BTG e BS2, confira todos detalhes das contas digitais.

Confira as vantagens e desvantagens das contas digitais oferecidas pelo Banco BS2 e BTG, e faça sua escolha a partir das informações.
Anúncios


Fonte: Google

BTG e BS2. Atualmente são tantas contas digitais no mercado brasileiro que fica difícil escolher e saber qual a melhor opção. Por isso a dica é sempre comparar dentre as opções que mais despertar interesse antes de fazer a sua escolha. Sendo assim, trouxemos dois bancos que estão em alta, o primeiro é BTG Pactual que é considerado um dos maiores bancos de investimentos e mais de 36 anos de história; em seguida o Banco BS2, o mineiro que atua no mercado desde 1992, mas antes Banco Bonsucesso. 

Sem dúvidas as fintechs têm demonstrado muito potencial e já dominam parte de um mercado que antes tinha domínio pelos bancos tradicionais. Principalmente devido os muitos benefícios como, conta grátis, cartão de crédito com opções mais simples sem anuidade, mas também os mais sofisticados com diversas vantagens. E clara desburocratização de processos simples que antes só se podiam fazer indo até uma agencia bancária. 

Bancos digitais: BTG e BS2

Logo, essa é uma batalha que tem levado os bancos digitais a investirem cada vez mais em inovações em seus produtos e serviços. Nessa disputa não basta apenas oferecer aos clientes conta grátis, transferências gratuitas e pagamentos, os bancos precisam trabalhar com transparência; bem como opções de cartões desde os básicos, até os cartões com mais vantagens e benefícios, mais opções de investimentos, serviços gratuitos, segurança e claro excelência no atendimento.

Certamente, esses são quesitos que os bancos digitais BTG e BS2 têm buscado alcançar para conquistar todos os públicos. Desde o cliente que necessita apenas de uma conta gratuita para realizar pagamentos e TEDs, até os grandes investidores que o país possui. Sendo assim, confira os serviços oferecidos pelos dois bancos, que prometem ser ótimas alternativas para que você cliente que gosta de conta grátis, sem taxa de manutenção de conta, juros abusivos e principalmente, surpresas futuras “escondidas” pelas letras miúdas que existem. 

Produtos e serviços das contas digitais BTG e BS2.

Fonte: Google

Imagine ter o controle das finanças na palma da mão, podendo pagar as contas, realizar investimentos, contratar serviços, portabilidade de salário e muito mais. Logo, com as contas digitais dos bancos BTG e BS2 essas vantagens e outras estarão disponíveis, pelo site ou através de aplicativos fáceis de usar. E talvez o maior diferencial de ambos está no fato de serem instituições financeiras sólidas com fortes raízes no mercado. 

Fundado em 1983, o BTG Pactual possuiu sede na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, além de escritórios em centros financeiros como Londres, Nova Iorque e América Latina. Além disso, trabalham com o compromisso de atuar com integridade, o que levou o BTG se tornar um dos maiores bancos de investimentos. Em 2020 o banco deu início ao processo de integração entre a plataforma digital e a separação de banco de varejo, para competir no mercado com as Fintechs.   

Enquanto o Banco BS2 possui apenas 4 anos no mercado, mas tem tradição da família Pentagna Guimaraes que vem desde 1930, e atua no mercado como Banco Bonsucesso desde 1992. Embora seja nova no mercado digital, o BS2 já conquistou a confiança dos clientes e no final de 2020 já eram quase 1 milhão de clientes. O banco possui 2 agências físicas para atendimento de outras instituições em Belo Horizonte e São Paulo. 

Principais vantagens  

BTG Digital (BTG +): Uma conta digital lançada no final de 2020. Os clientes da BTG Pactual (corretora) já podem abrir a conta digital, os demais estão em uma lista de espera. Essa conta tem integração com BTG digital, que possui um portifólio variado de produtos, atendimento 24 horas humanizado, abertura de conta grátis. Bem como, pacote de serviços, saques gratuitos, TEDs ilimitadas e grátis, inclusive para outros bancos. 

Além disso, possui Cartão de crédito BTG+ com duas opções com e sem anuidade, e o cartão BTG+ Black a versão mais completa com anuidade um pouco mais cara, mas com opção de ser grátis dependendo do uso. E um dos diferenciais é devido o atendimento que funciona 24 horas durante os 7 dias da semana. Além disso, com opções via chat, WhatsApp, e-mail ou telefone. Por fim, a BTG Pactual tem ótima pontuação no Reclame Aqui (8.9) com quase 100% das reclamações respondidas, e mais de 80% das pessoas voltariam fazer negócios. 

O Banco BS2 está praticamente empatado com o BTG mais no quesito serviços, qualidade dos produtos. No entanto, o Banco BS2 oferece um diferencial que é a conta internacional, além de uma conta homenageando o flamengo e a conta digital comum. Além disso tem muitas opções de investimentos para todos os bolsos e gosto. Também é possível efetuar depósitos via boletos, Gift Card, acompanhar extrato e faturas do cartão de crédito, e conta para empresas. 

Ainda sobre a conta digital BS2

A conta oferece cartão múltiplo crédito e débito, internacional, sem cobrança de anuidade da bandeira Visa. Além disso o Banco BS2 possui uma conta mesada onde é possível acompanhar os gastos dos filhos, também com tarifa zero. Porém, uma reclamação comum é em relação ao atendimento, a nota no Reclame aqui é considerada regular (6.6), quase 100% de retorno, 68.6% das queixas são solucionadas, mas apenas 54% das pessoas voltariam fazer novos negócios.

Para finalizar, ambas as contas possuem inúmeras vantagens, conta digital grátis, Cashback, muitas opções de investimentos, cartões de crédito sem anuidade e muitos outros produtos e serviços. Mas fica a dica em relação ao atendimento, por serem contas que não possuem um gerente para resolver as pendências, é importante que todas as fintechs (bancos digitais ou contas de pagamentos) invistam em recursos para oferecer o melhor atendimento, 24h em qualquer dia, incluindo os finais de semana.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e mais, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *