Banco btg pactual, OI aceita proposta do banco por ativos

Descubra qual a relação entre a OI e Banco btg pactual na bolsa. Leia mais aqui
Anúncios


Banco btg pactual oi ações
Fonte: Banco btg pactual

O universo financeiro, interno e externo, têm vivido um verdadeiro jogo das cadeiras, são tantas as mudanças que fica até difícil de atualizar. Por exemplo, o anúncio do Banco btg pactual em relação aos ativos da OI. Sem contar o fluxo frenético de tensão na b³ diariamente.

Portanto, enxergar na rotina de negócios do mercado de ações já não é simples, imagine projetar em um mercado mais volátil e em meio a uma crise financeira global? Complicado! Porém, o mercado de ações e da bolsa de valores nunca seguiu aquela regra matemática fechada. Apesar das variações e projeções é comum que qualquer nova notícia possa causar um efeito montanha russa.

Sendo assim, falando em efeito montanha russa, foi exatamente isso que aconteceu com a notícia dada pela Oi sobre o aceite da proposta do Banco btg pactual. Logo, o mercado de ações ficou um alvoroço e como é de praxe as ações Banco btg pactual subiram e chamaram a atenção.

Além disso, a Oi conseguiu que o mercado votasse os olhos para a marca, mesmo não estando em um bom momento para isso. Contudo, essa atenção ajudou a valorizar seu posto no mercado financeiro. Mas o que acontecerá com os ativos da Oi adquiridos e que irão ter sua incorporação ao Banco btg pactual ações.

Descubra a seguir como será o prosseguir das negociações com a Oi e o Banco btg pactual.

Oi telecomunicação, o processo de recuperação e a venda dos ativos

Não segredo para ninguém que a empresa de telecomunicações Oi está em recuperação judicial. Assim, mesmo tentado salvar o que resta de sua marca, a empresa não consegue esconder o cansaço da luta. Portanto, nos últimos anos tem optado por efetuar a venda de seus ativos e outros bens com o intuito de salvar algo agregado a marca.

Nesse rumo, a empresa de telecomunicações já renunciou aos seus serviços ofertados para a rede móvel em favor de suas rivais – Claro, Tim e Vivo. Contudo, mesmo após o repasse destes serviços a Oi não conseguiu se reestruturar e continuar a seguir com os serviços de fibra ótica. Desse modo, a InFraCo – divisão de fibra ótica da Oi, será arrematada pelo Banco btg pactual, que deverá desembolsar cerca de 13 bilhões de reais.

Logo, o Banco btg pactual ações e a Globente – multinacional especializada em cabeamento de fibra submarino, serão as mais novas controladoras da divisão. Assim, somadas as duas empresas teriam o capital votante das ações em quase 60% da InFraCo.

Banco btg pactual ações, Oi e a tecnologia 5G para a InFraCo

Banco btg pactual oi ações
Fonte: Oi

A divisão da empresa de telecomunicações – InFraCo, quer ser uma das maiores empresas da nova tecnologia 5G a chegar no país. Ainda, antes mesmo da possibilidade de venda dos ativos na divisão, a Oi já planejava introduzir a empresa como a melhor da área. Dessa forma, já havia começado o processo de separação da divisão de outros setores e serviços Oi.

Logo, com a independência da InFraCo – que saiu do grupo Oi, a empresa pode tomar mais liberdade de mercado e conquistar mais espaços. Portanto, já em março deste ano a empresa demonstrou os resultados da assertiva na escolha da Oi. E assim anunciou um fechamento de contrato de dois contratos fora do grupo, que promoveram links de até 326 Gbps em mais de 200 cidades.

Nesse rumo, se o Banco btg pactual ações consumar a aquisição da InFraCo, com certeza, os investimentos seriam ainda maiores. Assim, a empresa poderia ampliar seu poder de mercado e até tornar realidade o visionário sonho do grupo Oi da implementação do 5G no país.

A tecnologia 5G e os rumos da telecomunicação

Como dito, a tecnologia 5G é umas das mais cobiçadas no Brasil e no mundo. Apesar de não ser uma novidade – confirmada a existência da sua sucessora 6G, no Brasil promover o fornecimento da tecnologia é algo desafiador. Portanto, a maioria das empresas de telecomunicações tem buscado investimentos para redução dos custos na implementação e distribuição da rede.

Ainda mais quando falamos de um país – Brasil, que tem uma rede de distribuição obsoleta e precária. Além da falta de interesse das autoridades para uma melhor qualidade de sinal e distribuição por todo o território nacional. Por fim, é aguardarmos as cenas dos novos capítulos desta aquisição. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *