UMP, holding independente da empresa Unilever

Júlio Campos, que já foi Trainee da empresa, agora assume como presidente da UMP. Confira!
Anúncios


unilever nova holding treinee
Fonte; Google

Um jovem de Itajaí, situado no interior de Santa Catarina, Júlio Campos, recebeu a notícia de que estava qualificado para o programa de Trainees da Unilever. Sendo assim desde que foi aprovado o profissional trilhou um caminho rumo a atual presidência da UMP na América Latina, Holding independente da Unilever que se dedica ao desenvolvimento de marketplaces digitais, segundo Júlio em toda a sua trajetória, ele se empenhou para transformar a sua vida através da liderança.

Campos tem ao todo na Unilever 33 anos de carreira, assim sendo foram três décadas de forte aprendizado, desafios, alegrias e também muitas vitórias ao estabelecer parceria com cada cliente no desenvolvimento de times. Todavia Campos se diz bastante empolgado com um novo cargo que encara ser mais um desafio na UMP, contudo a Holding tem como missão inovar no desenvolvimento de pequenos varejos baseados no conceito de ESG.

Ainda na universidade, Campos teve o primeiro contato com projetos sociais, uma experiência que se tornou muito importante para o seu futuro como líder, segundo o presidente, sempre gostou de lidar com pessoas, o que o preparou para o momento no qual vive atualmente. Contudo, após ter se graduado chegou a se decepcionar um pouco com a área de engenharia, até saber do programa de Trainees da Unilever e tomou a decisão de se candidatar.

Deve assumir em seu lugar de Campos, Marcelo Costa o atual diretor de vendas de sorvetes, que assumirá a vice-presidência de Trade-Marketing, ao mesmo tempo que Ricardo Zuccollo atual diretor do nordeste passando a ocupar a vice-presidência de gestão de clientes esta deve ser a equipe a integrar o board da empresa Unilever no país. De Itajaí para a América Latina.

Vida de Trainee

Após a aprovação, o jovem profissional entrou para a área de Supply chain da empresa, nesta função ele era responsável por etiquetar os produtos nos mercados, Campos teve a chance de viajar por todo o Brasil e também de conhecer todos os setores do grupo Unilever. Assim sendo, também  teve a oportunidade de conhecer áreas distintas do grupo e de entender passo a passo o funcionamento dos setores da companhia.

Para os jovens que acabaram de integrar a equipe da companhia ou de outras empresas de grande porte, o engenheiro recomenda para os profissionais que eles aprendam tudo sobre as suas empresas e se dediquem, pois é importante que o profissional possua o perfil que a empresa pede e que  este profissional se adeque a empresa e dessa forma possa evoluir na companhia podendo assumir cargos importantes.

O principal lema de Campos, é: “vida pessoal e carreira profissional andam lado a lado uma completa a outra.”  Contudo nos anos 90 Campos conquistou o seu primeiro posto na gerência da companhia, quando ainda ocupava o cargo de vendedor. Neste mesmo ano começou a cursar administração, decisão que teve total apoio da companhia que já observava o profissional. Sendo assim a Unilever custeou parte do curso.

Propósito de impactar vidas

O agora executivo, se deu conta que poderia fazer uso de seu cargo na empresa de grande porte para projetos sociais. E dessa forma passou a focar em um objetivo colocar mulheres em liderança, todavia foi então que o índice de mulheres passou a aumentar de 25% para 52% na empresa, assim sendo essas mulheres passaram a fazer parte de quadros da empresa com profissionais com deficiência física e neurodiversos e também refugiados e representantes de minorias raciais.

Para Campos, dar apoio a projetos sociais é importante tanto na vida pessoal como profissional, esta representatividade trará bons resultados no futuro. Pois quando acreditamos em um propósito certamente entendemos que a justiça será feita, assim sendo em muitos casos com a nossa ajuda.

Precisamos dar voz às minorias e uma chance também, pois existem pessoas à espera de uma chance para poder mudar o seu futuro e se tornar um grande profissional e dessa forma ser capaz de reproduzir por exemplo a mesma oportunidade que lhe foi dada no início de sua trajetória, assim afirma Campos que acredita que as grandes empresas precisam abrir mais espaço através de projeto como este.

2020 ano de parcerias – Unilever

unilever marca de alimentos
Fonte: Google

No ano passado, Júlio Campos ao lado de Luiza Helena Trajano, atual presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza, fundaram o programa Jovens do Brasil, um projeto que visa encontrar e qualificar para poder empregar jovens que se encontrem dado o atual momento de crise no país fora do mercado de trabalho. Sendo assim bastante interessado pelo projeto, Campos procurou bancos universitários para que pudessem ajudar neste projeto.

Sendo assim a cerca de cinco anos, ele deu início ao mestrado voltado para a área de educação, contudo na tese do mestrado foi abordado habilidades socioemocionais na evolução educacional da criança, no mestrado Campos aprendeu a trabalhar nessas habilidades. Contudo no posto que ocupa atualmente o profissional deseja alcançar bons resultados no mercado.

Portanto, Campos deseja continuar com seus projetos sociais, pois é de seu entendimento que ao ajudar pessoas encontramos um propósito na vida, todavia ter um emprego não se trata apenas de pagar as suas contas e atingir os meus objetivos. É preciso promover a transformação entre as pessoas, segundo o escritor norte-americano Mark Twain há dois momentos em sua vida: o momento no qual você nasce e o momento que você descobre para qual motivo nasceu assim afirma Campos.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *