Amazon adquiriu plataforma wickr: a nova era da criptografia

Amazon adquiriu plataforma wickr, mas os parceiros, clientes e canais de negócios do Wicr poderão continuar a utilizar os seus serviços. Saiba mais!
Anúncios


Amazon adquiriu plataforma wickr
Fonte: Amazon

Nesta última sexta-feira a amazon adquiriu plataforma wickr de mensagens criptografadas, com o objetivo de chamar atenção de trabalhadores que ainda estão em home office. A Startup Wicr, foi criada por fundadores que defendem a privacidade, assim, a tecnologia de mensagens se autodestrói, à vista disso a Amazon fez a compra. Contudo, o valor da transação não foi divulgado.

Para quem não conhece a plataforma Wickr, trata-se de uma espécie de bate-papo que possui segurança, garantindo aos seus usuários que as suas conversas não serão monitoradas, pois a plataforma conta com um mecanismo que destrói a mensagem após um tempo. O Aplicativo, foi criado originalmente para dispositivos móveis como aparelhos celulares Android e iOS.

O funcionamento da plataforma é bem simples, como os demais Apps de mensagens na verdade, mas com o diferencial de que as mensagens utilizam criptografia e são destruídas após 6 dias para sermos mais exatos. Sendo assim, tendo em vista o sucesso do App a Amazon adquiriu plataforma wickr.

As mensagens criptografadas, na prática são dados que passaram por um processo de codificação, impedindo que qualquer outra pessoa que não seja o recebedor possa ter acesso ao conteúdo escrito na mensagem e desse modo, você pode garantir o sigilo da mensagem. O processo de criptografia, tem dois tipos de trajetória, na primeira é criado uma chave pública que pode ser descriptografada pelo destinatário ou dono da mensagem com uma chave que só ele tem. Já na outra trajetória, existem duas chaves privadas e com isso apenas os dois donos da chave podem ter acesso as informações. Vamos saber um pouco mais sobre como a Amazon adquiriu plataforma Wickr. Boa leitura!

 Crie novos negócios para expandir o negócio atual

A Amazon, é famosa por investir fortemente em tecnologia e também nas suas próprias inovações. Pois, como empresa a amazon tem como estratégia investir para aprimorar as suas experiências junto ao consumidor. Em meados dos anos 2000, época em que a bolha da internet explodiu, a empresa já tinha feito um IPO e Jeff Bezzos conseguiu manter a calma dos seus investidores com a apresentação de números estáveis da empresa.

Naquela época a Amazon, ainda não tinha rentabilidade, porém contava com uma estrutura robusta, pois Bezzos estava conduzindo os seus negócios com profissionalismo e eficácia, a sua principal preocupação era de construir uma base sólida de milhões de clientes. Bom, ele conseguiu!

No ano de 2002, a amazon deu um passo muito importante ao estruturar a Amazon Web Services-AWS, que na prática se trata de uma divisão de computação em nuvem criada para suportar a sua própria demanda para o processamento e armazenamento de dados. Atualmente a AWS é uma das mais importantes fontes de receita da empresa e ao adquirir a plataforma de mensagens criptografadas a receita da Amazon deverá crescer.

 Estar sempre atento aos concorrentes é importante

Certamente você deve conhecer este ditado popular: “Em time que está ganhando, não se mexe!”  Para o CEO da Amazon, este ditado não tem muito sentido. Porque para ele, é necessário traçar e repensar as estratégias do seu negócio para que o mesmo continue a crescer. Em seu surgimento a Amazon vendia livros físicos.

Desse modo, conseguiu convencer os seus acionistas que este negócio tinha uma rentabilidade alta. No ano de 2004, há exatos 7 anos depois de criar o seu capital a estratégia funcionava muito bem. Contudo, Jeff Bezzos decidiu inovar oferecendo livro digitais e para isso se inspirou no iTunes, da marca Apple que já oferecia este serviço.  

Foi aí que Bezzos, reuniu os seus executivos principais da divisão de livros físicos e os encarregou de lançar a estratégia digital na plataforma. O objetivo era de transformar a empresa e dessa inovação surgiu o Kindle, que é o leitor da marca.

Amazon adquiriu plataforma wickr
Fonte: Google

Como a Amazon adquiriu plataforma wickr?

A Amazon adquiriu plataforma wickr, com a finalidade de obter ainda mais contratos de computação em nuvem de agências governamentais, para poder sair na frente de sua concorrente a Microsoft. Pois, a amazon trava uma batalha no mercado com a Microsoft a anos.

A Wickr, tem dado a muitas empresas preocupadas com a segurança uma tranquilidade pois o seu serviço é eficaz e às agências governamentais a capacidade de realizar o controle de segurança e assim, auxiliando estas empresas a cumprir como seus requisitos de conformidade.

Recentemente a amazona, perdeu para a Microsoft um acordo multibilionário com o pentágono e para que este tipo de perda não ocorra mais, a empresa investe fortemente em plataformas de mensagens criptografadas, após a compra, os usuários questionaram a AWS sobre os serviços prestados. Logo a empresa, informou que os usuários podem ficar tranquilos pois poderão utilizar os serviços da plataforma como sempre usaram.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *