Ações promissoras na retomada econômica do Brasil

Neste artigo, você vai conhecer algumas Ações promissoras na retomada econômica segundo as projeções de analistas. Fique por dentro!
Anúncios


Ações promissoras na retomada econômica
Fonte: Google

Após um longo período de crise, os economistas do país começam a ficar esperançosos com relação ao cenário econômico. À vista disso, para você que acompanha o mercado financeiro é interessante conhecer as ações promissoras na retomada econômica. Umas das causas dessa animação dos economistas é causada pela aceleração da vacinação.

Que segundo eles, contribuirá para a retomada da economia no país que desde o ano passado tem sofrido bastante com a crise financeira, na qual o mundo enfrentou com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Muitos analistas, explicam que para que haja uma recuperação econômica é preciso ter confiança e a confiança por sua vez, só vem quando enxergamos um cenário melhor.

Na visão do analista de investimentos Max Bohm, existem muitas ações promissoras na retomada econômica para investir e ter sucesso no mercado. Sendo assim, muitos outros analistas afirmam que as projeções de muitas empresas ligadas aos setores de consumo, turismo e varejo voltaram a ter um crescimento significativo.

E com a vacinação mantendo um ritmo aquecido, o cenário atual começa a se renovar e com isso as ações promissoras na retomada econômica começam a ter uma notoriedade e crescimento propícios para o investimento tanto de acionistas mais antigo como para os mais novos. Portanto, se você deseja saber quais são essas ações continue conosco para saber um pouco mais!

Início de 2021 de crise para o mercado

Sabemos como o ano de 2020 foi difícil no país e no mundo, devido as graves consequências que a pandemia do novo coronavírus trouxe. Contudo, a partir deste segundo semestre tanto o cenário mundial como no Brasil, começamos a ver uma mudança positiva em todas as áreas que foram fortemente afetadas com a pandemia.

E conforme a vacinação avança, este cenário começa a mudar até que de fato tenhamos uma recuperação total, atualmente o país já aplicou cerca de 101 milhões de doses. Logo o cenário econômico deve melhorar. Segundo projeções dos economistas no ano de 2022 o crescimento da economia mundial deverá chegar a 5,6%, para o Brasil este dado é animador, pois existe a possibilidade que muitas empresas voltem a investir na bolsa, ajudando na retomada da nossa economia.

Vale ressaltar ainda que, no Brasil o crescimento para o ano que vem é de 3,7% com diferença de respectivamente 1,1 para 0,5 pontos percentuais. Porém, riscos importantes surgem sobre a expectativa na retomada da economia na qual o ritmo contínuo da vacinação é a solução, pois quanto mais rápido a população estiver vacinada, mais rapidamente a economia voltará ao ritmo de crescimento.    

Ações presentes na B3

Recentemente, a multinacional brasileira WEG vem ganhando experiencia e credibilidade no mercado, em aproximadamente 5 anos a empresa registrou 700% de lucro para os investidores de suas ações. Já em relação a diversificação da receita a metade é em real e outra em dólar.

A companhia tem investido fortemente na produção de energia limpa, desse modo com a alta popularidade da ESG fez com que as ações da empresa se valorizassem mais ainda. Uma das ações promissoras na retomada econômica bastante conhecida de muitos acionistas são as ações do Itaú que também está presente da B3. O CEO de um dos maiores bancos particular do Brasil, Milton Maluhy informou, que hoje a principal estratégia da instituição é o investimento em startups, fazendo com que as suas ações se valorizem.

A Vale, apesar dos erros cometidos no passado possui ações bastante valorizadas e com chances de um crescimento maior na retomada da economia. Nos dias de hoje a commodity ofertada pela Vale é maior do mundo e tem a China como uma de suas clientes.

Ações promissoras na retomada econômica

Ações promissoras na retomada econômica
Fonte: Google

Dentre as ações promissoras na retomada econômica do país, as mais comentadas atualmente estão as ações da Petz que estreou recentemente na B3 com uma oferta pública inicial de R$ 3,03 bilhões. Segundo os economistas os papeis da Petz hoje tem tido um crescimento alto com relação a outros papéis do setor de varejo.

A Petrobras, é uma das companhias mais antigas e tradicionais que estão presentes na bolsa e por isso é considerada por muitos economistas uma alternativa de lucro a longo prazo para quem deseja investirem suas ações. A empresa tem investido em energia limpa o que aumentou a sua rentabilidade na bolsa.

Por fim, entre as ações promissoras na retomada da economia o código de negociação das lojas americanas, que é hoje uma das mais importantes redes de varejo do país ocupa uma posição bem confortável na bolsa, um dos grandes fatores que fazem com que a suas ações sejam as melhores para investir é o desenvolvimento e fortalecimento dos bons resultados que a companhia vem tendo em meio à crise a consolidação do e-commerce aumentou o rendimento das ações da empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *