BTG Pactual, tudo sobre sua última aquisição!

O BTG havia anunciado algumas aquisições em 2021, para dar rigidez à área do varejo digital, com intuito de se fortalecer perante os principais concorrentes.
Anúncios


BTG-pactual
Fonte: BTG

Em janeiro, notícias foram divulgadas sobre o interesse por parte do BTG Pactual (BPAC11), em comprar pequena parte da gestora independente Âmago Gestão de Investimentos, plataforma especializada em fundo de ações. O banco seria acionista minoritário da instituição, que tem hoje mais de R$ 100 milhões de ativos sob gestão.

Essas são informações disponíveis na internet e vieram de um informante que não quis ser identificado, pois a notícia não era pública. Procurados para falar do assunto, tanto o banco BTG, quanto a Âmago não quiseram se pronunciar. Certamente seria um bom negócio para o BTG, devido a parceria com uma empresa que conta com mais de 30 anos de experiência dos fundadores, e estes atuaram em grandes instituições financeiras no Brasil.

Porém, devido a expansão dos investidores no país, o banco tem outras estratégias para ampliar os negócios, e acaba de fechar a compra da plataforma Kinvo.

Essa que é uma plataforma criada para que os clientes tenham mais autonomia, nas análises e acompanhamento dos investimentos. A nova aquisição irá ampliar o portfólio da instituição, além de fortalecer o banco no mercado financeiro.

A compra da fintech que tem hoje cerca de 700 mil clientes, especializada em tecnologia da informação, custou R$ 72 milhões. A transação marca um passo importante do BTG Pactual na disputa entre os bancos digitais e plataformas de investimentos.

A instituição oficializou aquisição de 100% do capital do Kinvo, na última terça-feira dia 16. Descubra tudo sobre essa aquisição nos próximos tópicos.

Clientes do BTG Pactual poderão melhorar os resultados com Kinvo.

A plataforma Kinvo foi criada em 2017, com o objetivo de oferecer aos investidores mais liberdade financeira; através de funcionalidades que permite aos clientes o controle do próprio capital. Fazem isso através de análises de desempenhos, projeções da carteira para o futuro, crescimento do patrimônio, e outros. Além disso, os clientes podem utilizar a plataforma de forma gratuita no controle das aplicações, permitindo assim alcançar melhores resultados; mas se houver a necessidade de mais serviços, existe o Kinvo premium.

Recentemente, com o Kinvo é possível também acompanhar os ativos internacionais, além de investimentos já consolidados na fintech. Esses podem partir de qualquer corretora de valores ou bancos no país. Além do mais, o cliente pode fazer simulações através da conta na plataforma, e se preferir pode criar mais de uma carteira, e cadastrar os produtos. Em seguida o Kinvo informa os resultados, de acordo com a transação financeira realizada.

As informações fornecidas pela plataforma são completas, e mostram o saldo bruto, conforme os produtos cadastrados, partindo dos valores aplicados. Além de funcionalidades que permite que os usuários acompanhem em tempo real, cotações de ações, preços médios, e variações; além de mostrar qual será a rentabilidade dos investidores.

Kinvo e Banco BTG pactual
Fonte: Kinvo

Gestão independente

A nova aquisição do banco BTG mantém o acordo com a Kinvo, onde cada instituição irá manter a gestão de forma independente. Sendo assim, a plataforma continuará com os mesmos gestores, ou seja, não haverá alteração na equipe. Portanto, a instituição segue operando no formato digital, no qual consolida diversos investimentos de diferentes bancos e corretoras.

Segundo Moacy Veiga, CEO do Kinvo, o trabalho em conjunto com o banco BTG, seguirá oferecendo melhores serviços aos usuários, de forma alinhada e inovadora. Além disso, Veiga afirmou que essa parceria da início a muitas novidades que estão por vir ainda este ano. Sem dúvida essa transação irá beneficiar ambas as instituições, principalmente o BTG, que irá disponibilizar um serviço onde cada cliente poderá realizar completa gestão dos investimentos.

Além do mais, a plataforma deve lançar até o mês de abril, o Kinvo 2B. Essa opção que atenderá não apenas investidores, mas consultores e outros participantes deste mercado. Segundo o CEO, o Kinvo está no processo de melhoria do app, e deve oferecer uma versão mais atualizada aos clientes; além disso, irão entrar na fase de interação com os usuários e utilizando inteligência artificial.

Estratégia do Banco BTG Pactual

Essa aquisição faz parte da estratégia do banco, que tem como objetivo ampliar o leque de seus produtos, conquistar novos clientes e claro, manter os já existentes. Através de inovadores produtos e grandes parcerias, o banco sabe que aumentam as chances de mais sucesso perante os principais concorrentes. Dessa forma, a instituição tem mantido o compromisso de fazer interações com integridade, no qual os clientes estejam sempre em primeiro lugar.

O grupo BTG, possui diversificado portfólio de produtos e serviços. A corretora dispõe de várias opções para investimentos, além de seguros, câmbio e outros; enquanto através da conta digital BTG+, o cliente pode solicitar cartão de crédito com chance de isenção da anuidade. Além de conta corrente, carteira digital e o plano Premium, que é o plano especial que possibilita aos usuários acessar diversos benefícios.

Sem dúvidas essa parceria vai trazer muitas vantagens para os clientes do banco; e para o Kinvo, ter um dos maiores bancos do Brasil como “aliado”, também será importante. Por fim, resta aguardar a conclusão da transação que passará pela verificação de algumas condições, inclusive as aprovações dos regulamentos que forem necessários do Banco Central.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *