Bolsa de valores, ajustes nas projeções de investimentos

Neste artigo faremos uma análise sobre tudo que o investidor precisa saber para poder investir na semana. Confira!
Anúncios


Investimentos na bolsa
Fonte: Google

Com apreensão dos investidores voltadas cada vez mais para os impactos da inflação e também política monetária. Assim toda a atenção dos investidores estão voltadas para a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Bem como, ao Índice Oficial de Inflação do mês de março de 2021. Afinal, a mudança brusca do setor pode trazer prejuízos aos investimentos.

Todos os dados serão divulgados neste sexta-feira (9) segundo o horário de Brasília pelo IBGE. Desse modo, o desejo de muito economistas é de que haja aceleração para os Investimentos. Ainda mais, depois de dados já forte no mês de fevereiro deste ano com aumento de 0,86% defronte janeiro de 2021. Mas o Bradesco prevê alta de 0,98% em março com base mensal e taxa acumulada em 12 meses aumentando em 5,2% à 6,2%.

O Itaú mantém a expectativa de um aumento bem maior em torno de 1,04% em sua base mensal. Portanto a pressão deve vir dos valores administrados destacando-se os preços da gasolina e também do gás de cozinha. Em sentido oposto os demais serviços que devem manter o seu seguimento da mesma forma perante este agravamento de medidas de restrição a mobilidade. Assim avaliaram os especialistas em Educação financeira e economia do Bradesco.

Dessa forma, demais dados vão ser divulgados durante a semana o Ipc de março. Depois a uma prévia do mês de abril LGP um outro indicador muito importante que foi revelado nesta terça-feira (6) segunda pesquisa do Índice de Gerentes de compras comedido em março do Markit. Todos esses índices determinarão as Finanças da Nova Era.

A bolsa de valores e a queda do setor de indústrias

O PMI Indústrial revelou que a recente recuperação do setor da indústria sofreu uma forte queda com a piora da pandemia. Dessa forma as medidas de isolamento social foram necessárias novamente. Fazendo com que as empresas reduzissem a sua produção e também os empregos para que pudessem fazer uma nova análise à expectativa do mercado e os investimentos futuros.

Mas nesta quarta-feira, foram a conhecimento público os dados do setor automobilístico do mês anterior. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores devem divulgar a queda nas vendas e na produção de veículos durante este período; perante as paralisações nas linhas de montagem de automóveis.

Ainda assim no radar do investidores a situação de agravamento no Brasil permanece em destaque. Mas com um ritmo pouco acelerado da vacinação sinais baixos de hospitalização na rede pública do estado de São Paulo todo o quadro permanece ruim economicamente falando. Assim, destaca-se a média nacional de 3 mil mortes por covid-19 durante o dia nos hospitais. Sendo assim várias regiões seguem bloqueadas.

Radar corporativo brasileiro – investimentos e risco

índice de investimentos economistas
Fonte: Google

No radar corporativo brasileiro está a exposição do valor por ação de ofertas da Dasa esta prevista para terça-feira. Trata-se de uma transação que pode arrecadar cerca de R$ 5,8 bilhões. A companhia de medicina tem como objetivo fazer uso da oferta primária para ter investimentos em produtos assim como pesquisas. Mas, a oferta de recompra notes da petrobras será foi até o dia 7 de abril.

Contudo, algumas empresas devem manter fixos os preços nas suas ofertas públicas iniciais. Assim, deve haver fixação de preços por ação IPO de marcas como Lg informática, Blau Famaceutica e Cm Hospitalar. Essas são algumas das marcas que devem manter seus preços fixados. A Lg Informática estreia na suas ações no mercado da B3.

Mas o grande destaque na agenda américa está voltada para última ata da reúnião do Federal Open Market Committee. Essa que expressou juros zero nos Estados Unidos até meados de 2023. Para a Educação Financeira em um contexto de baixa inflação levando em consideração a aceleração da economia já temos visto como será as Finanças da Nova Era. O mercado segue esparançoso com o avanço da vacinação.

O que esperar da economia nos próximos meses?

Os especialistas estão otimistas para os próximos meses de 2021devido ao grau elevado de estímulos fiscais e monetários. Sendo assim os investidores devem continuar de olho na movimentação da Economia Mundial. Bem como, os investidores brasileiros, pois é preciso saber o tipo de investimentos com retorno positivo.

Mas no discurso Jerome Powel o presidente do Federal Reserve em um evento de Economia Global do Fundo Monetário Internacional, Jerome fez referências sobre a expectativa da inflação e sobre o crescimento do país. Neste caso uma conjuntura sobre o comunicado do novo pacote trilionário de infraestrutura.

Já na europa a concentração está na leitura final dos Índices PMI de março deste ano. Desse modo, no dia 7 ocorreu a divulgação dos dados do PMI composto pelo Markit na zona do Euro e do Reino Unido. Bem como, nesta sexta foi divulgado dados de produção industrial dos demais países europeus, como por exemplo da Alemanha em fevereiro deste ano. Sendo assim especialistas em Educação Financeira pedem cautela e otimismo.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *