12 melhores livros sobre finanças e investimentos

Saúde financeira, atitudes e investimentos saiba os melhores segredos para conquistar seu futuro de sucesso nos investimentos e em suas finanças.
Publicidade
Fonte: Google

12 Melhores Livros Sobre Finanças e Investimentos é o guia perfeito para você que deseja aprender a lidar melhor com o seu dinheiro, ou se , já possui uma estabilidade financeira, e deseja então, começar a investir. O que acha de fazer o seu dinheiro trabalhar para você, e não o contrário? Afinal, quem não gostaria de ficar rico, sem ter que ficar se preocupando em trabalhar duro todos os dias não é mesmo?

Confira então, portanto, uma lista de 12 melhores livros sobre finanças e investimentos que preparamos para você, e consequentemente administrar o seu dinheiro ficará mais fácil para você.

12 melhores livros sobre finanças e investimentos: Por que devo começar a investir

Antes de mais nada, é importante saber que se você estiver pensando em começar a vida no mundo dos investimentos, será necessário que você dedique algumas horas do seu dia para na leitura de livros que podem surpreendentemente lhe auxiliar nisto.

Portanto escolhemos alguns livros com temas relacionados ao bolso, e ao dinheiro, que certamente irão potencializar o seu conhecimento, e assim, o assunto finanças e investimentos já não será mais nenhum “bicho de sete cabeças para você”.

Publicidade

Confira então abaixo a nossa lista. Vamos lá!

Publicidade

1º) Os Segredos da Mente Milionária (T.Harv Eker)

10 melhores livros sobre finanças e investimentos. Capa do livro Os Segredos da Mente Milionária.
Fonte: Os segredos da mente milionária

Você já se perguntou por que algumas pessoas parecem enriquecer facilmente, enquanto outras estão destinadas a uma vida de luta financeira? Dessa forma, Se você acha que a resposta está na educação, inteligência, habilidades, hábitos de trabalho, contatos, sorte, ou na escolha de empregos, está totalmente enganado.

Publicidade

Em seus segredos revolucionários da Mente Milionária, T. Harv Eker afirma: “Dê-me cinco minutos, e eu posso prever o seu futuro financeiro para o resto da sua vida!” Eker faz isto ao identificar o teu “dinheiro e plano de sucesso”.

Todos temos um plano de dinheiro pessoal enraizado nas nossas mentes subconscientes, e é este plano, mais do que tudo, que vai determinar as nossas vidas financeiras. Você pode saber tudo sobre marketing, vendas, negociações, ações, imóveis e o mundo das finanças, mas se o seu plano de dinheiro não estiver definido para um alto nível de sucesso, você nunca terá muito dinheiro – e se de alguma forma você o fizer, muito provavelmente o perderá!

A boa notícia é que agora você pode realmente redefinir o seu plano de dinheiro para criar um sucesso natural e automático.

Antes de tudo, os segredos da Mente Milionária são dois livros em um. Ou seja, a Parte I explica como funciona o seu plano de dinheiro. Através da rara combinação de inteligência de rua, humor e coração do Eker, você aprenderá como as influências da sua infância moldaram o seu destino financeiro. Você também aprenderá como identificar seu próprio plano de dinheiro e “revisá-lo” para não apenas criar sucesso, mas, mais importante, para mantê-lo e aumentá-lo continuamente.

Publicidade
Publicidade

Na Parte II você será apresentado a dezessete “Arquivos da Riqueza”, que descrevem exatamente como as pessoas ricas pensam e agem diferentemente da maioria das pessoas pobres e de classe média. Cada arquivo traz consigo passos de ação para você praticar no mundo real, a fim de aumentar drasticamente sua renda e começar a acumular riqueza.

Este é o livro ideal para quem deseja ter sucesso mais não sabe como alcança-lo. Os Segredos da Mente Milionária indicará a você o caminho a saber.

2º) Pai Rico, Pai Pobre (Robert Toru Kiyosaki)

Fonte: PAi rico Pai pobre

Este também é um livro obrigatório para quem quer lidar melhor com seu dinheiro, pois o autor mostra como é importante o papel dos pais no ensinamento de seus filhos a poupar, controlar e lidar com o dinheiro e melhor ainda em como fazê-lo aumentar.

Publicidade

Como posso ficar rico rapidamente? Robert Kiyosaki, o autor best-seller de “Pai rico, pai pobre”, diz que esta é a pergunta mais perturbadora que ele recebe.

Para ele esta é a pergunta errada. Pois não se trata do dinheiro que se ganha, mas sim do dinheiro que se guarda. Dos atletas aos vencedores da loteria, há inúmeras histórias de grandes ganhos que se quebram porque eles não sabem como manter o dinheiro que ganham.

Sendo assim, para evitar tais armadilhas, o “pai rico” de Kiyosaki ensinou ao seu filho a regra número um – “a única regra” – para ficar e permanecer rico: “Tens de aprender a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Ele usou o seguinte exemplo para ilustrar.

Publicidade

Portanto, os ricos investem seu dinheiro em ativos que colocam mais dinheiro em seus bolsos, como imóveis, ações, títulos, notas e propriedade intelectual. Já a classe média e os pobres investem seu dinheiro em passivos que tiram dinheiro de seus bolsos, tais como empréstimos ao consumidor e dívidas de cartão de crédito”.

Publicidade

3º) Como organizar sua vida financeira (Gustavo Cerbasi)

Este livro é de um autor brasileiro que vem se destacando muito no mundo financeiro, visto que ele tem contextualizado de maneira precisa o cenário financeiro brasileiro com o jeito dos brasileiros. Desse modo a leitura deste livro irá fornecer a você passos básico do que fazer em meio a um caos financeiro. Vale muito a pena esta leitura!

4º) O Homem mais Rico da Babilônia (George S. Clason)

Em primeiro lugar, esse é um verdadeiro clássico no meio financeiro, que pode ser utilizado como um caminho seguro para a felicidade e a prosperidade.

As famosas “parábolas babilônicas” são consideradas como a maior de todas as obras inspiradoras em matéria de planejamento financeiro e riqueza pessoal. Através de exemplos didáticos e de fácil leitura, este livro certamente o ajudará a subir um degrau a mais em sua estabilidade financeira.

Publicidade

5º) A Mente Acima do Dinheiro (Ted Klontz, Brad Klontz)

Capa do Livro: A Mente Acima do Dinheiro.
A Mente Acima do Dinheiro

Você gasta demais? Vive endividado? Guarda segredos sobre dinheiro de seu (sua) esposo (a) ou membro da família? Você sente medo e não sabe lidar com as suas finanças? Se sim, então saiba que você não está sozinho.

Publicidade

De acordo com os autores deste livro as nossas relações desordenadas com o dinheiro não são totalmente culpa nossa. Não resultam de uma falta de conhecimento ou de uma falha de vontade. No entanto, elas são um conjunto de crenças e padrões de pensamento subconscientes, enraizados em nossa infância, que estão tão profundamente enraizados em nós, que moldam a forma como lidamos com o dinheiro durante toda nossa vida adulta. No entanto, nós não somos impotentes. Olhando profundamente dentro de nós mesmos e de nosso passado, podemos aprender então, a reconhecer esses padrões negativos e autodestrutivos de pensamento e substituí-los por outros melhores e mais saudáveis.

Desse modo, baseados em sua experiência em ajudar seus pacientes a resolverem os seus problemas com o dinheiro, os Klontzes e descrevem em seu livro os doze “distúrbios do dinheiro” mais comuns – como a infidelidade financeira, a fuga ao dinheiro, as compras compulsivas, a capacitação financeira e muito mais. Além disso, explicam como podemos aprender a identificar estes distúrbios, como por exemplo, compreender as suas causas mais profundas e principalmente em como podemos superar cada um deles.

Publicidade

Sendo assim, se você percebe que tem uma relação disfuncional com o dinheiro, este livro será muito útil a você.

6º) O Investidor Inteligente (Benjamin Graham)

10 melhores livros sobre finanças e investimentos. Capa do livro O Investidor Inteligente.
O Investidor Inteligente

Benjamin Graham, é um investidor bilionário, influente pensador e economista. Ele escreveu este livro para falar de investimento a longo prazo. O livro O Investidor Inteligente foi publicado pela primeira vez em 1949, e foi sendo atualizado então, repetidamente ao longo dos últimos 65 anos, inclusive mais recentemente pelo escritor financeiro Jason Zweig, visto que Graham morreu em 1976.

Neste livro, você encontrará as melhores dicas de como se organizar para fazer sucesso na Bolsa de Valores.

Publicidade

7º) O Milionário mora ao lado (Thomas J. Stanley e Danko Will)

Publicidade

Nesta obra são revelados os grandes segredos e as melhores práticas adotadas pelos grandes investidores e milionários americanos. De acordo com os autores é possível adquirir hábitos financeiros saudáveis, poupar dinheiro e por fim, conseguir aumentar consideravelmente o seu patrimônio líquido.

8º) Quero Ficar Rico (Rafael Seabra)

10 melhores livros sobre finanças e investimentos. Capa do Livro: Quero Ficar Rico.
Quero Ficar Rico

Primeiramente, Rafael Seabra pretende com este livro abrir os olhos das pessoas com relação às suas finanças, e por este motivo toque fortemente na ferida das pessoas que estão endividadas, por exemplo, e após isto apresente valiosas dicas o que ajudarão a sair de vez do vermelho e mais do que isto, a conquistar a tão sonhada estabilidade financeira. Deste modo, surpreendentemente é impossível ler este livro sem repensar seriamente sobre suas finanças.

9º) Os Axiomas de Zurique (Max Gunther)

Capa do livro Os Axiomas de Zurique.
Os Axiomas de Zurique

Este é um best-seller do jornalista Max Gunther que certamente não poderia ficar de fora da lista dos 10 melhores livros sobre finanças e investimentos.

Publicidade

Sendo assim, esse livro traz os 12 maiores e os 16 menores Axiomas de Zurique (famosa cidade Suiça) que são na verdade um conjunto de princípios que proporcionam uma filosofia prática para a gestão realista do risco, que pode ser seguida com sucesso por qualquer pessoa, e não apenas pelos especialistas.

10º) Terapia Financeira (Reinaldo Domingos)

Reinaldo Domingos é doutor em Educação Financeira e presidente da ABEFIN (Associação de Educadores Financeiros), e ele explica neste livro detalhadamente como se deve fazer para pôr em prática uma boa administração financeira de forma que você nunca mais irá perder dinheiro à toa.

11º) Um passeio aleatório por Wall Street

Publicidade

Publicado pela primeira vez em 1973, o livro do economista Burton Malkiel, de Princeton, aconselha os leitores sobre vários tipos de investimentos. Quer você esteja apenas iniciando sua carreira profissional financeira ou seja um profissional estabelecido que deseja, por exemplo, expandir seu perfil de investimento, o livro de Malkiel, que passou por 11 edições desde sua publicação, continua sendo uma grande fonte de fundamentos para o mercado.

Publicidade

12º) A Natureza do Investimento

Antes de tudo, o termo “investimento” aplica-se a mais do que apenas dinheiro. As pessoas estão constantemente investindo seu tempo e energia no mundo como por exemplo, cidadãos, proprietários de empresas e consumidores. Ultimamente, no entanto, o mundo do investimento tornou-se desnecessariamente complicado com a criação de fundos, produtos de securitização e comércio de alta frequência. Em seu livro, Katherine Collins diz que o que é necessário é uma transformação do processo de investimento. Ela oferece exemplos baseados em seus 20 anos de experiência na área de como é possível criar uma estrutura de investimento que seja mais simples, e então, melhor utilizada.

Considerações finais

Não é impossível, mas podemos dizer que muito mais difícil conseguir conquistar um patrimônio sólido em estudo. Portanto, se você não quer mais fazer parte da grande população brasileira que vive em uma verdadeira corda bamba com as suas finanças, o melhor a se fazer é começar a estudar e colocar todos em ensinamentos adquiridos em prática.

Certamente a leitura destes livros o impulsionaram ao caminho certo.

Publicidade

Por fim então, se o nosso guia 12 melhores livros sobre finanças e investimentos lhe foi útil, deixe seu comentário e compartilhe a leitura com seus amigos.

Publicidade

Além disso, aprenda em nosso blog também 7 Dicas Incríveis Para Você Ficar Bem Longe do Vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *