BRF Anunciou aquisição da Mogiana, neste segundo semestre

BRF anunciou aquisição da mogiana, esta já é a segunda grande conquista da empresa em 2021. Fique por dentro!
Anúncios


BRF Anunciou aquisição da Mogiana
Fonte: brf

A BRF Anunciou aquisição da Mogiana, em um momento muito importante para o país porque para muitos economistas, estamos perto de retomar a economia ao que era antes da pandemia do novo coronavírus chegar ao Brasil. Antes de fazer a compra a BRF tinha uma participação pequena no mercado de ração para cães e gatos.

No passado a marca era dona de marcas bastante conhecidas no mercado a Gud e a Balance, porém, elas não tinham muita relevância diante das gigantes do setor como por exemplo a Mars que é dona das marcas: Whiskas; Pedigree; Royal Canin, a Nestlé dona da Purina e a PremierPet dona das marcas, Golden; Vitta e Premier.

A BRF anunciou aquisição da mogiana, mas a um mês atrás a companhia já tinha feito uma compra boa para cachorro, ao adquirir uma parte da gaúcha Hercosul que é um dos ativos que tem mais disputa na indústria de ração para animais. Neste setor as margens de ordem são de 20%. Logo, este foi o primeiro passo para que a BRF se tornasse uma gigante também neste mercado.

Quando a BRF anunciou aquisição da mogiana, assim como a Hercosul a empresa não divulgou os valores exatos. Apenas que a estratégia da empresa é atingir aproximadamente 4% das participações no mercado de pet food, que tem obtido um crescimento significativo. Segundo analistas, o faturamento anual deste setor está na casa dos R$ 300 milhões a R$ 350 milhões, podendo crescer.

Aquisição da Hercosul

No mês de junho, a BRF comprou o grupo Hercosul, pois tem como objetivo expandir a marca também no mercado de rações para pets. Sendo assim, o planejamento da marca é se tornar um dos líderes deste setor que vem crescendo bastante no Brasil. Segundo o CEO da BRF, que é atualmente a maior exportadora global de carne de frango.

Ressaltou que, a um bom tempo o mercado de pet food vem sendo analisado pela empresa e que está no planejamento da mesma se tornar uma das principais companhias do setor pelo menos até meados de 2030, ainda segundo o CEO, a companhia busca diversificar os seus negócios a fim de elevar as suas margens.

O CEO da BRF ressaltou ainda que, as rações para pets possuem uma característica semelhante aos dos produtos processados de maior margem, ou seja, eles se aproximam mais dos produtos que são produzidos pela BRF. o presidente-executivo, Lorival Luz, estima que a companhia esteja entre as gigantes deste setor até o ano de 2025.

Mercado de pet food no Brasil

A crise que atinge todo o país, parece estar um tanto longe do setor de produtos e serviços para animais domésticos. No ano passado, ano em que a economia encolheu cerca de 4% este mercado obteve um crescimento de aproximadamente 13,5% com relação ao mesmo período no ano de 2019.

Alguns especialistas atribuem este crescimento, ao fato de que na época mais crítica da pandemia as pessoas ficaram sozinhas e muitas delas passaram a adotar pets e desse modo a demanda pelos produtos e também pelos serviços para os animais domésticos aumentou. À vista disso, a BRF começou a observar que este setor possui uma grande possibilidade de expandir cada vez mais.

Atualmente, neste mercado encontramos uma variedade de marcas que vão desde petiscos a ração para os mais variados tipos de pet. Portanto, segundo os economistas é sim um setor que promete crescer ainda mais com base nesta observação a BRF já garantiu a sua fatia neste setor.

 BRF Anunciou aquisição da Mogiana

BRF Anunciou aquisição da Mogiana
Fonte: Google

A BRF anunciou aquisição da mogiana, nesta última semana do mês de junho a Mogiana Alimentos, tem sede no estado de São Paulo e possui cerca de 4% de market share. Trata-se de uma companhia com perfil complementar ao do grupo Hercosul, atualmente a empresa possui duas fábricas e exporta alimentos para pets para a Europa e América Latina.

Ao adquirir a Mogiana, a BRF passou a ser dona de 6% do setor de ração para pets que junto as ações do grupo Hercosul somam 10 pontos percentuais, tornando a BRF uma concorrente de peso entre as marcas de alimentos para animais domésticos.

No momento da aquisição, o interesse da BRF nas marcas era de expandir os seus negócios em outros mercados. No ano de 2019 o segmento chegou a movimentar cerca de R$ 16 bilhões, segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação-Abinpet que é responsável por medir o crescimento do setor. Por fim, estas duas aquisições mostram que a BRF segue obtendo sucesso nas suas aquisições e também com o seu planejamento de expandir os seus negócios.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *