Bolsas europeias fecharam pregão em queda

Nesta última semana as principais bolsas europeias fecharam pregão em queda e acumularam perdas. Fique por dentro!
Anúncios


Bolsas europeias fecharam pregão
Fonte: Google

Os principais índices acionários da Europa devolveram os ganhos listados no início da sessão e assim, as bolsas europeias fecharam pregão em queda, economistas atribuem esta queda as recentes notícias sobre a variante Delta do novo coronavírus, que deixaram muitos investidores receosos, avaliando os lucros corporativos das companhias do continente europeu.

Na cidade de Londres, o FTSE 100 recuou 0,06, a 7.008,09% e em Frankfurt na Alemanha, o DAX caiu 0,57%, a 15.540,31 pontos percentuais. Já em Paris, o CAC 40 encerrou o dia em baixa de 0,51 pontos percentuais, em resumo as principais bolsas do continente apresentaram quedas preocupantes para todo o mundo.

As bolsas europeias fecharam pregão em queda, assim como, muitos acionistas que costuma fazer aplicações, os analistas que costumam acompanhar o mercado estão bastante preocupados com os novos casos que começaram a surgir da variante Delta da covid-19, ainda mais contagiosa, que está se espalhando com agilidade pelo mundo.

Com a notícia de que as Bolsas europeias fecharam pregão, nesta última semana o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou uma reunião com os líderes da Orla do pacífico, isto inclui o chinês Xi Jinping e Vladimir Putin, a reunião virtual tem como principal objetivo discutir possíveis estratégias para ajudar o país a se recuperar diante deste impasse.

Destaques da Europa nesta última semana

O continente europeu enfrentou nesses últimos dias inundações que ocorreram no oeste da Alemanha, uma parte de Luxemburgo e Bélgica também sofreram com as inundações. Angela Merkel, chanceler alemã, informou que ajudará os moradores que sofreram muitas perdas tendo em vista aos recentes acontecimentos climáticos, que matou cerca de 90 pessoas e deixaram centenas de pessoas desaparecidas na parte oeste do país.

Segundo o climatologista da resseguradora alemã Munuch Re, Ernst Rauch comunicou que, ao ano de 2021 pode ser ainda mais prejudicial do que 2013, devido às mudanças climáticas, ainda segundo ele, deve haver mais danos oriundos das tempestades que estão previstas.

As notícias sobre a economia do país apresentaram desaceleração nas vendas de automóveis na união europeia. Segundo informações dadas pela Eurpean Automobile Manufactures Association, os registros dos automóveis novos tiveram alta de 10% na comparação anual, frente a alta do mês anterior que foi de 53 pontos. Já taxa de inflação anual do euro ficou em 1,9 pontos percentuais no mês de junho deste ano.

Ações do mercado europeu

As ações da Puma fecharam a semana apresentando queda de 0,84%, depois que a companhia alemã de artigos esportivos aumentou a sua receita e também a orientação de lucros para o restante do ano, depois que as vendas dobraram neste segundo semestre. Porém, a empresa teve uma surpresa com esta perda repentina.

Já no segmento de bens e luxo, os papéis da Burberry retrocederam 5,02 pontos, A companhia do Reino Unido comunicou alta de 90% em suas vendas comparativas nas suas lojas e um aumento de 26 pontos nas vendas comparáveis, durante 13 semanas que foram encerradas no dia 26 de junho, estes dois índices foram comparados com o mesmo período um ano antes.

Outra empresa europeia que apresentou queda, desta vez de 0,89% na bolsa foi a Cie. Financière Richemont. À vista disso, a companhia informou que deverá implementar mudanças na estrutura administrativa do grupo, visando a recuperação das ações da empresa. que tiveram um primeiro semestre totalmente diferente, pois, o cenário era de recuperação total da economia europeia, à medida que a vacinação avançava por todo o continente.

Bolsas europeias fecharam pregão em queda

Bolsas europeias fecharam pregão
Fonte: Google

O segundo semestre do ano de 2021, segue cheio de incertezas, por exemplo, nesta última semana as principais Bolsas europeias fecharam pregão. Segundo uma pesquisa feita por economistas do mercado financeiro europeu com diversos investidores, muitos deles devolveram os ganhos listados no início da sessão, ou seja, quando o pregão abriu para que novas aplicações fossem efetuadas.

Contudo, contrária a essa crise, algumas empresas aéreas apresentaram alta em suas vendas, depois que o presidente americano, se reuniu com a chanceler alemã Angela Merkel, e informou em nota que os Estados Unidos devem responder em alguns dias sobre às restrições impostas para viagens à Europa. Estas regras foram impostas pelo antigo presidente americano, proibindo assim, os europeus de viajar para os EUA, porém, devido às recentes notícias sobre a variante Delta o desfecho pode ser negativo para as empresas de turismo.

Porém, mesmo com estas notícias o segmento de viagens se tornou destaque, dados os resultados positivos, as ações da Inter Continental Hotels Group tiveram avanço de 1,67 pontos, já as ações da TUI apresentaram alta de 2,89 pontos percentuais. Segundo os economistas, dados os recentes acontecimentos será preciso acompanhar o mercado com cautela.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.