BTG+, os novos rumos do banco digital para investimentos

A disputa entre os bancos digitais e tradicionais aumenta e o universo dos investimentos têm novos rumos. Saiba aqui.
Anúncios


btg+ investimentos
Fonte: btg+

O mundo digital já é uma realidade e os grandes bancos que já estamos acostumados não poderiam ficar de fora da era digital, afinal deve-se evoluir. Em meio a pandemia do covid-19 muitas pessoas deixaram de ir as suas agencia bancárias como de costume para resolver assuntos financeiros. Nessa hora que o mundo de facilidade da tecnologia chegou para esse clientes e os grandes bancos perceberam a importância de se conectar.

Além disso, os bancos digitais fundados recentemente estão ganhando público de forma acelerada pela praticidade e facilidade que desponibilizam os seus serviços. A facilidade para transferências, pagar contas e o melhor sem tarifas ganham o cliente de imediato. Assim, vendo esse bancos digitais em crescimento acelerado os grandes bancos entraram na disputa para não perder seus cliente e conquistar mais mercado!


Por isso, adentrar nesta rivalidade já em andamento significaria ter dificuldades se destacar correto? Não de acordo com o banco digital de varejo do btg pactual, devido ao momento único que vivemos entrar em uma disputa para ganhar o público e mercado significa inovar com sabedoria.

Portanto, o banco completa exatos dois meses de operações abertas ao público e quatro meses disponível apenas para funcionários e cliente em uso.

Logo, o btg pactual digital atrai um dimensão de oito a dez vezes mais público do que se esperava com relação aos 50 dias de operações abertas. Tal aceitação fez-se um número maior de clientes recentes através do btg pactual digital. Dessa forma, o banco tem como meta chegar de 4 a 5 milhões de clientes em cinco anos.

Descubra mais sobre o btg pactual e sua revolucionária forma de investimento e o por que de apostar seu capital em banco digital inovador.

Novas experiências de investimentos

Os clientes dos bancos digitais estão abertos a novas experiências quanto aos bancos tradicionais, as pessoas estão cansadas dos antigos procedimentos bancários cheios de burocrácias e regras. Isto acontece porque a pouca inovação entre os antigos bancos tradicionais comparando com a praticidade que se tem em uma conta digital nos dias atuais.

Ademais, o btg teve sua criação para atender inicialmente clientes investidores, mas não deve se limitar apenas a este perfil de cliente. Mesmo que para o btg o cliente investidor seja o seu público alvo, na prática o foco do banco são cliente com necessidades financeiras refinadas.

Todavia, não quer dizer que no futuro o banco venha a atender clientes com admissão no sistema financeiro. Na disputa dos bancos digitais ganha mais clientes aquela instituição que melhor atende as necessidades do clientes. Em outras palavras, inovação na maneira de atender o cliente no mundo virtual como por exemplo o cartão modular e o cashback em forma de investimento ou outro benefício que se adapte ao perfil do cliente.

Planejamento para rentabilizar no btg+

Planos para atrair novos clientes que estejam aptos a pagar tarifa mais flexíveis, o que acarreta um diferencial no banco btg. Afinal ele possui produtos que destacam dos demais bancos digitais. Portanto, o banco possui um caminho único para rentabilizar operação como a do cliente que não aceita tarifa e procura crédito de todas as formas. Possivelmente por já ter recebido um não como resposta de outros bancos.

O cliente investidor por vezes entra no cheque especial e podendo tomar crédito em melhores condições este comportamento significa que o btg não terá margens de uma financeira. Porém, a provisão para devedores duvidosos será menor, o banco deverá atingir o break even em aproximadamente dois ou três anos desde o seu lançamento.

Em seu primeiro ano as tarifas e comissões que deveram puxar os resultados, o btg+ pretende se tornar até o final do ano uma das essenciais fontes de captação de recursos do btg pactual. Pois vai permitir que a instituiçãos financeira consiga trazer clientes com recursos que tenham liquidez do outro lado. Também por meios de novos clientes, liquidez corresponde a facilidade com qual o ativo pode ser convertido em dinheiro.

Estratégia btg+

btg investimentos
Fonte: btg+

Em janeiro do ano de 2021 o banco btg lançou o btg+ trata-se de um plano premium, que por sua vez inclui produtos e serviços que separados custariam o valo de 90reais. Contudo, a cobrança mensal fica pelo valor de 29,90 reais, em seu primeiro mês, anuência chegou a 30% na base de clientes ativos. Neste pacote está incluso uma série de vantagens para o cliente como acesso ao serasa premium entre outros.

O banco tem como objetivo também permitir que seus clientes escolham o tipo de benefício de acordo com seus interesses e pretende lançar para os próximos dias um plano familiar. Isso porque, tem o intuito de racionalizar a redundância de alguns serviços. Como por exemplo que um casal usufrua do mesmo benefício que uma família maior.

Tal como um banco recém chegado ao este mercado disputado, o btg+ tem planejamento sobre as novas condições asseguradas pelo chamado open banking. Este novo sistema representa uma quebra de padrão neste setor, os bancos digitais terão uma maior facilidade na hora de ofertar produtos e serviços ao cliente, estas serão as novas circunstâncias de disputa pelo cliente.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *