Alta no lucro: Ações trazem alta lucratividade no Brasil em 2021.

Se você é um investidor na Bolsa de valores fique atento. O BofA prevê alta no mercado de ações no país para 2021. Quer saber tudo sobre essa previsão? Que ficar pronto para investir e lucrar? Leia o artigo.
Anúncios


Fonte: Google

Alta no lucro por ações no Brasil em 2021. Segundo a instituição o país deverá apresentar uma alta nos lucros no próximo ano.

Não estranho, é comum que algumas instituições apresentem suas previsões para o próximo ano. Assim, o Bank Of American revelou que o Brasil será o palco de grandes índices de investimentos.

Dessa forma, o país deverá se destacar entre os países emergentes. Sendo assim, segundo o BofA, 2021 poderá ser o ano do Brasil investidor. Assim, com a o anúncio vários investidores já começaram a se movimentar e se organizar para essa operação.

Assim, nosso blog decidiu destacar os principais pontos desse relatório que garante a alta nos negócios em ações. Quer saber como isso deve funcionar? Leia o artigo até o final.

Alta no lucro: Sobre o BofA

Antes mesmo de iniciarmos a “dedilhar do seu relatório”. Nada mais justo que entender quem o emitiu.

Assim, criado em 1904, o BofA é uma das instituições mais respeitadas no mercado de ações no mundo. Contudo, não foi seu o nome de sua fundação. Conhecido incialmente como Bank Of Italy. O BofA, passou por grandes crises e problemas, até assumir seu nome atual.

Criado com foco nos imigrantes, a instituição sobreviveu até a um terremoto que devastou a sua cidade natal. E isso em apenas dois anos de sua fundação.

Dessa forma, com a internacionalização da instituição, isso em 1931. O BofA, anos depois, realizou a fusão com outra instituição de renome Nation Bank. Hoje, O BofA é sediado na Carolina do Norte.

No entanto, não se limita ao Estados Unidos. Sua presença marcante tem peso internacional. Dessa forma, ele atua em mais de 30 países. Além disso, é uma boa referência se pensar em uma das empresas mais ricas do mundo.

O BofA ocupa a 25ª posição entres as mais ricas em economia global. Assim, a Forbes tem classificado a empresa. Além disso, é uma das mais valiosas do EUA.

BofA e o relatório de lucro

Fonte: BofA

Emitido no sinal do mês de setembro. O relatório da instituição prevê a recuperação do lucro em ação para o mercado brasileiro no de 2021. Segundo o banco o país deve ser um dos pontos mais fortes entre os países emergentes.

O relatório emitido pela Banco, foi assinado por seus analistas. Sendo assim, David Beker, Paula Andrea e Nicole Inui, indicam que o consenso aplicado ao mercado revela uma alta de 19%.

Assim, a perspectiva do lucro por ação, avaliado pela sigla EPS, superou os dados equivalente ao MSCI Brazil em 2021 quando comparados com o ano de 2019. Sendo assim, a projeção da moeda local demonstra uma valorização.

Ainda, quando comparado ao lucro por ação de outros países emergentes. Segundo o relatório, o avanço deve ser um pouco mais contido. Ou seja, com um percentual de 6% na comparação dos anos 2021 e 2019.

Qual é a visão dos especialistas do BofA com relação a Pandemia?

Segundo o relatório, os especialistas do BofA demonstram um balanço que enfatiza os impactos no segundo trimestre com as medidas do “lockdowns”.  Assim, indicam que os impactos da pandemia devem ser amenizados com a abertura do mercado e a possibilidade de vacina.

Sendo assim, preveem um novo ciclo de capex. Dessa forma, com o aumento nos investimentos em bens de capital a economia deverá reaquecer. Dessa forma, segundo o seu relatório, as empresas apresentaram um levantamento de caixa intenso.

Assim, o crescimento do índice IBX foi de cerca de 80% na comparação com o ano anterior. Dessa forma, o mercado demonstrou um crescimento positivo, ainda que envolto a crise. Ainda, excluindo a Petrobras e a Vale, o mercado brasileiro teve cerca de 72%.

Sobre a projeção de estagnação

O relatório indica que o mercado brasileiro por ação deve manter sua projeção positiva e conquistar mais espaço. Assim, com uma estimativa positiva, os analistas em economia garantem que cerca de 40% desse avanço será atribuído a Petrobras e a Vale.

Embora não ignorem a projeção de estagnação para o mercado nos últimos 4 anos. O consenso dos especialistas é sempre o de crescimento positivo. Além disso, eles avisam que a alavancagem de algumas empresas foi contida.

Ou seja, essas empresas mantiveram os níveis de endividamento baixos em 2020. Assim, conseguiram manter uma média e não somaram grandes prejuízos.

Sendo assim, a dívida líquida acabou agregada ao índice IBX. Que por sua vez, apresentou baixa média histórica. Assim, quando comprado aos índices do mercado emergente, o Brasil, demonstrou capacidade de crescimento.

Por fim, o relatório trouxe um previsão antecipada à deterioração na qualidade dos ativos. Ou seja, conseguiram prever um aumento de 88% em comparação ao ano anterior.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, acesse a outras notícias sobre investimentos aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *