disso, também no ramo calçadista, a fábrica de calçados Bibi foi a pioneira no Brasil neste segmento e hoje exporta para mais de 60 países os seus produtos. Apesar de ter sido fundada em 1949, o oferecimento de sua franquia passou a ocorrer apenas em 2007 e atualmente é possível encontrar uma loja da Bibi em todas as partes do Brasil.

3-Casa Bauducco

A Casa Bauducco foi inaugurada em 2012 com o intuito de aproximar a empresa familiar de seus clientes. Sendo assim, a ideia deu tão certo que fez com que seus donos colocassem a franquia desta à disposição de candidatos aptos a espelhar os seus deliciosos produtos por todo o país.

4-Casa do Construtor

A Casa do Construtor também é uma empresa que tem se aventurado no mundo de fornecimento de franquias, graças a sua boa reputação, afinal, ela é referência no mercado no qual trabalha.

Sendo assim, quem optar por abrir uma franquia desta, levará consigo o peso e responsabilidade do nome Casa do Construtor, porém juntamente com isto virão consigo os clientes que certamente vão em busca de qualidade de profissionalismo.

5-A Caverna do Dino

A rede Caverna do Dino, trabalha com enxoval de bebê e moda infantil e é gerida pela Estrela Franquias. Nesse sentido, esta é também uma boa opção, por se tratar de um nicho que vem crescendo no Brasil, e que atualmente é possível encontrar uma destas lojas em diferentes partes do país.

6-Chili Beans

Fundada pelo empresário Caito Maia no final dos anos 90, a Chili Beans é considerada atualmente a maior rede de óculos escuros e acessórios da América Latina. Dessa forma, ela possui diversos pontos de venda não só no Brasil como também em Portugal, Estados Unidos, Colômbia, México, Chile, Peru, Kwait, Abu Dhabi e Tailândia. Por se tratar de uma marca bem conhecida, que une qualidade a um preço acessível, esta é também uma boa opção para você.

7-China in Box

Fonte: China In Box

A China in Box foi fundada por Robinson Shiba, que durante uma viagem aos Estados Unidos verificou que os norte-americanos buscavam consumir comida oriental com uma certa frequência. Desse modo ao retornar ao Brasil, decidiu abrir uma empresa de disk entrega de comida chinesa, bem parecidos com os que observou nos EUA. Seu empreendimento foi de fato um grande sucesso, e atualmente a empresa oferece a opção de franqueamento. Então, se próximo a você não existir uma China in Box, está é uma boa oportunidade de negócio, com lucro certo.

8-CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, e possui mais de 40 anos de experiência no ensino dos dois principais idiomas que são: inglês e espanhol. Devido ao seu reconhecimento no ensino de idiomas, esta também pode ser uma boa opção a você.

9-Hering

Considerada uma das mais amadas marcas do Brasil, a Hering faz parte da vida da população brasileira desde 1880. Ela oferece roupas básicas, com espírito jovem, contemporâneo e um preço acessível, e por este motivo vem crescendo dia a dia. A pouco tempo atrás ela iniciou o fornecimento de franquias e foi realmente um grande sucesso. Isto faz com que esta seja também uma boa opção de investimento a você.

10-Imaginarium

A franquia Imaginarium foi criada em 1991 é reconhecida tanto no Brasil quanto no mundo como sendo uma das maiores marcas de presentes não só criativos como também inovadores. É uma boa opção de franquia, pois requer pouco investimento, visto que suas lojas são geralmente montadas nos corredores de shoppings. Então, se nos shoppings perto de você, não existe uma Imaginarium, não perca tempo e vá atrás de uma e terá certamente lucro garantido.

11-Morana

A Morana é atualmente referência no mercado de acessórios femininos no país. Ela foi criada pelo Grupo Ornatus, que é uma empresa que possui mais de 30 anos de experiência no mercado e é especialista em gestão de franquias. A Morana existe a 15 anos e atualmente está presente em todas as capitais do Brasil e também nos Estados Unidos.

Melhores Franquias:

12-O Boticário

Fonte: O Boticário

O Boticário é atualmente a maior rede de perfumaria e cosméticos de todo o mundo e todo isto graças as 35 anos que está no mercado no sistema de franchising. Devido a força de seu nome e qualidade de seus produtos, esta é também uma boa opção de franquia.

Melhores Franquias – Concluindo…

Listamos para você as 12 melhores franquias atualmente do país. Observe que procuramos buscar franquias dos mais variados ramos possíveis tudo isso a fim de que você se identifique com algum deles e tenha a coragem de se aventurar no mundo dos negócios. Certamente que existem outras franquias, então se nenhum das listadas neste artigo chamou a sua atenção, não desista e continue a sua busca, que temos a certeza de que uma hora você encontrará uma franquia que se encaixe direitinho com você. E se por acaso, você não encontrar, que tal você mesmo iniciar uma franquia? Opções de negócios é o que não falta, não é mesmo? Sabemos que ter um emprego e salário garantido no final do mês é bacana e traz consigo uma certa segurança, principalmente se você for pai ou mãe de família, mas que tal sair do comodismo e buscar algo novo? Nós não só podemos como devemos trabalhar, mas que tal unir o útil ao agradável? Imagine você trabalhando em algo que realmente gosta, será que ficará contando os minutos para que o seu expediente acabe, assim que o faz hoje.

Lembre-se nunca é tarde para recomeçar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *