O Banco Itaú promete revolucionar o mercado de investimento com o lançamento do seu íon app para pessoas físicas. A nova ferramenta não trará apenas um visual mais bonito. Será uma caixa de utilidades para pessoas físicas.
Assim, o Itaú segue o exemplo de várias outras instituições financeiras que adotam o mundo digital. Além das fintechs várias empresas bancárias tradicionais têm investido em apps.
Em sua grande maioria a intenção é manter os clientes ativos o tempo todo. Dessa forma, com mais praticidade e menos burocracia o consumidor acaba aderido à ideia.
Porém, o brasileiro não se contenta com pouca coisa. E assim, as instituições devem ir além de uma bela interface.
Sendo assim, o Banco Itaú optou por lançar um app versátil e mais simplificado. Para saber tudo sobre ele e quando estará disponível leia nosso artigo até o final e se surpreenda.
Sobre o Itaú
Uma das maiores instituições bancárias do Brasil. O Itaú Unibanco foi fundado por cinco mentes brilhantes que imaginaram um mundo fora da caixa. Investiram em tecnologia e inovação.
Assim, com pouco tempo de mercado o banco já era uma presença forte no país. Sendo assim, atingiu milhares de brasileiros. E conquistou o posto de marca mais valiosa do Brasil.
Segundo a revista Forbes o Itaú é uma das maiores empresas do mundo por seu aporte financeiro.
Sobre o Íon
O app foi pensado para atender a uma demanda existente no banco. Os clientes da área de investimento solicitavam uma plataforma mais fácil e mais focada no tema.
Algo que não fosse apenas um belo app, mas que agregasse funcionalidade. Assim, segundo o Itaú até final de 2021 o íon substituirá seu antecessor.
Sendo assim, com uma nova interface; mais limpa e eficiente. Íon deverá facilitar a vida de milhares de investidores. Ainda, deverá melhorar significativamente o relacionamento do banco com seus clientes.
Quais os investimentos do íon?
Segundo o banco, até a data de 31 de dezembro de 2020, serão contabilizadas cerca de 200 mil horas de investimento para o seu desenvolvimento. Além disso, foram mais de 150 pessoas envolvidas no projeto.
Sendo cerca de 80 pessoas contratadas apenas na pandemia. Tudo para entregar um produto de qualidade e eficiência. Afinal, o íon será a mais nova ferramenta de investimento do Banco tradicional.
Por que da necessidade de criar o íon?
Uma resposta ao “squads”, grupos de trabalhos, de seus clientes e dos feedbacks dos clientes em teste. Sendo assim, a empresa decidiu criar um app focado em investimentos.
Segundo o diretor de produtos de investimentos e previdenciários do banco; Cláudio Sanches. Ainda, admite que era um desejo de seus clientes possuir um app em seus celulares e tablets.
Mas não um app com desing ou interface bonita. Sendo ele um aplicativo mobile trouxesse toda a carta de investimentos do Banco Itaú. Ou seja, que oferece renda fixa, ativos da bolsa e os fundos de investimentos.
Assim, indicaram o desejo de poder visualizar e acompanhar diariamente a evolução de suas operações e carteiras de investimentos. Tudo em tempo real, sem ter que esperar relatórios.
Quais os aspectos do íon Itaú?
Sanches, o íon deverá proporcionar mais agilidade, dinâmica e eficiência para o investidor Itaú. Além disso, o seu ponto forte será sua usabilidade. Ainda, que isso seria apenas a ponta do iceberg.
Acrescenta, ainda, que o banco teve que desenvolver uma estrutura de algoritmos e APIs para o app tivesse conexão com vários sistemas. Assim, ele traria a funcionalidade que era exigida por seus clientes.
Qual seria a data de lançamento do íon Itaú?
Segundo o Banco Itaú seu lançamento deverá acontecer ainda no próximo mês. Contudo essa expectativa só irá se cumprir conforme a feedback dos usuários betas.
Sendo assim, a primeira versão o app será lançada em fase teste. Assim, ficará disponível por 7 meses, posteriormente, será incluído como oficial
Quem poderá acessar ao íon Itaú?
A princípio apenas os correntistas da instituição financeira. O Itaú promete expandir para outros usuários, contudo apenas na versão oficial.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Por fim, acesse a outras informações sobre investimento aqui em nosso blog.