Cade aprovou aquisição do banco de investimentos BTG Pactual

A mais nova aquisição do banco de investimentos BTG pactual faz parte da sua estratégia de expansão no setor de assessoria de investimento. Saiba mais!
Anúncios


banco de investimentos BTG Pactual
Fonte: Fator

O banco de investimentos BTG pactual, encerrou as negociações para a aquisição de 100% da Fator Corretora no mês de maio deste ano, assim, o negócio foi aprovado sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica-Cade nesta última semana.

A Fator Corretora de Seguros, fundada no ano de 1967 é uma das corretoras mais tradicionais existentes no país, esta aquisição faz parte da estratégia de expansão do banco no setor de assessoria de investimentos. A Fator Corretora, foi desenvolvida com foco na qualidade no atendimento ao cliente e possui uma perícia diferenciada, que atraiu a atenção do banco.

O banco de investimentos BTG pactual, é hoje uma das maiores instituições financeiras e a maior instituição de investimento da América Latina. Após a criação do BTG Pactual Digital, a instituição passou a oferecer para os seus clientes investimentos através de uma abertura de conta digital, além de oferecer renda fixa privada, tesouro direto, debêntures e CEOs. O banco possui um histórico no mercado financeiro de fundos de investimento com altas rentabilidades.

O banco de investimentos BTG pactual, se trata de uma empresa de capital aberto que possui 64 parceiros e aproximadamente 175 associados, este foi o resultado das aquisições da instituição ao longo dos anos. Fundado em 1983 com sede no Rio de Janeiro, o banco possui escritórios em outros centros financeiros importantes pelo mundo como, Londres e Nova York.

Aquisições do BTG Pactual

Desde o início deste ano, a instituição tem feito aquisições importantes aumentando ainda mais o seu portfólio, no primeiro semestre do ano de 2021 o preço das ações apresentou aumento de 32,5%, a evolução do banco faz muitos investidores questionarem o crescimento da instituição e se ela poderia crescer ainda mais. Apenas no primeiro semestre do ano o banco fez importantes aquisições.

Como esta aquisição de 100% da Fator Corretora, o BTG também adquiriu todas as ações do Banco Pan; a titularidade da CaixaPar, além de ter feito a aquisição de 100% do capital social da Necton Investimentos.

Segundo informações da instituição, para o segundo semestre de 2021 a empresa segue em negociação para a compra do Grupo Universa e também da consultora Vitreo. As negociações seguem o seu curso normal, complementar à atual estratégia de expansão de suas receitas e capacidade de distribuição.

Disputa no mercado financeiro

Atualmente, um dos maiores concorrentes da instituição no país é a XP Investimentos, segundo informações dos analistas do banco, recentemente a empresa passou a responder às estratégias do BTG Pactual, ambas as empresas possuem DNAs diferentes, porém, as suas estratégias são bem parecidas.

Nestes últimos anos, a instituição resolveu ingressar no segmento de varejo, uma das áreas mais rentáveis para o mercado brasileiro, ao mesmo tempo que a XP criada por Guilherme Benchimol se estruturou como instituição financeira, estabelecendo uma rivalidade com o BTG Pactual.

Para alguns analistas que acompanham esta disputa de perto, o BTG Pactual segue à frente da XP, em especial pela iniciativa de desenvolver um negócio de varejo digital em conjunto com os seus negócios financeiros, que já possui uma rentabilidade satisfatória.

Aquisição do banco de investimentos BTG pactual

Com o acordo fechado no primeiro semestre e aprovado recentemente pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica- Cade a aquisição do banco de investimentos BTG pactual, tem como principal objetivo expansão dos seus negócios na área de assessoria e investimentos. Os valores totais desta aquisição não foram detalhados. Contudo, analistas estimam que a proposta para 100% da aquisição tenha sido rentável tanto para a Fator Corretora como para o BTG.

banco de investimentos BTG Pactual
Fonte: Banco de investimentos BTG Pactual

Segundo Marcelo Flora, sócio responsável pela instituição comunicou em nota que esta aquisição permitirá ao banco uma expansão em larga escala, com diluição dos seus custos, sinergia, produtividade e ganhos com mais eficiência. O BTG Pactual, planeja expandir os seus negócios para o pequeno investidor, no segmento de assessoria de investimentos.

Atualmente, o setor de assessoria de investimentos vem crescendo consideravelmente. Visando maior rentabilidade dos seus lucros, pois, atualmente grande parte dos brasileiros estão começando ou planejam investir no mercado financeiro, este movimento é consequência, da busca do acionista por rentabilidade. O novo investidor, busca por conhecimento para poder investir nas melhores ações, visando este púbico, o banco está planejando expandir ainda mais os seus negócios, com a retomada da economia cada vez mais perto, as captações começaram a aumentar, pois, muitos destes novos investidores buscam corretoras especializadas em oferecer análises e também com carteiras recomendadas.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *